Uma moradia para toda a familia

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

Hoje damos-lhe a conhecer uma casa moderna, para toda a família e todas as idades desde os mais novos aos mais adultos. Com espaços amplos no interior como a sala de jantar e sala de estar e um grande jardim relvado que inclui ainda mobiliário para as crianças se divertirem. 

A habitação é em Santa Maria da Feira na antiga província do Douro litoral, e distrito de Aveiro. O projecto é dos arquitectos do Porto Urban Core que contam já com outros projectos de moradias bastante modernas. Conheça neste artigo os detalhes desta habitação.

Jardim e Arquitectura

House SM Feira: Casas campestres por Urban Core
Urban Core

House SM Feira

Urban Core

A moradia está rodeada por um jardim relvado onde foram plantadas bordaduras com plantas bastante heterogéneas entre si, originando uma explosão de tons e texturas que como que fazem a ligação entre o relvado e a habitação propriamente dita. 

A habitação é branca e tem no máximo dois pisos, a arquitectura é bastante original mas o que realmente nos direcciona o olhar é o telhado em madeira, com uma forma diference e com bastante espessura., onde termina a janela.

Relação interior-exterior

House SM Feira: Terraços  por Urban Core
Urban Core

House SM Feira

Urban Core

A casa e o jardim, são quase como um só, deste modo a casa ganha luminosidade e o jardim ganha conforto acrescido. As portadas envidraçadas da sala podem ser abertas como mostra a imagem, para um espaço em deck de madeira ao ar livre, estabelecendo a ponte entre a sala e o jardim, criando um prolongamento de ambos. Este espaço é bastante confortável, possui uma mesa e cadeiras, onde se poderá ter uma refeição em família bastante agradável e inclui ainda uma espreguiçadeira permitindo tomar banhos de sol também neste espaço. A casa tem bastante privacidade uma vez que os limites do lote ainda são relativamente longe da fachada da casa para além de que as árvores e restante vegetação fazem de barreira. 

A sala de jantar

House SM Feira: Salas de jantar campestres por Urban Core
Urban Core

House SM Feira

Urban Core

A sala de jantar é ampla e luminosa. A segunda devido à presença de amplas janelas. O chão é em madeira tornando o espaço muito confortável. Esta sala está decorada com móveis brancos, elegantes e uma alta mesa em madeira onde serão as refeições. As cadeiras brancas são bastante sofisticadas e permitem alcançar a altura invulgar da mesa. Sobre a mesa repare na volumosa peça moderna que está suspensa… Um candeeiro muito original, diria até uma peça escultórica, que provavelmente inclui iluminação.

Sala de estar

House SM Feira: Salas de estar campestres por Urban Core
Urban Core

House SM Feira

Urban Core

A sala de jantar está em relação directa com a sala de estar, existindo apenas uma certa diferença de cota entre estas. A fazer a separação está uma magnífica lareira, uma parede branca onde se insere a lareira, absolutamente moderna. Conheça outras opções de lareiras modernas aqui.

A sala de estar é muito confortável e também aqui se torna evidente a sua relação com o exterior, imensa luz e vistas belas para o jardim. 

Conheça outras salas modernas aqui.

Relação com o exterior, jardim

House SM Feira: Casas campestres por Urban Core
Urban Core

House SM Feira

Urban Core

A casa relaciona-se com o exterior a duas cotas, na parte superior um amplo jardim relvado com algumas plantas, um muro contém as terras deste jardim permitindo um outro espaço inferior, em ligação com um piso inferior da casa. Neste jardim mais baixo, ligado ao superior através de escadas há também um espaço relvado e é uma zona dedicada sobretudo aos mais novos. Com equipamentos para as crianças da casa e amigos brincarem como escorregas e baloiços. Taludes com algumas plantações fazem a ligação de cota nalguns pontos.

Veja aqui outras alternativas de baloiços de jardim, se tem crianças na familia, inspire-se!

Escadaria

House SM Feira: Terraços  por Urban Core
Urban Core

House SM Feira

Urban Core

Estas são as escadas que fazem a ligação entre as cotas, pelo exterior. Uma escada bastante moderna em madeira que conecta com a zona em deck de madeira no jardim. O corrimão é também bastante moderno. Este espaço exterior pavimentado é o ideal por exemplo para refeições ao ar livre ou simplesmente para um convívio relaxado e a apanhar sol, podendo ao mesmo tempo vigiar os mais novos enquanto brincam.

Jardim

House SM Feira: Casas campestres por Urban Core
Urban Core

House SM Feira

Urban Core

Nas laterais da casa o jardim torna-se mais estreito mas nem por isso menos interessante. Nesta zona um pavimento faz a relação imediata com a casa de seguida o jardim é relvado e optou-se por plantar estes arbustos de forma esguia que embelezam o jardim e se tornam um elemento arquitectónico verde. Nesta imagem em que o céu está com tonalidades bastante fortes fica muito interessante.

Gostou? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!