A sua casa nunca mais será a mesma com estes jardins de frente!

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

E hoje como não podia deixar de ser apresentamos-vos um novo artigo e este é nada mais, nada menos sobre os jardins da nossa casa… Wow! Afinal eles também importam e muito. Eles são o passaporte de uma habitação, nomeadamente o jardim de frente, é logo a primeira 'fotografia' que tiramos quando chegamos a uma casa, se ele for bonito e apelativo temos de imediato uma boa sensação para o interior e restante casa. Por outro lado, o jardim deixa-nos perceber o estilo que marcará a decoração… Se a sua casa for decorada com o estilo moderno, minimalista, mediterrâneo, oriental ou ainda rústico, não perca nem por nada as inspirações que lhe trouxemos… Todas elas são abordadas, sendo assim uma excelente oportunidade para terem um jardim de frente a combinar com o interior da vossa casa, tudo em perfeita simbiose, é logo outra coisa!

Vamos aproveitar a vinda da primavera e dos dias bonitos, para pôr mãos à obra nesse jardim que ficou um pouco esquecido nestes últimos tempos, vamos voltar a dar-lhe a vida e a beleza que merece… Um jardim de frente bonito é garantir uma vista fantástica à sua casa, posto isso - let's go!!

1 – Minimalista para uma casa pequena

Mais do que num jardim moderno, no minimalista deve reinar a simplicidade, já sabe neste estilo quanto menos for, melhor será, sendo por isso ideal para casas pequenas, para não encher demasiado uma entrada de casa, não torná-la pesada e atulhada de flores, onde se deixa de ver a fachada de casa. As flores como seres vivos que são, crescem e desenvolvem-se, por isso tenha sempre o cuidado de jardinar, retirar e cortar as flores que se vão excedendo por toda a parte. 

A relva e as pedras são sempre soluções perfeitas para um jardim minimalista, no qual o menos deve ser mais!

2 – Estilo Moderno

Casa Feng Shui * Quinta do Lago - Algarve: Jardim  por LC Vertical Gardens
LC Vertical Gardens

Casa Feng Shui * Quinta do Lago – Algarve

LC Vertical Gardens

Um jardim moderno é semelhante a uma decoração de interior moderna, lá deve reinar a simplicidade, aliada às linhas retas e a ornamentações altas e vistosas (arbustos, árvores, flores) na terra ou dentro de vasos. A relva verde é o elemento talvez mais marcante num jardim moderno, é o que mais deve marcar o terreno, pouco mais será necessário, algumas plantas e flores, de preferência as verdes, para manter uma certa equidade e harmonia. 

As pedras brancas são também bastante comuns nos jardins modernos, ora para desenhar um caminho, ora para tapar a terra castanha. Já sabe a cor branca é a predileta numa decoração moderna, logo existe inevitavelmente esta necessidade de branco também no exterior. 

O jardim moderno é cuidado e sedutor, caracteriza-se sobretudo pela elegância.

3- Flores como um ponto central

A cor, a forma, o jeito das flores são sem dúvida especiais… Trazem a um jardim ou ao interior de uma casa um encanto bem especial, é um ponto central, o olhar foca-se nelas. A vida e a alegria chega-nos das flores, um ser vivo tão especial, mesmo que sejam pequenas ou branquinhas, há algo nelas que inspiram… E uma entrada de casa ornamentada de flores é dar as boas-vindas sempre que chega a casa. 

4- Um jardim que parece ótimo, mas que não precisa de muito cuidado…

Jardim - Relva Sintética - Aveiro:   por Norpavi
Norpavi

Jardim – Relva Sintética – Aveiro

Norpavi

Sabemos que nem todos têm a tal mão verde, aquele jeito especial para cuidar de um jardim. Bom digamos a verdade há quem não tenha a mínima paciência, você é um deles? Se for não há mal a isso, cada um tem o seu fascínio e gosto. Mas se tiver uma casa, não pode deixar, pelo menos a frente do seu jardim desprovida e em terra batida, a casa perderia valor e não seria valorizada o seu brilho. 

Por isso, trouxemos estas duas soluções, uma relva sintética, hum, que não precisa de ser cortada ao sábado! Yupi!! E mais pode encontrar esta fantástica relva artificial que se parece à real, na Norpavi, uma empresa portuguesa sediada em Vila Nova de Famalicao.

… (e mais esta)

Veja esta solução também, revestir o seu jardim de frente com ladrilho, é uma bela forma de poupar trabalho, sem por isso ficar feio. É uma ideia muito em voga e moderna. Plantas verdes, como palmeiras também não necessitam de grandes cuidados e criam um olhar fantástico na frente da sua casa!

Aposte nelas!

5- Inspiração zen

Já imaginou ver logo pela entrada da sua casa um jardim com inspiração zen… ufa! É de facto qualquer coisa de cortar o fôlego e que nos deixa uma vontade louca de ficar mesmo zen. Estes jardins com ar oriental trazem tão boas energias e um ambiente inigualável, que tem conquistado bastante no mundo da jardinagem e no ocidente. Verde, muito verde e o elemento da vida – a água tem de estar presente, nem que seja por uma pequena fonte, onde se ouve o som da água a cair, é sempre tão relaxante e zen…  

Se é fã deste tipo de jardins e não sabe muito bem como projetá-lo na frente da sua casa faça apelo a um arquiteto de jardins, que saberá planear e rentabilizar da melhor forma o seu jardim oriental. 

6- Estilo rústico

O estilo rústico talvez seja mais visto em frentes de casas campestres, em zonas mais áridas. A pedra é um elemento primário no desenho de um jardim rústico, é presente para as mais diversas decorações que consegue desenvolver. A diversidade de cores e de tipos de plantas é outro ponto comum. Não se esqueça de irem buscar o pucaro de barro na casa da sua avó, ele criará uma sensação incrível, com flores a caírem de lá. Objetos antigos são assim bem-vindos neste jardim encantando. 

Inspire-se com esta fantástica inspiração Azienda Agricola Vivai Romeo.

7- Estilo mediterrâneo para casas grandes

O estilo mediterrâneo traz nos sempre a memória, o som das cigarras, o calor de Itália ou da Grécia, aliado a cores e uma beleza muito característica. A frondosidade destes jardins é vistosa, por isso é ideal para casas maiores. Árvores de fruta, flores (muitas, variadas e coloridas), uma pequena fonte, um mobiliário de jardim são uns dos apetrechos que marcam um jardim mediterrâneo.

Se tem uma frente de casa grande então a aposta passará por este estilo bem verdejante! 

A frente da sua casa tem um jardim bonito? Não?! Então inspire-se... E deixa-nos saber o resultado final!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!