por auno50 interiorismo

65m² antiquados transformados em casa moderna

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

O projecto de recuperação que hoje lhe vamos mostrar encontra-se na província de Burgos. Trata-se de uma reabilitação completa de um antigo apartamento dos anos 1960 com uma superfície de apenas 65m².

O projecto foi realizado pelo gabinete Auno50 Interiorismo, uma empresa que busca dar forma às ideias do cliente e criar espaços apetecíveis para viver ou para trabalhar. Segundo as suas próprias palavras: “somos diferentes porque surpreendemos, pensamos no cliente, nunca se olvidam as suas necessidades e priorizam-se os seus objectos, sem que nos esqueçamos do projecto e da funcionalidade.”

Aqui na homify, asseguramos-lhe que este projecto cumpriu as expectativas  da empresa e dos proprietários. Ainda assim, convidamo-lo a vir conhecê-lo para comprovar você mesmo!

Paredes? Fora!

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Visión general una vez eliminados tabiques

auno50 interiorismo

Para esta casa, os proprietários deram aos arquitectos total liberdade criativa com a única premissa de manterem orçamento razoável já que se tratava de uma segunda habitação. Graças aos elementos estruturais existentes no edifício – tais como a estrutura em betão aparente – e aos novos materiais incorporados, conseguiu-se dar ao loft um estilo industrial. Como podemos ver na imagem, deitaram-se abaixo todas as paredes que separavam as distintas divisões da casa de 65m² para se poder começar a trabalhar.

Antes: antiquada e com falta de luz

Como podemos ver nesta fotografia, tratava-se de uma casa parada no tempo e “abandonada à sua sorte”  sem acompanhar as tendências decorativas em termos de materiais, piso, paredes, decoração, entre outras. As portas estavam realmente antiquadas, o corredor era estreito, a luz não fluía pela casa e as paredes estavam em mau estado. Era necessária uma mudança o quanto antes.

Depois: cozinha num cubo

Cozinhas modernas por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Foto de la cocina

auno50 interiorismo

O resultado é espectacular. Estamos perante uma casa com uma imagem tremendamente jovial e actual. Os arquitectos inseriram a cozinha num cubo, um pormenor original e interessante que só poderia ter por detrás um gabinete de arquitectura criativo. Através da inserção deste cubo, conseguiu-se abrir o espaço criando um conjunto aberto de sala de estar e cozinha. Para além disso, vemos uma parede em tijolo ao fundo reforçando o ar moderno e industrial de que falávamos no início. Parede esta que cria um contraste de materiais e de cores.

Depois: a cozinha por dentro

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Infografía 3d del proyecto (cocina)

auno50 interiorismo

A cozinha é em branco total e conta com uma península que serve como zona de preparação dos alimentos, assim como de local para a sua degustação se se colocarem bancos a ladear. A cozinha é aproveitada ao máximo, sem se deixar qualquer tipo de espaço vazio por utilizar. É uma divisão realmente homogénea e limpa em termos visuais graças à simplicidade dos móveis e à ausência de muitos elementos decorativos.

Depois: sala de estar e de jantar

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Infografía 3d del proyecto (salón-cocina)

auno50 interiorismo

Desta perspectiva, a partir da sala de estar e de jantar, podemos apreciar melhor o perfeito cubo que abriga a cozinha com um revestimento negro muito moderno. Para além disso, vemos como o mobiliário em preto e branco não torna o ambiente frio, nem pouco acolhedor. Pelo contrário. Graças aos têxteis e ao piso em madeira, a atmosfera é aconchegada e familiar.

Depois: quarto moderno e simples

  por auno50 interiorismo
auno50 interiorismo

Dormitorio principal

auno50 interiorismo

quarto é um espaço simples, com uma decoração que se reduz ao essencial. Conta com uma janela não muito grande pelo que se prescindiu de cortinas para entrar mais luz. A roupa de cama em cor cru e malva tem um ponto de equilíbrio algures entre o juvenil e o sóbrio e elegante. Mas, aquilo de que mais gostamos é da zona da cabeceira em negro com uma luz indirecta embutida. A contrastar, há uma viga em madeira com um ar mais rústico e tradicional.

Nós avisámos que a transformação era enorme. De que parte mais gostou? Nós adorámos o cubo que abriga a cozinha.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!