MY COTTAGE FOR A HORSE: Casas campestres por SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS

Uma casa de campo incrível

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O homify 360º de hoje mostra-lhe uma habitação que não vai esquecer. A casa foi recentemente restaurada e remodelada para receber a família aos fins de semana e nas férias. Também os cavalos, habitam esta moradia. Os donos são praticantes de Dressage sendo que até entram em competições.

Este casa de campo ampla, de arquitetura tradicional está localizada em Santo Estêvão, nas margens do Rio Tejo, em Portugal. O projecto de restauro teve a autoria do gabinete SAARANHA&VASCONCELOS, designers de interiores com sede em Lisboa.

No interior a casa tem agora um look clássico, ligado ao campo e inspirado num estilo equestre.Todos os materiais escolhidos são Portugueses e seguem a traça da arquitetura tradicional. O estúdio SA&V fez a decoração e acompanhamento de detalhes da obra, tendo sempre presente a vivência desta casa e o facto de aqui serem recebidos muitos amigos e convidados ligados ao mundo equestre.

Confira neste artigo mais detalhes e imagens desta casa de campo fascinante, onde o ambiente é harmonioso e relaxante, e a atmosfera muito elegante, incluindo os espaços exteriores desde o jardim à piscina.

Entrada

A entrada é simples e tradicional. Elementos como os candeeiros, a porta de madeira pintada de verde ou o telhado lembram que esta é uma casa de campo tradicional, com um estilo até rústico. 

Um magnífico sobreiro recebe casa um que venha para a casa. A entrada faz-se por um caminho de gravilha ladeado por um canteiro com plantas de jardim.

A habitação e o jardim

É este o bucólico cenário onde se insere a magnífica habitação que lhe damos a conhecer. Inserida num jardim de árvores frondosas, em primeiro plano vemos magníficos sobreiros,descortiçados, sendo o pano de fundo o céu e o verde da vegetação. Em relação com a casa existe um relvado e uma zona em pedra com umas magníficas cadeiras de exterior para estar simplesmente a apanhar sol por exemplo. A habitação é como um chalé, de um só piso, com uma agradável zona de alpendre e uma arquitectura tradicional para este tipo de habitações.

Alpendre

O Alpendre é um elemento maravilhoso que rodeia a casa. Têm uma grande área pavimentada e coberta de estadia ao ar livre. Bastante mobiliário, em tons de branco foi disposto pelo espaço tornando-se perfeito para momentos em família ou encontros de amigos.

Hall

Entrando na casa são vários os elementos do estilo rústico, como por exemplo a bonita cadeira verde ao fundo ou mesmo o armário beije. As cortinas são clássicas, bastante compridas num tom pérola. O piso, se reparar é em pedra evidenciando o aspecto tradicional deste espaço. 

Sala de estar

Na sala de estar o piso é de madeira e não de pedra como no hall, tornando o compartimento mais confortável e mais quente. A decoração é de estilo marcadamente clássico, até apalaçado, repare nas poltronas, cortinas, o tapete ou mesmo os painéis pintados na paredes, tudo contribui para este ambiente super clássico e confortável. Comodidade não falta.

Sala de jantar

A sala de jantar é um espaço repleto de charme. Cadeiras azuis super clássicas, lustre de cristais e louça em prata à vista. Mas uma das peças mais bonitas e elegantes é o armário comprido revestido a azulejos, muito tradicional mas também muito contemporâneo. 

Cozinha

A cozinha tem um ambiente muito agradável pela utilização de cores claras. Os armários são em madeira pintada de azul claro e as paredes em branco onde existe por exemplo um painel de azulejos simples, branco. A configuração da cozinha é muito tradicional e prática, lembrando que nos situamos num ambiente campestre.

Conheça aqui outras cozinhas do estilo campestre.

Sala

Esta perspectiva é magnífica, mostra uma sala luminosa, clara e simples apesar de ter imensos elementos decorativos que se complementam. A atenção vai para os cadeirões rosa, mas imediatamente se perde nos maravilhosos detalhes como os quadros na parede entre as cadeiras, representando ilustrações botânicas, um elemento que dá um toque muito especial a este espaço. Os candeeiros de parede são muito originais e vintage e o tapete, com padrões que combinam a cor rosa muito confortável e artesanal.

Quarto

Este quarto mostra como a decoração com recurso a um único padrão predominante ainda resulta e tem muito estilo. Aqui o padrão cobre uma das paredes, a cama e está também presente nas cortinas, assim o quarto fica com um estilo muito próprio mantendo o conforto.

Confira aqui que papel de parede escolheria para o seu quarto.

Quarto equestre

Este quarto simples e confortável é claramente inspirado pelo estilo equestre. O que é visivel através de elementos como os candeeiros com a forma de bota, a cabeceira da cama ou o chapéu sobre a cama. 

Quarto dos mais novos

No quarto de hóspedes a decoração também se inspira em elementos equestres. O tom verde água contrasta bastante bem com a madeira. Criando um espaço muito agradável.

Casa de banho

A casa de banho tem bastante luminosidade e um estilo muito tradicional, com elementos como azulejos com um friso com padrão azul e branco ou por exemplo o lavatório em mármore. O espelho arredondado traz muita personalidade ao espaço.

Piscina

De volta ao exterior, veja como o jardim inclui ainda uma piscina bastante ampla que foge da forma mais tradicional de piscina adoptando formas curvas que se enquadram na perfeição com o jardim. Zonas de sombra não faltam mas o que queremos mesmo num dia de verão e de mergulhos é apanhar sol pelo que nesse aspecto a área pavimentada aqui integrada é fundamental.

Gostou desta magnífica casa de campo? Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!