Ideias de decoração de quartos para miúdos e graúdos | homify

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Ideias de decoração de quartos para miúdos e graúdos

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Private Interior Design Project - Albufeira Quartos modernos por Simple Taste Interiors Moderno
Loading admin actions …

Os quartos querem-se suaves. Os quartos querem-se acolhedores. Os quartos querem-se… À nossa maneira! 

Não importa a cor que escolhemos, não importa o estilo nem a tendência. Na verdade quem frequenta o nosso quarto somos nós e as pessoas que selecionamos criteriosamente! 

Mas isto não significa nunca que deve ter um quarto desleixado. Não, isso não! O quarto é um santuário privado, onde nos recolhemos para momentos de descanso, paz e romance, e nada disso é possível num ambiente feio, desorganizado, que não nos ponha à vontade.

E os miúdos? Não merecem o mesmo (tirando a parte do romance, claro)?

Para criar o quarto que deseja, aquele que o faz sentir bem, a si ou aos pequenotes, não precisa de muito. Apenas precisa de ver as ideias certas. Para o ajudar nessa demanda a homify recolheu alguns projetos de quartos com ideias bem interessantes, onde se pode inspirar.

Descubra como fazer, onde comprar e até quanto custa. Sem complicações. Vamos?

Ideias para o quarto dos miúdos

Quarto da Maria | Depois Quartos modernos por MUDA Home Design Moderno
MUDA Home Design

Quarto da Maria | Depois

MUDA Home Design

1 – Pintar uma parede com uma cor fresca

Este quarto de menina crescida, da autoria do MUDA Home Design, tem várias ideias simples, mas muito eficazes, que pode usar para qualquer quarto seja de rapaz, rapariga, ou até para si. 

A mobilía, de madeira clara e branco, não indica género. Apenas a parede cor-de-rosa e alguns detalhes delicados, como as almofadas, o forro do banco e a moldura, indiciam um quarto feminino. A simplicidade vence sempre e, se mudar a cor da parede e acrescentar alguns detalhes mais masculinos ou mais adultos, o quarto tranfigura-se em outra atmosfera, pois o restante é neutro. Uma ideia muito versátil!

2 – Quando o bebé cresce

As crianças são alegres e vibrantes, mas quando crescem as cores fortes tendem a desaparecer, tomadas pela voragem da adolescência. Mas isso não significa que tenham de desaparecer para sempre. Se o seu filho ou filha está a crescer depressa e o quarto colorido já não é fixe ajude-o reduzindo a paleta cromática. Escolha uma base neutra, em branco e cinzento claro (um pouco à semelhança do exemplo anterior), e depois acrescente detalhes na cor preferida do jovem habitante. Procure que a decoração para o seu quarto seja mesmo ao seu gosto, para que reflita a sua personalidade e se sinta bem ali.

Neste quarto do Traço Magenta – Design de Interiores usou-se uma cadeira de inspiração Eames com o tampo em plástico amarelo e uma decoração de parede tridimensional da mesma cor. Sabia que ter uma cadeira deste géneros é realmente muito fácil? Há cadeiras assim em todas as cores do arco íris, disponíveis por preços a partir de 30 euros em lojas de decoração online e físicas.

Mas este quarto tem outra ideia fabulosa para dar ao seu adolescente um quarto digno de uma vida cheia de aventuras: – uma parede revestida com fotos! Deixe-o/a escolher as fotos, envolva-o no processo de montagem. Haverá maior sentimento de pertença do que adormecer com as memórias mais felizes? 

E não se esqueça de que pode ir atualizando. Isto é personalização em evolução permanente!

3 – Estilo clássico para pequenos réis

 
Nem sempre as crianças ou adolescentes gostam de coisas de crianças. É verdade, por incrível que pareça, há crianças que são mais sérias, como pequenos adultos. Se a sua criança gosta de ser um pequeno rei ou rainha no seu domínio faça-lhe a vontade. Decore o seu quarto num estilo clássico, um pouco mais adulto, mas mantendo a alegria da infância.  Inspire-se neste quarto da Stoc Casa Interiores. 

A cama branca e a mesa-de-cabeceira têm linhas clássicas, num estilo que encontra facilmente no IKEA, mas é a cadeira ao estilo Luís XIV com um estofo florido que faz o efeito princesa e dá ao quarto o seu tom simultaneamente régio e alegre.

4 – Quem não gosta de beliches?

Quartos de criança escandinavos por homify Escandinavo

Os beliches são os companheiros das brincadeiras entre irmãos por esse mundo fora! Não há criança que não se sinta atraída pela ideia de subir escadas para ir para a cama, ou de se entrincheirar no beliche de cima para uma boa guerra de almofadas. 

Mas este beliche desenhado pela Homestories é outro nível de estética e funcionalidade. Um dos melhores aproveitamentos do espaço aliados a um look incrível que já vimos! 

