Como planear uma cozinha ampla

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Como planear uma cozinha ampla

LuciPais – homify LuciPais – homify
Armários de cozinha  por Squaare Interior
Loading admin actions …

O planeamento de uma cozinha merece um cuidado especial. Por vezes, deixamos para segundo plano este trabalho. Quando isto acontece, mais tarde ou mais cedo o arrependimento acaba por chegar. Por alguma razão, todos os trabalhos feitos com calma e atenção resultam longevidade.

Uma cozinha aberta deixa tudo em evidência. Preocupe-se com este detalhes. Se o seu tempo é escasso para as lides de casa, preocupe-se em pensar numa cozinha minimalista, na qual apenas o essencial está em cima da mesa.

Acompanhe-nos ao longo das próximas seis imagens. Certamente, vai pensar duas vezes no momento de pensar a sua cozinha.

Projete com a iluminação correta

Cozinha  por Johnny Grey
Johnny Grey

The Kitchen Island

Johnny Grey

A área da cozinha é muitas vezes ignorada quando o tema é luz. O que muitos se esquecem, nesse momento, é que é dos espaços onde mais tempo passamos, bem como a sala de estar. A luz é essencial para que o tempo seja passado com alegria e facilmente. Além da iluminação exterior, que pode ser alcançada com grandes janelas, não se esqueça da artificial.

Também o mobiliário deve ser distribuído de acordo com a iluminação. Um bom planeamento, lá está, é chave para que todos os projetos funcionem bem. 

Planeie o espaço

Planear, planear, planear… Não se canse desta palavra em nenhuma ocasião da sua vida, especialmente no que diz respeito à sua casa. É preferível perder tempo a planear, porque vai aperceber-se que ganhou tempo a construir os seus sonhos. 

Certo que passados uns tempos vai querer mudar o mobiliário, já mudar as instalações da água ou do gás não será assim tão simples. Disponha as bancas no local mais ajustado, de acordo com a disposição da luz. Já os móveis podem ir mudando e rodando, com frequência, de acordo com o seu estado de espírito. Se tem uma vista privilegiada, centra a mesa com os olhos para o exterior. 

Decidir sobre um esquema de cores

Azul, branco, amarelo, vermelho, preto… Há cores que nos cativam desde crianças e somos capazes de as misturar das mais variadas formas, não apenas no nosso vestuário, como nas cores que escolhemos para os nossos móveis. 

Apesar do branco ou a cor da madeira serem as opções mais frequentes, há quem não resista a dar ainda mais vida à cozinha. Há um esquema de cores que pode dar ainda mais personalidade à sua cozinha. Repare neste amarelo torrado que junto com o preto transforma-se numa maravilha.

Escolher o piso certo

Terracota: Cozinha  por J.Dias
J.Dias

Terracota

J.Dias

O piso é outro dos elementos que deve ter em atenção quando planeia a sua cozinha, como tão bem projetou  J. Dias. O piso errado pode significar, num curto espaço de tempo, uma péssima opção e trabalhos dobrados. Ou porque fica manchado ou porque levanta com a água. Certamente, nenhuma destas opções, à qual se podem juntar tantos outros inconvenientes, lhe agrada.

Há madeiras tratadas que podem favorecer a sua cozinha. Só tem de estar desperto para as opções disponíveis. Antes de avançar, informe-se. Além disso os mosaicos continuam a ser uma grande aposta, dada a durabilidade. O gosto pelo estilo industrial também está a dar que falar. É caso para dizer que o cimento está na moda.

Armazenamento adequado

Os arquitetos italianos não tiveram dúvida quando criaram este espaço: o armazenamento é imprescendível em qualquer projeto, nomeadamente se o tema for cozinha. Pode ser muito bonito os materiais e móveis escolhido, mas de pouco valem se não tiver onde arrumar todos os materiais e equipamentos necessários numa cozinha.

Desenhe. Faça vários em casa, depois apresente os seus valiosos rabiscos a quem sabe. Certamente, serão transformados na perfeição. Daí sairá a cozinha dos seus sonhos. Cada cantinho deverá ser usado para armazenamento. Não se esqueça deste conselho!

Manter apenas as coisas que são necessárias

Para muitos, é o espaço clean que domina. Apenas o que é estritamente necessário está à vista. Um conceito cada vez mais procurado pelas pessoas, nomeadamente pelos casais mais jovens, dada as pequenas áreas, nomeadamente em apartamentos.

Com o armazenamento certo, pode ter à vista o que é realmente necessário. Significa que não terá tanto ara limpar, nem se preocupar. A falta de tempo pode ser uma das principais razões para manter apenas as coisas necessárias à vista.

Já escolheu a sua cozinha?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!