7 estilos fantásticos para actualizar o seu pequeno hall

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje a visita guiada leva-nos ao primeiro espaço da nossa casa, aquele lugar que avistamos numa curta visita ou o ponto de passagem numa visita à casa… É isso mesmo, é o hall de entrada!! Este é hoje o tema principal e o fio condutor de todo este artigo…

Diz-se que a entrada da nossa casa é o cartão de visita, o que significa que a entrada é o primeiro contacto, a primeira percepção, ou seja, dá-nos a indicação de como será o interior dos restantes espaços, isto é, transmite-nos uma ideia do estilo, das cores usadas, da organização, enfim todos e mais alguns critérios subjacentes à decoração do interior. Através da entrada sabemos à partida como é a casa. Neste sentido, é fulcral ter logo este primeiro cantinho da nossa casa limpo, organizado, bonito, atrativo e que nos dê logo o feeling do mood que acompanhará a casa…  

Se ainda está em dúvida do estilo que quer decorar o seu hall de entrada, hoje trouxemos especialmente para si, não cinco, nem seis, mas sete estilos diferentes de como pode ter a sua entrada, desde do estilo moderno, minimalista, eclético, também asiático, entre outros… que só continuando a ler este artigo é que poderá descobrir o seu predileto. Por isso, não perca e deslumbra-se com estas magníficas inspirações, pequenos hall de entrada, mas grandes ideias!

1- Moderno para quando queremos impressionar os nossos convidados

E pronto acabamos de entrar em casa… 'tocamos' à uma porta, neste caso foi nesta moradia e deparamo-nos como esta fabulosa entrada!! Tchanan!! Como tal tenha (sempre) cuidado, nunca sabemos quem irá tocar à porta (carteiro, vizinho, comercial, amigo ou familiar = surpresa), assim esta parte de casa tem que estar sempre arrumada, pelo menos que dê impressão de…

Com uma decoração moderna, sem dúvida que iremos surpreender todos e qualquer um, não dá para ficar indiferente, as cores neutras, a arquitetura, o design ou a simplicidade das linhas e das peças, que subjazem o estilo contemporâneo deixa sempre descair um 'wow', acompanhado de um longo suspiro. Acabamos por querer igual, não dá para negar. 

Um hall de entrada moderno, não significa complexidade ou imensidão, como no caso desta inspiração onde a entrada de casa é esta, uma porta aberta para toda a casa, escadas, bastante bem aproveitadas, pelo seu décor, por baixo, com pedras e dois troncos. Uma consola de madeira azul, dois potes amarelos para o lado da cor e pouco mais é necessário para decorar. Um pequeno hall é isto, mantê-lo simples mas existente!

2- Minimalista para um hall sem janelas

Na maioria dos casos, os hall de entrada não são apetrechados de janelas, por se encontrarem entre as paredes de várias divisões, por vezes a única janela que pode existir, nomeadamente no caso das casas são as janelas laterais, da porta de entrada. Na verdade não é uma divisão que necessita de muita luminosidade, pois aqui é um ponto de passagem, que recebe a luz de outras divisões, como a da sala, a da cozinha ou a do quarto, dependente da sua localização. Nesta divisão nunca descuide da luz artificial, pois não somos gatos e não temos uma visão apurada à noite, logo necessitamos de acender a luz para entrar para casa, não queremos tropeçar em nada! Além de que serve de caminho, por isso uma luz de presença é sempre bem-vinda!

Se é fã do estilo minimalista e se este é o seu lifestyle, onde a sua onda é mais a simplicidade e apenas o essencial entra em casa, então faça o entender logo pelo primeiro passo que se dá ao entrar. Dê logo a primeira impressão que a sua casa é um oásis de tranquilidade… quadros, um pequena mesa, um cadeirão porque não?!

3- Estilo Mediterrâneo para criar um ambiente relaxante

Corredor, hall e escadas  por Prestigious

Como é bom ter esta sensação de férias, de sol, de puro descanso… aquele sentimento de ter ido à Itália, à Espanha ou à Grécia. Se quer ter este sentimento sempre que entra em casa então dê à sua entrada uma tonalidade mediterrânea… Já que não é possível estar de férias todos os dias ou viajar para longe sempre que nos apeteça, ao menos que tenhamos o sentimento de uma vida feliz e alegre, no lugar onde mais bem estamos -na nossa casa. 

