9 coisas surpreendentes que pode fazer com cascas de banana

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Free images, Press profile homify Press profile homify
Loading admin actions …

Sempre que vai ao mercado compra bananas? Pois bem. Hoje falamos da banana como um forte aliado a ter casa. Não só para comer mas também para ajudar nas limpezas em sua casa. Sim, ouviu bem! Sabia que depois da banana comida, a casca deve ser aproveitada para o ajudar a combater problemas de saúde,  para melhorar a sua beleza, para fertilizar culturas e ainda para o ajudar a limpar?

Descubra 9 surpreendentes utilizações que provavelmente nunca lhe passaram pela cabeça!

1. Para sofás, sapatos ou carterias

Sofás, sapatos ou carterias podem ganhar brilho se os esfregar com o interior de uma casca de banana. Quando terminar puxe o lustre com uma folha de papel seca.

2. Atrair borboletas para o seu jardim

As casas de banana têm o poder de atrair borboletas para o seu jardim, terarço ou varanda. Pendure-as em ramos de árvores ou simplesmente pousadas num prato e observe a magia acontecer – mais borboletas irão sobrevoar o seu jaridm.

3. Esfregue na carne para a tornar mais macia

É estranho mas é real! Sabia que ao passar o interior de casca de banana sobre a carne a torna incrivelmente mais macia e saborosa? No caso de perú e frango a diferença é surpreendente. 

4. Anti pragas

Ao cortar a casca de banana em tiras ela pode ser usada para combater pragas de insectos e parasitas nas plantas do seu jardim. O recomendado é colocar partes da casca de banana junto ao caule/raízes das diferentes plantas e flores do seu jardim. 

5. Dar brilho a metais oxidados

O interior da casca de banana dá brilho a peças decorativas em metais oxidados. Depois de aplicado, passe o lustre com um pano seco e surpreenda-se com o resultado.

6. Flores mais vivas

A banana é um fruto rico em potássio, logo, quando colocada em finas tiras na terra melhorará a floração das plantas e a frutificação das árvores. As roseiras são as que mais valor dão a este gesto – experimente em sua casa!

7. O fim da guerra dos ácaros

Diga fim aos ácaros! Sim! A presença da casca da banana com o seu açucar eminente faz com que seja um excelente aliado ao combate dos ácaros. Dica: se a sua casa é atreita a formigas atenção, elas atacam rapidamente as cascas.

8. Fertilizante para terras

Restos alimentares, vegetais ou de frutos, tal como o exemplo das cascas de banana, depois de trituradas podem servir de  fertilizante para as terras.

9.Limpar plantas de interior

Para limpar as suas plantas de interior, use o interior das cascas de banana. As folhas ficarão com aspecto de novas, brilhantes e o pó desaparecerá.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista