Moradia moderna e minimalista

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O homify 360º de hoje mostra uma fantástica moradia rodeada de uma paisagem de campo, localizada mais propriamente em Santo Tirso, no distrito do Porto . Uma arquitectura moderna onde se respira o estilo minimalista, onde menos é mais e desse modo não existem grandes floreados e a beleza pode ser apreciada nos elementos essenciais da casa, a luminosidade foi um deles. A moradia está numa posição muito interessante em relação ao terreno e todas as janelas estabelecem um boa relação com o exterior.Por vezes uma janela com uma vista pode ser um elemento incrível para um espaço.  E lembre-se que criar um ambiente simples e leve também não é um exercício fácil porque exige simplificação, depuração. Exige a sensibilidade de entender o que é essencial ao lugar e à vivência daquele espaço. O gabinete Olga Feio Arquitectura conseguiu neste projecto conciliar todos estes princípios e o espaço que vai ver é uma inspiração…

O volume

Uma moradia ampla, de um só piso e arquitectura muito moderna integrado numa paisagem fantástica de contacto com a natureza. A moradia assenta sobre um socalco que a coloca num nível superior em relação ao terreno adjacente e até, em parte suspensa. As linhas são simples e direitas e as fachadas têm várias aberturas para portadas e janelas amplas proporcionando luz e o contacto com o exterior. Associada à sala vemos, uma plataforma pavimentada muito simples, que funcionará como um prolongamento da habitação e suas vivências para o exterior, como um terraço ou varanda mas neste caso menos formal, sendo que o que separa este espaço do jardim é apenas a materialidade do pavimento. Aqui podem fazer-se refeições ao ar livre ou simplesmente relaxar em proximidade com a casa.

Nesta imagem já podemos espreitar os interiores da habitação, vemos um ambiente leve e inspirador, é possível perceber a zona da sala de jantar, bastante ampla e ainda uma zona de sala que terá uma fantástica lareira, que certamente dará muito jeito no inverno em Santo Tirso e onde se poderão passar grandes serões entre familia e quem sabe amigos. 

Ângulos fantásticos

O ambiente é minimalista, respira-se tranquilidade e paz por todo o espaço… O volume é bastante moderno e está integrado no terreno de modo muito original. Mas o muro e a escada são um misto de estilo rústico do campo, pelo uso da pedra e moderno pelo material escolhido para a guarda. A conjugação dá um bom resultado. Em frente um extenso relvado maximiza a área desta habitação.

Garagem

A garagem tem uma boa integração no restante ambiente e arquitectura, o pavimento de acesso em cubo de granito contrasta com a cor cinza da fachada, cuja textura contrasta também com a do muro de pedra. Um encontro feliz de materiais, cores e texturas.

Sala incrível

A sala é um espaço agradável e simples, com chão de madeira e algum mobiliário por exemplo prateleiras também em madeira, tudo se relaciona num ambiente de harmonia. Mas o elemento que torna este espaço único e perfeito de vivenciar é a janela panorâmica com uma vista incrível para a paisagem onde predomina uma floresta logo no primeiro plano e ao fundo uma urbanização.

Conheça outras salas minimalistas aqui.

Casa de banho moderna

Uma casa de banho estreita mas com espaço para tudo e uma imagem muito agradável… A cor dos azulejos da parede transmite uma sensação de relaxamento e calma, o que é reforçado pela ampla janela ao fundo. Já não está na moda casas de banho completamente fechadas mas cada vez mais se tornam em espaços agradáveis que comunicam com o exterior e tratando-se do campo, mantém-se a privacidade mas a sensação de liberdade é outra… Estando o polibã ao fundo, que ocupa toda a largura torna possível os restantes elementos no comprimento, não comprometendo a área de duche. Conheça aqui dicas sobre como fazer uma casa de banho estreita e longa, como é o caso desta.

Espaços

Nesta habitação privilegiaram-se espaços amplos, que respiram. Um estilo simples e minimalista, com piso e portas e outros elementos em madeira, a luz é um dos elementos fundamentais aqui, onde menos é mais, é a iluminação que traz o contraste e é ela a protagonista na criação de ambientes muito especiais. Aqui o ar flui de divisão para divisão e respira-se tranquilidade e modernidade, uma moradia fantástica. As diferente divisões parecem estar conectadas por um corredor comum, fluido onde a luz entra pelos compartimentos. 

Gostou desta moradia unifamiliar? Deixe o seu comentário...
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!