O sonho de viver em pleno Chiado!

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Já todos pensámos como seria viver em pleno centro da capital. Sair de casa e estar numa das zonas mais icónicas do país e da Europa: o Chiado. 

Este magnífico projecto de reabilitação é da autoria dos profissionais da ARCHITECTURE TOTE SER que é um atelier de arquitetura e design que concebe, desenvolve e rentabiliza projetos na área da reabilitação urbana. A missão desta empresa é a de proporcionar ao cliente uma qualidade de vida urbana sendo esta baseada em três conceitos: rentabilização (reabilitar para rentabilizar), valorização (conservação do património e da memória) e satisfação (do cliente através do bem-estar proporcionado pelo espaço).

A reabilitação urbana é uma das áreas de trabalho que se apresentam como sendo mais promissoras para o futuro. As cidades envelhecem à medida que o tempo passa e para viver nos grandes centros históricos é necessário recorrer a estratégias de conservação e reabilitação do edificado com o objectivo de tornar e sobretudo, manter os espaços habitáveis.

Venha daí e descubra um loft fantástico no centro da capital!

O cantinho perfeito

Este apartamento foi integralmente remodelado pelo colectivo de arquitectos. A sua localização não poderia ser melhor, situado no coração da cidade de Lisboa este peculiar apartamento possui dois pisos. 

A cozinha e a sala de estar partilham o mesmo espaço onde o habitante pode apreciar uma vista magnífica para o centro da maravilhosa cidade de Lisboa. 

Esta imagem mostra-nos a área social da habitação onde a sala e a cozinha coexistem no mesmo ambiente. Este espaço é sem dúvida uma das áreas mais relevantes da casa.

Vista para a metrópole

O apartamento é um espaço amplo e luminoso. As grandes janelas voltadas para o exterior permitem ao habitante apreciar um dos mais maravilhosos edifícios históricos da cidade de Lisboa: os armazéns do Chiado do famoso arquitecto Francisco de Almeida Grandella.

Para quem não sabe este edifício é um dos mais emblemáticos na cidade de Lisboa, é também um ponto obrigatório de passagem para quem visita a cidade!

Espaço para tudo!

Geralmente as habitações localizadas em centros históricos possuem áreas e espaços limitados. Foi nesse sentido que esta abordagem permitiu obter um bom aproveitamento do espaço. A criação de uma mezzanine, permitiu conformar uma outra área superior privada onde se encontra um quarto-extra.

Em baixo da mezzanine localiza-se uma zona recatada e com um pé-direito perfeito para confeccionar e usufruir de magníficas refeições.

Estar e comer

Como já vimos nas imagens anteriores, esta área social permite uma grande diversidade funcional a nível de actividades. Aqui localiza-se não só a área de estar, onde encontramos um confortável sofá cinza escuro, mas também uma pequena cozinha integralmente equipada e pronta para confeccionar refeições. Para além disto existe ainda uma grande mesa de madeira que conforma uma pequena área de sala de jantar.

A cozinha está equipada com electrodomésticos e mobiliário fixo, proporcionando assim ao habitante um estilo de vida com todo o conforto que a tecnologia propicia. 

Um espaço superior magnífico

A cozinha é um espaço contido e organizado onde o objectivo é maximizar o espaço através da organização espacial. Em baixo da mezzanine encontra-se um espaço recatado e privado ideal para refeições. Aqui existe também uma pequena tv destinada a proporcionar momentos de lazer. 

As pequenas escadas inclinadas de madeira dão acesso a uma mezzanine superior onde se encontra um dos quartos de casal da habitação. Esta configuração permitiu criar um outro quarto dentro do apartamento rentabilizando assim o espaço ao máximo.

Sonhos relaxantes

Bedroom (Mezzanine): Quartos modernos por Architecture Tote Ser
Architecture Tote Ser

Bedroom (Mezzanine)

Architecture Tote Ser

O apartamento foi integralmente reabilitado e decorado pelos arquitectos e designers do atelier e os quartos não são excepção! A abordagem consistiu, como já verificámos, na criação de vários espaços distintos, entre eles destaca-se um quarto de casal que foi posteriormente construído sobre a mezzanine. 

Este quarto é um local simples e acolhedor com a capacidade de proporcionar noites tranquilas depois de um dia de trabalho ou de passeio pela cidade. 

Decoração simples

Bedroom with bathroom (Lower floor): Quartos modernos por Architecture Tote Ser
Architecture Tote Ser

Bedroom with bathroom (Lower floor)

Architecture Tote Ser

O outro quarto é também um espaço simples e moderno, a decoração resume-se apenas ao que é fundamental e estritamente necessário como é o caso da cama e mesas de apoio. A iluminação pontual é também um dos factores relevantes nesta divisão da habitação por proporcionar momentos aconchegantes e privados.

O cantinho perfeito

Bedroom (Lower floor): Quartos modernos por Architecture Tote Ser
Architecture Tote Ser

Bedroom (Lower floor)

Architecture Tote Ser

Este apartamento magnífico é o local perfeito para quem não dispensa a agitação da metrópole na sua vida. Com uma localização incrível, esta habitação é sem dúvida, ideal para uma família jovem ou para amigos que vivam juntos. As facilidades de acessos são talvez a maior vantagem desta casa, no entanto os interiores revelam-nos um espaço mágico ao qual facilmente poderíamos apelidar de lar. Concorda?

Ficou com vontade de ver outros apartamentos de sonho? Então não deixe de verificar este livro de ideias com um apartamento de design especial!

Gostou deste pequeno e acolhedor apartamento no centro da cidade? Gostaria de viver num local assim? Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!