Uma sala de estar com espaço para cada membro da família

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

Uma sala de estar para toda a família. Uma sala de estar com pormenores que fazem toda a diferença. Trata-se de uma das áreas mais importantes e sagradas da casa, pela forma como a vivemos e sentimos diariamente. É importante que se sinta bem neste espaço, para que os familiares e amigos também se sintam.

Acompanhe-nos ao longo de seis e inspiradoras imagens que facilmente pode reproduzir em sua casa. Os profissionais da homify estão sempre prontos a dar-lhe dicas e conselhos. Só tem de seguir os que mais o inspiram. Tarefa difícil, bem sabemos…

Dê espaço na sala de estar para cada membro da sua família. É possível, só tem de conceber antes de pôr em prática. Vá por nós!

Doméstica: espaço para guardar coisas

O dia a dia de uma doméstica nem sempre é fácil. Por vezes, é necessário criar um ambiente na sala de estar que proporcione bem estar, para que a monotonia desapareça por longos momentos. Tenho um espaço onde pode fazer yoga e meditar logo pela manhã. O seu dia será abençoado.

Uma cadeira que cai o teto para ler um livro ou revista; colchões para fazer exercício; um cantinho para o chá com as amigas e fazer trabalhos manuais. Estas são apenas algumas das propostas que pode criar na sua sala de estar para passar os dias da forma mais agradável possível.

Trabalhador em casa: criação do espaço de trabalho

Escritório  por Keen Replicas
Keen Replicas

Escritorio Ardeche

Keen Replicas

São cada vez mais as pessoas que optam por trabalhar em casa. A possibilidade de gerir o tempo é uma das razões. Por outro lado, há quem tenha sido despedido e opte por iniciar uma nova atividade a partir do conforto do lar. Independentemente da razão, é importante criar um espaço onde se sinta à vontade e feliz.

Há imagens que nos convencem à primeira. Esta é uma delas. Um espaço que nos convida a trabalhar, sem esforço. Aproveite uma das janelas da sala de estar para criar o seu posto de trabalho. Crie um espaço que se identifique consigo, para a produção flua e seja eficaz.

Crianças: espaço brincar

Sim, um espaço para crianças! Elas vão ficar tão felizes e você também. Quando estiver a definir os espaços da sala de estar, pense como pode criar um cantinho para os mais novos, que acabará também por ser seu. Acredite! 

No momento de decorar e de pintar, pode uniformizar com o tema da restante área. A proposta que deixamos é ousada e com toques de irreverência, mas um verdadeiro sucesso. Pode apostar num ambiente mais sóbrio e clean. Seja qual for a sua opção e estilo, um espaço para brincadeiras é muito bem vindo à sala de estar. 

Criativo: um espaço para um monte de coisas pequenas

Um espaço para um monte de coisas é também um espaço para montes de coisas interessantes e úteis. Todas as casas, além da sala de estar principal, deviam ter uma outra que permitisse dar asas à imaginação. Um espaço onde pode prolongar a sua noite, rodeado de amigos.

Repare na perfeição desta imagem: tem uma pequena cozinha, uma mesa, bancos e cadeiras. Interessante são também os vasos que constituem um jardim vertical. Uma sala de estar que tem todo o comodismo que precisa para tardes e noites fantásticas. Não acha o mesmo?

Músico: onde colocar os instrumentos?

Se o seu coração bate mais forte quando ouve música. Se a sua alma vibra a cada nota. Se o seus ídolos são antigas estrelas do rock. Se a música faz parte da sua vida, a qualquer hora do dia. Se tem todos estes ses, porque não transmiti-los de forma harmoniosa nas paredes e mobiliário do seu lar, nomeadamente na sala de estar.

A proposta que lhe apresentamos, num projeto dos portugueses SA&V – Saaranha & Vasconcelos, é tentadora, é bonita. O sofá parece teclas de um piano, nas paredes guitarras decoram, os candeeiros, a coluna… Uma casa cheia de música, uma casa cheia de alma

Sofá: escolher um bom e adicionar multimédia e internet

Sente-se e usufrua do conforto e da comodidade da sua sala de estar. Um espaço onde a família se reúne para passar bons e longos momentos. Talvez seja a área que mais dedicação necessita da sua atenção no momento da criação. 

Se tiver possibilidade, adicione equipamentos multimédia. Os serões serão certamente ainda mais agradáveis. A televisão deve ajustar-se ao tamanho da sala, para não ser descabida. Crie um ambiente no qual se sinta em paz e feliz. Toda a família gosta de ter seu cantinho na sala de estar, não é verdade?

Qual o espaço do qual não prescinde na sala de estar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!