O que fazer com uma divisão extra em casa: 6 ideias geniais

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Ter uma divisão inútil na nossa casa é tão ilógico, como generalizado. Na maioria das vezes, trata-se de um espaço reduzido onde acabamos por acumular objectos vários como prendas, electrodomésticos, roupa que já não usamos, entre outros. Sem nos darmos conta, acabamos por ter um espaço cheio de tudo e de nada ao qual poderíamos atribuir um uso concreto. Ao mesmo tempo, queixamo-nos da falta de espaço em casa para construir aquele desejado escritório, o quarto de hóspedes ou a sala para praticar o nosso passatempo preferido ou até fazer desporto. Entretanto, chega o dia em que decidimos que algo tem que mudar. E se aproveitássemos esse quarto para algo?

Pois bem. Em primeiro lugar, mentaliza-se do esforço que vai ter que fazer para se desfazer de tudo aquilo de que já não precisa e para limpar a fundo. Isso implica deitar algumas coisas fora, oferecer outras e encontrar um sítio na casa para colocar as que queremos manter. Uma vez dado este passo, não há nenhum obstáculo entre si e o futuro desse quarto, logo pense bem sobre o destino que lhe quer dar segundo as suas necessidades e desejos. Tenha em conta que não pode ser algo passageiro. Crie um espaço útil e duradouro.

Faltam-lhe ideias? Aqui entramos nós. Leia este artigo e atreva-se!

Nunca passa de moda

Closets clássicos por Rash_studio
Rash_studio

Гардеробная

Rash_studio

Sabe aqueles walk-in closets que vemos nos filmes ou nas revistas de moda? Quem não gostava de ter um? Mesmo que não tenha muita roupa, pode lá arrumar uma miríade de coisas como roupa de cama, toalhas de banho, têxteis de cozinha, entre outras coisas. Tudo sem misturas e no compartimento devido, pois claro. Se tem um quarto ao qual não dá uso, por que não transformá-lo num closet à semelhança do da imagem, uma proposta da Rash Studio? Veja como o móvel se adaptou às características arquitectónicas do quarto. Há espaço para prateleiras, para gavetas e até para uma cómoda. Em cima, põe-se aquilo que não se usa com tanta frequência, em baixo tudo aquilo que quer ter à mão de semear. A otomana em verde menta vem complementar este conjunto e trazer-lhe mais interesse decorativo.

Um, dois… ginásio!

Entrámos há pouco tempo no ano novo e apostamos que uma das suas resoluções foi: vou começar o ginásio. Ah… que mentira. A falta de tempo e a preguiça de sair de casa com frio, no Inverno, ou com calor abrasador, no Verão, deixa-nos logo desmotivados. Pois é. Mas, acabaram-se as desculpas. Se tem um quarto disponível, eis a oportunidade de colocar máquinas de desporto para ficar em formo sem ter que sair de casa. Que mais se pode pedir? Se puder, revista a sala com espelhos para ter a certeza de que está a fazer bem os exercícios.

Para hobbies

Janelas e portas modernas por fotokasten GmbH
fotokasten GmbH

Fotovorhang für Ihren Hobbyraum

fotokasten GmbH

Se puder dar-se a esse luxo, reforme a sua habitação para lá poder dedicar-se ao seu hobby pessoal. Sempre quis um estúdio de música? Faça-o. Uma pequena sala de pintura? Agora pode. Quer costurar as suas roupas? Esta é a sua oportunidade. Se tiver filhos, esta é uma boa solução para lhes criar uma sala de jogos e brincadeiras.

Um espaço recreativo

Salas multimédia modernas por The Bazeley Partnership
The Bazeley Partnership

Sundown, Widemouth Bay, Cornwall

The Bazeley Partnership

Por que não converter este quarto numa sala de jogos particular? Assim, acaba com as horas mortas e aborrecidas na sala e tem um sítio diferente para receber as suas visitas. Componha uma sala de jogos e não se esqueça de lhe juntar música ambiente. Na sala da fotografia, o entretenimento está assegurado com uma mesa de pingue-pongue e de matraquilhos!

It's show time!

Salas multimédia industriais por The Goort
The Goort

Гостиная / программа: кинозал для небольшой компании

The Goort

A entrada no cinema está cada vez mais caros e nem sempre nos apetece esperar pelo dia da semana em que o preço reduz, tampouco encontrar uma multidão a acotovelar-se nesse dia. Se tiver uma sala multimédia em casa, pode ver os seus filmes e séries preferidas com os seus petiscos e manta sem gastar dinheiro. Reúna a família e passe uma deliciosa tarde de fim-de-semana no aconchego da sua nova sala. Escolha um sofá cómodo e grande para haver sempre lugar para mais um.

Respire fundo

Sala de estar  por Global Bedding GmbH & Co.KG
Global Bedding GmbH & Co.KG

Pushbag 4 Living – Chair, Easy und BAG500 in Soft petrol

Global Bedding GmbH & Co.KG

Se tem a sensação de que não tem um lugar em casa onde se possa evadir por completo em relação a tudo o que o rodeio, então esta é a ideia que melhor se vai adaptar às suas necessidades. Quem não precisa de momentos de privacidade? Se tiver filhos pequenos, ainda deve sentir mais essa urgência. Decore a sua sala com sofás ou pufes confortáveis. Pode adicionar-lhe música ambiente, uma máquina para tirar chá ou café, luzes cuja intensidade se podem regular, um cesto com as suas revistas e livros preferidos ou até um espaço desimpedido para meditar (caso goste). Que não faltem, claro, as velas. Já consegue imaginar este oásis? A imaginação é o limite. Crie um espaço onde entre e pense: aqui recupero a minha energia. Desfrute da relação com o quarto em pleno para enfrentar novamente o mundo agitado!

Tem algum quarto livre em sua casa? Já tem alguma ideia sobre como o vai aproveitar? Deixe-nos o seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!