É logo ao abrir a porta de casa, que podemos cheirar a verão, flores e plantas trazem logo um ar fresco ao ambiente. Os materiais como a madeira, o vime, a pedra ou ainda utilizando cores, como o azul ou o verde são os que irão compor o cenário da entrada. Mesmo sendo pequena, ela pode entrar na onda… numa entrada só precisará do essencial e nada mais.  

4- Toque Asiático para uma recepção cheia de harmonia

Corredor, hall e escadas  por Ociohogar
Ociohogar

Convivium de Cattelan Italia

Ociohogar

Depois da viagem ao Mediterrâneo seguimos viagem até ao Continente Asiático… Sabemos que há gostos variados e nem todos apreciamos os mesmos estilos, o nosso objetivo na homify e tentar chegar a cada de vocês…

O estilo asiático tem vindo a marcar terreno no mundo da decoração de interiores, é um estilo bastante minimalista e simples e é isso que o torna tão atraente e diferente. Para ter um pequeno hall de entrada asiático só terá de usar texturas com materiais como bambu, que poderá usar para o piso, móveis, molduras, persianas, tapetes de materiais naturais, como o sisal. É importante também combinar cores diferentes, que contrastam na perfeição umas com as outras. Pode sempre acrescentar uma planta como um bonsai, tão típica oriental. 

5- Estilo Country para um hall cheio de charme

Corredor, hall e escadas  por ООО 'Сфера'
ООО <q>Сфера</q>

Пример использования модулей для прихожей

ООО "Сфера"

O estilo country, rústico ou campestre vai dar à mesma entrada. Se pretender o seu hall de entrada com este tipo de decoração deverá procurar peças mais antigas ou peças modernas com acabamentos rústicos. A madeira é o material nobre e predominante, seja ela pintada de branco ou deixada na sua cor natural. Um cabide fixo à parede e um banco logo pela entrada é bastante característico neste estilo, tendo como objetivo deixar logo os casacos, chapéus e os sapatos vindos do 'campo'/trabalho, para não sujar a casa. Para decorar pode sempre acrescentar flores, aquelas bem típicas do campo, fica perfeito.

6- Eclético e colorido

032 | Apartamento, Setúbal: Corredores e halls de entrada  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura &amp; Interiores

032 | Apartamento, Setúbal

T2 Arquitectura & Interiores

Talvez enquadra-se mais num estilo eclético, onde o antigo e o moderno, onde Oriente e o Ocidente, o luxo e  a simplicidade, reencontram-se, a mistura de estilo, de gostos compõem um ambiente por diferentes histórias pessoais… é seguir e ter o seu próprio estilo, na qual queremos juntar tudo aquilo que mais gostamos de um e de outro, daquilo e dali.  

Nesta personalização de estilo não significa que a decoração ou a organização fica à toa, pelo contrário tudo deve ter um rigoroso sentido, também ela dotada de uma rigorosa dose de complexidade e profundidade. E é logo na entrada que começamos a propagar o estilo que queremos ver dentro da nossa casa, como um fio condutor, uma história que queremos contar… E porque não fixar logo pinturas ou fotografias naquela pequena parede da nossa entrada, darão sempre um toque de cor e de vida.

7- Industrial para um hall surpreendente e único

O estilo industrial aquele que tem dado que falar no mundo decorativo, tem sido um grito de moda, é bastante singular, uma vez que nesse espaço a decoração fica em bruto, quanto mais o seu aspeto parecer inacabado melhor, muito ao look urbano. 

Para que a entrada da sua casa industrial tenha um cenário único procura peças rústicas, recicladas, metais, objetos de ferro oxidado ou elementos típicos, encontrados em fábricas. Telas artísticas também ajudarão a criar um cenário surpreender e único. 

Gostou na nossa visita guiada? Qual destes estilos corresponde ao seu gosto? 
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!