Como posso projetar a minha casa com materiais naturais?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Há momentos em que precisamos da natureza em nós. Há pessoas que não sabem viver sem ela. É como um motor que carrega e dá energia para as atividades do dia a dia. Não dispense a Mãe Natureza dos seus afazeres. Nela pode encontrar a inspiração que precisa não só para a sua casa, como para o seu eu.

Por mais voltas que dê, é num passeio ao ar livre, num mar tranquilo ou bravo, nos raios de sol que percebemos como a vida pode ser bela e encantadora. Também os profissionais da homify podem ser inspiradores, usando como inspiração o que o Universo nos dá.

Um telhado que é um jardim; um chão que cheira a madeira natural; têxteis suaves… Tudo isto uma oferta que devemos saber acarinhar e decorar um beleza. São assim as prendas da Mãe Natureza!

Telhado natural

Casas industriais por miba architects
miba architects

LARA RIOS HOUSE: Cubierta Verde

miba architects

Um telhado verde não é, certamente, para todos, mas é o sonho de muitos, nomeadamente daqueles que encontram na natureza a paz de espírito que necessitam para levar a vida com alegria e felicidade. É bem verdade que o que nos rodeia carrega baterias.

São cada vez mais os arquitetos que estão a apostar neste tipo de infraestruras. A beleza e o conceito não passam despercebidos. Viva com o que mais gosta. Tire partido do verde do relvado e prolongue-o até ao telhado de sua casa. Uma proposta, no mínimo, diferente e… muito verde!

Material isolante natural

Almofadas cortiça: Sala de estar  por Creative-cork
Creative-cork

Almofadas cortiça

Creative-cork

É como almofada que aqui está representada, mas a cortiça é um material, por excelência, isolante e natural. Aplique-o na sua casa e vai ver que vai protegê-lo, nomeadamente do frio. Além do desempenho técnico e rigorosamente 100% natural, a cortiça destaca-se por ser um material sustentável para construção sustentável.

Creative-Cork, que produz peças de mobiliário e acessórios, tira o máximo proveito deste material que em Portugal é rei. Cada vez que adquire uma peça para sua casa, está a trazer o que de melhor há em Portugal, dada a tradição deste país, para perto de si. Inspire-se!

Chão natural

Quartos modernos por homify

O cheirinho a madeira percorre toda a casa. E toda a casa agradece, ou melhor, quem nela habita agradece e sente-se feliz. Um chão natural, sem qualquer tratamento, é belo, como tão esta espelha esta imagem. A decoração acrescenta-lhe o restante brilho.

O chã natural continua a ser uma das mais encantadoras opções, nomeadamente para quem não esqueça a grandeza da Mãe Natureza. Tenha-a perto de si em pequenos ou grandes pormenores. Seja de que maneira for, não se esqueça de a deixar a nu!

Parede natural

Duas casas em Monção: Casas modernas por JPL Arquitecto
JPL Arquitecto

Duas casas em Monção

JPL Arquitecto

A parede, o chão e o espaço envolvente. Nesta imagem, que nos conquista ao primeiro olhar, tudo parece tão natural quanto possível. Uma casa em plena comunhão com a natureza é sempre alvo de grandes e intensas conversas. Apostamos que já chamou um amigo para a mostrar…

É em Monção, no distrito de Viana do Castelo, que pode encontrar esta casa inesquecível. É muito mais do que uma casa contemporânea, é uma habitação que alia o bom gosto à paisagem natural e ao que Portugal tem de melhor para oferecer. Uma habitação perfeita no terreno envolvente perfeito.

Têxteis naturais

As Cores do Swithy: Sala de estar  por Two Six
Two Six

As Cores do Swithy

Two Six

Sim, também pensamos o mesmo. São tão belos os bancos que até temos pena de sentar… Isto porque não queremos estragar nada, de nada. Mas pode fazê-lo com confiança, nem um bocadinho se vai estragar. São em madeira, já o têxtil há nas mais variadas cores.

Qual a cor que gostava de ter? Nós, ainda não nos decidimos. Talvez uma de cada seja a melhor resposta. Uma proposta dos designers portugueses Two. Six, usando madeira com assentos de lã, que prometem manter a casa ’quente’ durante os meses de inverno. Vá, sente-se sem medo. Palavra homify!

Decoração natural

Há peças de mobiliário e depois há uma decoração natural, num lugar especial que faz ligação para outras áreas da casa. Ter um jardim natural no interior da casa é um grande desafio que deve ser tido em atenção no momento da construção. Nós gostamos tanto, que até era bem possível ter mais do que um.

Se bem pensada e estrategicamente colocada, a decoração natural torna-se num belo miminho. Escolha as flores ou plantas que mais gosta e começa já a construir o seu cantinho. Motivos não lhe falta para começar a projetar a sua casa com materiais naturais. 

Gostava de ter um relvado no telhado? Conte-nos tudo...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!