Apartamento renovado para um jovem casal

Maria Miranda – HOMIFY Maria Miranda – HOMIFY
Loading admin actions …

O homify 360º de hoje leva-nos até à magnífica cidade do Porto, onde a reabilitação está cada vez mais em voga… Trata-se de um edifício de duas frentes no centro histórico do Porto, junto ao magnífico monumento e ícone que é a Igreja dos Clérigos. O projecto de recuperação procurou manter a estética original do edifício, realizando operações de manutenção dos materiais originais tais como azulejos, madeira e pedra, no interior A distribuição espacial sofreu uma mudança total adequando-se ao programa e vivências actuais, gerando áreas mais amplas e permeáveis, uma tendência dos dias de hoje.

O projecto atelier de arquitectos do Porto Marta d'Alte Arquitectura. O espaço ficou de facto melhor aproveitado e mais luminoso, tem tudo o que é essencial por exemplo para um jovem casal, para além da posição no centro da cidade, o que é uma grande vantagem. Confira, através dos renders do projecto os detalhes desta casa citadina.

Fachada

Uma fachada típica para o centro da cidade do Porto, estreita imediatamente ligada aos edifícios seguintes. Onde bonitos azulejos marcam a tradição em conjunto com elementos em granito, janelas muito típicas e varandas com guarda em ferro com desenhos muito especiais, sinal de outros tempos. É este o cenário onde se situa esta casa.

Conheça aqui outro exemplo fantástico de reabilitação na cidade do Porto.

Antes

Era um apartamento antigo, muito típico da cidade do Porto. O estado de degradação ia-se acentuando cada vez mais. Os arquitectos interviram a casa transformando-a por dentro, em que até a tipologia das janelas mudou e a casa é agora mais confortável e luminosa.

Sala e cozinha modernas

Como é possível confirmar, algumas divisórias no interior foram eliminadas e os espaços ganharam outra amplitude e luminosidade. Como é o caso desta sala de jantar. Duas janelas iluminam bastante este espaço com um chão novo em madeira e uma mesa redonda de jantar também em madeira, muito simples e prática. O tapete sob a mesa é branco e confortável, já as cadeiras destacam-se por serem bastante modernas. Ao fundo pode ver-se um sofá cinzento perfeito para uma tarde relaxada. A sala de jantar/estar está no mesmo espaço que a cozinha que é visível nesta imagem para lá do ripado de madeira, aproveitando-se de melhor forma o espaço.

Quarto

O quarto não é amplo mas comprido, tem o tamanho perfeito para um jovem casal. As duas janelas que o iluminam são bastante altas o que é uma grande vantagem.  Também aqui o chão é em madeira renovado. Uma ampla cama de casal em madeira, bastante moderna dá ideia de levitar sobre o chão de madeira.De ambos os lados modernas mesas de cabeceira sobre as quais estão bonitos candeeiros, perfeitos para uma leitura antes de ir dormir.

Ainda no quarto

Numa outra hora do dia é evidente a presença das sombras no espaço. O quarto tem um armário embutido em madeira bastante amplo, uma peça muito funcional e bem integrada no espaço. Ao fundo um espelho e uma cómoda simples, em madeira, sobre a qual se poderão pousar alguns elementos decorativos que contribuem para o ambiente criando no quarto, neste caso estão algumas velas…

Cozinha: outra perspectiva

A mesa está posta para um confortável pequeno almoço. E assim é possível conhecermos a cozinha, uma bancada relativamente comprida sob a qual estão armários brancos integra todas as unidades funcionais necessárias numa cozinha como o fogão e o lavatório e ainda máquina de lavar e arrumação. Um espaço muito versátil e bem conseguido, dado o espaço disponível. Num manhã menos luminosa ou durante a noite, o candeeiro moderno suspenso sobre a mesa poderá ser ligado de modo a iluminar na hora da refeição. Repare também no bengaleiro cinzento que lembra o ramo de uma árvore, é super simples e útil especialmente quando se trata de uma casa pequena.

Cozinha, sala de estar, sala de jantar

Este espaço tornou-se d facto muito versátil albergando todas as áreas sociais de uma casa num espaço só. Na parede um espelho faz o efeito de transmitir a sensação de aumentar o espaço. Sob o espelho uma móvel permite o armazenamento por exemplo de livros e revistas e sobre ele alguns elementos decorativos podem estar presentes como as peças que vemos na imagem por exemplo.

Conheça aqui outras salas de jantar bem modernas.

Gostou?! Deixe o seu comentário...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!