Não faz ideia como mobilar cantos e esquinas em sua casa?

LuciPais – homify LuciPais – homify
Google+
Loading admin actions …

De cantos e recantos também se constrói uma casa. Tenha em atenção estes espaços, para que no momento de lhe dar vida não seja uma complicação. Aposte em móveis, flores, vasos, jarros ou, mesmo, cortinas. A lista é tão grande quanto o seu gosto. Junto a peças de mobiliário ficam sempre bem outras coisas.

A partir da próximas seis imagens garantimos-lhe que todos os cantos da sua casa podem ser ocupados da mais bela maneira. Escolha as decorações que mais lhe agradam e ponha em prática. Os profissionais da homify não se esquecem dos cantos, porque numa casa tudo é importante…

Acompanhe-nos e, no final, diga-nos quais os cantos que gostava de ter no seu lar!

Sala de Estar

Melhor do que uma sala de estar, são mesmo duas. Assim, se preenchem os cantos, com beleza e simplicidade, num projeto assinado pelos arquitetos de interiores Ding Dong. Há um candeeiro que transforma o ambiente à noite. Uma cadeira que nos convida a sentar por por breves momentos. Uma conversa que viaja pela dimensão da casa.

A sala de estar é um espaço por excelência. Um lugar onde a família reúne tranquilamente. Decore-a de forma a tornar acolhedora. Os cantos devem ser preenchidos com elementos que a tornem mais agradável. As cortinas são outros dos pormenores imprescindíveis. 

Quarto

Um quarto que nos seduz, pelas cores, pela decoração simples. Moderno com toques românticos. Tudo é bonito, mas aquela cadeira que cai do teto seduz-nos ao primeiro olhar. Qual de nós não gostava de ter assim uma cadeira de baloiço?! Já nos imaginamos por lá, a ler ou, simplesmente, a contemplar um cantinho, que é tão nosso…

Há formas elegantes e cheias de glamour para dar vida aos cantos. Esta é apenas uma proposta para o seu quarto, entre as milhares que pode encontrar nestas páginas da homify, que os profissionais das diferentes áreas têm para lhe apresentar. Agora sente-se e viaje por sonhos nunca antes sentidos.

Casa de banho

O que ponho naquele canto da minha casa de banho? Vamos tentar ajudá-lo. O móvel pode prolongá-lo até um dos cantos. O armazenamento é sempre bem vindo, porque as toalhas nunca são demais, bem como cosméticos. 

As flores verdejantes também ficam sempre bem. Repare nos pequenos vasos junto à janela. Ficam sempre bem. São as flores da nossa vida. Uma casa de banho, quando pensada com atenção, deve ter luz suficiente para tornar a área mais agradável e acolhedora.

Cozinha

Fachada para o jardim com janela aberta: Cozinhas modernas por FORA - Fagulha Oliveira Ruivo
FORA – Fagulha Oliveira Ruivo

Fachada para o jardim com janela aberta

FORA - Fagulha Oliveira Ruivo

Numa cozinha, os móveis nunca são demais. Por isso, em casa canto, aposte em móveis ou elementos decorativos ou móveis que possam ser uma ótima ajuda no dia a dia. Repare no canto junto à janela há caixas em madeira usadas para frutas e legumes, funcionando como um pequeno móvel. Ao fundo, em outro canto, há uma mini-garrafeira.

Todos os amantes do estilo minimalista praticamente não usam elementos nos cantos. Preferem a simplicidade e usar apenas o estritamente necessário. Seja qual for o estilo que escolher para sua casa, há belas peças que pode usar nos cantos e recantos. 

Sala de jantar

T3 Lisbon Luxury Apartment: Salas de jantar modernas por EU LISBOA
EU LISBOA

T3 Lisbon Luxury Apartment

EU LISBOA

A sala de jantar espreita mais ao fundo, bem como uma bicicleta que dá longas voltas ao fim do dia. Quem disse que uma bicicleta não pode ser um belo elemento decorativo? Repare como combina bem com as cadeiras da sala de jantar. 

Há muitas pessoas que optam por decorações irreverentes. Neste caso, uma decoração moderna, com apontamentos diferentes, tornando esta área comum, que junta cozinha e salas de estar e de jantar, apelativa. Os cantos podem ser ocupados com elementos decorativos ou com peças que usa no seu dia a dia.

Corredor

Quando há um corredor ficamos sempre na dúvida como o preencher. Muitas vezes, procuramos sair do habitual móvel de entrada, tão visto nas casas portuguesas. Neste exemplo, além de uma escada que faz ligação aos pisos superiores, há dois grandes vasos encantadores. Depois, pode acrescentar ainda um móvel junto aos vasos. O que lhe parece?

O chão em madeira que se prolonga ao longo da casa também não passa despercebido. Além do gosto pela madeira, destaca-se também as grandes janelas. Se está a construir uma habitação, siga alguns destes conselhos, que embelezarão ainda mais o seu novo lar.

Qual o canto que escolheria para si?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!