A habitação perfeita para uma família de várias gerações

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O Homify 360º de hoje fala de uma habitação fantástica, espaçosa, com vista sobre o Tejo, mas a precisar de modificações para acolher uma grande família. A casa tinha quatro pequenos quartos e o cliente queria transformar essa zona e ainda criar mais arrumação. Foram feitas demolições pontuais de forma a alterar a dimensão dos quartos.

Transformou-se numa casa muito agradável para a família, três quartos com boas áreas e muita arrumação, sala confortável, incluindo ainda um magnífico terraço que permite desfrutar da vista. Os ambientes foram projectados à medida do cliente que pretendia ambientes clássicos para a integração da mobília proveniente de França, Índia e África. Pretendia-se sobretudo um espaço polivalente.

Todas estas demandas, por parte do cliente foram integradas no projecto da casa pelos Arquitectos de Interiores Architect Your Home de Paço de Arcos. O perfil da família ficou integrado nos interiores da casa, a cada detalhe. Confira…

Sala fantástica

Uma casa com vista: Salas de estar modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Uma casa com vista

Architect Your Home

A sala tem espaço de estar em frente a uma lareira e zona de jantar. Numa divisão onde dominam os beijes e castanhos saltam à vista alguns tons mais alegres como por exemplo apontamentos de rosa nos padrões das poltronas. A sala é ampla e tem várias janelas com ligação ou não para o terraço da casa e que permitem uma grande entrada de luz. A sala é elegante, tem o chão em madeira e sobre ele um bonito tapete, os sofás beijes são peças de utilidade e conforto. As pequenas mesa de apoio da zona de estar têm um design muito especial, poderá tratar-se de uma das peças do cliente vindas do estrangeiro. Conheça outras salas aqui.

Luz, cor e decoração

Uma casa com vista: Quartos modernos por Architect Your Home
Architect Your Home

Uma casa com vista

Architect Your Home

As janelas grandes da casa permitiram explorar o potencial de luz. Para os quartos foi criado um conceito de cores que deu bastante vida à casa. A cada quarto foi atribuída uma cor temática, escolhida de acordo com as tonalidades que espreitavam pelas janelas. Assim, da janela viam-se jardim, no quarto verde, No quarto azul foi a presença do céu na janela que inspirou a escolha. Já a suite rosa deixou-se inspirar por um edifício antigo rosa que fazia parte da vista. Um conceito criativo e unificador do espaço.

Esta imagem mostra um pormenor do quarto azul, e de como a cor escolhida foi usada na decoração do quarto e criação de um ambiente especial. Desde o padrão da cortina ao cadeirão, por todo o espaço a profusão da cor é evidente.

Quarto azul

Uma casa com vista: Quartos modernos por Architect Your Home
Architect Your Home

Uma casa com vista

Architect Your Home

O quarto azul é um espaço juvenil, tem uma parede pintada de azul, duas camas para os mais novos, em que o que diferencia a cabeceira da cama da parede é apenas uma diferente tonalidade da mesma cor. A parede ganha uma vida especial devido ao painel, provavelmente africano, muito alegre com tons vivos desde o verde das palmeiras àquilo que parece ser um mercado.

Pela janela, onde se encontra a bonita cortina com padrão entra bastante luminosidade, muito presente em toda a divisão.

Quarto verde

Uma casa com vista: Quartos modernos por Architect Your Home
Architect Your Home

Uma casa com vista

Architect Your Home

O quarto verde, bem tropical, tem um estilo muito elegante. A parede é verde mas também no tapete, nas cortinas, nos quadros ou mesmo no candeeiro a cor verde tem uma forte presença. Nalguns elementos o verde é mesclado com cor de rosa lembrando um bonito cenário florido. É evidente a presença do jardim, para lá da janela. O chão do quarto é em madeira e sobre ele uma grande cama de casal traz conforto a esta divisão.

Pormenores

Uma casa com vista: Corredores e halls de entrada  por Architect Your Home
Architect Your Home

Uma casa com vista

Architect Your Home

No hall desenhou-se um painel de peças de gesso com padrões decorativos de flores, modelos exclusivos do Museu do Estuque. Com uma iluminação cénica criou-se o factor surpresa logo na entrada da casa. O armário/bau por baixo deste elemento é uma peça fantástica, única, em madeira com apontamentos em dourado. Uma peça impressionante.

Para os arquitectos a iluminação foi muito importante, não só no domínio da luz solar mas nos espaço que não beneficiam de luz ou durante a noite, sendo gerida consoante o tipo de utilização de um espaço, Na hall e na sala foram utilizados apliques branco de formas simples, que projectam a luz pelo topo e a base – uma solução criativa por um preço acessível.

Terraço com vista para o Tejo

Uma casa com vista: Casas modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Uma casa com vista

Architect Your Home

Este é um espaço muito especial desta casa, um privilégio, que é o terraço onde é possível desfrutar de vistas para o Tejo. Um espaço amplo, perfeito para refeições em família por exemplo. 

Conheça aqui sete ideias para um terraço perfeito.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!