A casa muito pequena que se metamorfoseou

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

A casa muito pequena que se metamorfoseou

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Salas de jantar  por toki,
Loading admin actions …

Uma casa descaracteriza-se facilmente se nela colocarmos objectos aleatórios que já não usamos ou que são inestéticos. A ordem e a limpeza são essenciais para manter o nosso espaço agradável e com coerência estética. O apartamento que hoje vamos conhecer é exemplo disso. Nas divisões, encontramos objectos aglomerados “sem rei, nem roque”, sendo até difícil identificar de que divisão se trata.

Mas, isso era antes. Após a intervenção do gabinete coreano Toki, este apartamento ganhou uma nova e feliz vida. Vamos conhecê-lo?

Arrecadação ou sala?

  por toki,

Um móvel de televisão obsoleto, mas nenhum sofá. Um estendal da roupa coberto, um calendário na parede a lembrar uma oficina de mecânico e objectos aleatórios no chão. Esta sala – chamemos-lhe assim – desinspirada carecia de urgente intervenção.

Uma cozinha que dá calafrios

  por toki,

É uma cozinha arrepiante. Escura, fria e caótica. Não é qualquer elemento funcional. O móvel escuro e pesado está cheio de coisas, os armários ultrapassados, os tachos pousados no chão juntamente com outros objectos aleatórios. As paredes estão em mau estado e não há qualquer unidade neste cenário. Caso para dizer: “socorro!”

Uma entrada acolhedora

Corredores e halls de entrada  por toki,

Lembra-se da sala que vimos na primeira imagem? A entrada da casa vai dar a essa mesma sala. E se antes víamos um ambiente caótico, aqui já percebemos que, após a recuperação, a atmosfera foi modernizada e inclui elementos mais acolhedores como é o caso do candeeiro, do espelho – sempre útil numa entrada – e da manta.

Um detalhe colorido

Paredes  por toki,

Na porta, foi colocado um detalhe em amarelo que inclui um recipiente para se pousar as chaves quando se chega a casa. Astucioso, não acha? Também se pode usar para colocar correspondência.

Uma sala de estar confortável

Salas de estar  por toki,

A sério que é a mesma sala? É mesmo. Agora sim, podemos identificá-la enquanto tal. A sala foi completamente remodelada e tem agora uma composição coerente e não uma miríade de objectos sem nexo. Não falta um sofá confortável, um móvel de televisão moderna, têxteis coloridos e joviais e uma carpete e manta com um padrão muito divertido a condizer. Há, aliás, vários elementos caricatos como o suporte das plantas, o topiário ou a mesa de centro em metal.

Elegância e simplicidade

Quartos  por toki,

Esta sala de estar caracteriza-se pela simplicidade, sendo o móvel de televisão branco um bom exemplo. O facto de ter pés e estar como que suspenso torna-o mais elegante e leve o que é ideal num espaço pequeno. A televisão, ainda que moderna, tem um design vintage muito curioso. Foram também colocadas portas a dividir a sala do quarto. 

Espaço aberto

Salas de jantar  por toki,

A sala de estar e a cozinha partilham o mesmo espaço. A transição é progressiva e subtil e as duas áreas fundem-se de forma harmoniosa.

Uma cozinha moderna

Salas de jantar  por toki,

A cozinha decrépita que víamos em cima já não existe. Deu lugar a uma cozinha contemporânea com armários brancos, brilhantes e lisos interrompidos por uma parede em azulejo tipo metro. Não falta, claro, uma boa iluminação e uma mesa para as refeições. Está, de facto, irreconhecível. Agora, é um espaço bonito onde dá gosto estar.

Pequeno, mas confortável

Quartos  por toki,

Temos que reconhecer que este não é um quarto grande. Mas, o conforto é o que mais importa e esta grande cama com um edredão fofo é, sem dúvida, óptima para uma boa noite de sono. A paleta cromática mantém-se entre o branco e os tons neutros e a mesinha-cabeceira cilíndrica ocupa pouco espaço.

Arrumação

Quartos  por toki,

Ainda que se trate de um apartamento pequeno, há espaço que baste para arrumação. Este grande armário inclui portas, espelhos, gavetas e outros módulos onde os moradores podem arrumar todas as suas roupas e acessórios.

O que achou desta transformação? A casa ficou irreconhecível! Tem algum espaço preferido? Deixe-nos a sua opinião!
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!