É esta a vantagem de contratar bons arquitetos e designer de interiores para elaborar os seus projetos: – eles vão sempre ancontrar as melhores soluções para os seus espaços sem descurar o seu estilo pessoal.

5 – Voltando ao básico

Vai ter gémeos? Que lindo! É um dos milagres da mãe natureza, embora possa significar muito trabalho para os pais. 

Fazer uma decoração de quarto de bebé pode não ser muito fácil, sobretudo para um rapaz e para uma rapariga. Se está nesse dilema opte pelo básico. Tudo a branco! 

Uma decoração integralmente branca como a que vemos nesta imagem da Santiago – Interior Design Studio pode ser a resposta à situação de gémeos de sexos diferentes, mas também para quem não quer saber do sexo do bebé antes do nascimento. É também uma aposta segura pois é muito fresca, transmite uma sensação de paz e pode ser personalizada à medida que o bebé, ou bebés, crescem e pedem mais estímulos.

6 – Tem de ser divertido!

E cá está a personalização que aos poucos se instala! Uma tenda para brincadeiras é sempre bem vinda no quarto de um bebé que cresceu, mesmo que ainda durma na caminha de grades. 

Atualmente tem muitas opções de decorações deste género para o quarto das crianças. Espreite a nossa secção de lojas online e encontrará profissionais que as vendem sem ter de se deslocar à loja física.

Ideias frescas para o quarto dos graúdos

Remodelação de apartamento Quartos modernos por Architect Your Home Moderno
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

1 – Descomplique

Vamos ver ideias para o nosso ninho?

A criação de decorações de quarto de casal não é muito diferente da dos quartos de bebe – tem tudo a ver com personalização do ambiente para que se reconheça nele sempre que ali entra. E por isso o mais normal é que se sinta mais atraído para uns ambientes do que para outros.

A nossa primeira sugestão vem da Arquitect Your Home é a de um quarto leve, luminoso, com uma base cromática em branco, madeira e cores neutras imediatamente reconhecível como de estilo escandinavo. Absolutamente inspirador!

Atualmente este estilo muito acolhedor e confortável, popularizado pelo IKEA, está muito na moda e é inegável que cria atmosferas incomparáveis. Como consegui-lo? A chave é a simplicidade dos elementos, as cores neutras e a forte presença da madeira. 

Na nossa loja online encontra alguns acessórios decorativos muito parecidos com os que se veem neste quarto. Não deixe de visitar!

2 – Coordene cores

Private Interior Design Project - Albufeira Quartos modernos por Simple Taste Interiors Moderno
Simple Taste Interiors

Private Interior Design Project – Albufeira

Simple Taste Interiors

2 – Coordene cores

A Simple Taste Interiores traz-nos uma proposta moderna, um pouco mais imponente e formal, mas muito acolhedora.

A ideia chave aqui é a coordenação de cores frias entre os têxteis da cama, a cabeceira e o papel de parede. Três cores de base são suficientes para criar um ambiente muito requintado e até luxuoso, sem grande dificuldade.

Neste caso o papel de parede acrescenta ainda uma sensação texturizada para maior destaque visual. Não sabe onde comprar papel de parede? A maior parte das lojas de decoração e artigos de bricolagem tem. Espreite na Leroy Merlin, por exemplo.

3 – Um peça em destaque

Moradia - Gerês , Portugal Quartos modernos por MyWay design Moderno
MyWay design

Moradia – Gerês , Portugal

MyWay design

Outra boa sugestão chega-nos da MyWay Design. Novamente o estilo escandinavo, mas desta vez com um elemento de destaque incontronável: – a tela com um padrão quase psicadélico na parede por cima da cama.

É simples: – mantenha tudo básico e aposte numa peça arrojada que se torne no ponto focal de todo o espaço. Mas certifique-se de que gosta mesmo dela, ou arrisca-se a cansar-se bem rapidamente!

4 – Deixe a primavera entrar

Casa de Cascais. Interdesign Quartos modernos por Interdesign Interiores Moderno
Interdesign Interiores

Casa de Cascais. Interdesign

Interdesign Interiores

Para dar um toque mais fresco e primaveril ao seu quarto aposte em padrões florais, seja numa secção da parede, numa colcha ou nas almofadas, como nesta proposta da Interiordesign Interiores,.

O importante é não exagerar, sobretudo se a área do quarto é pequena, ou arrisca-se a ficar com uma decoração demasiado berrante.

5 – Purifique

Casa decorada com Velharias de Janas Quartos modernos por Pedro Queiroga | Fotógrafo Moderno
Pedro Queiroga | Fotógrafo

Casa decorada com Velharias de Janas

Pedro Queiroga | Fotógrafo

Assim como propusemos para o quarto do bebé, assim o fazemos para o quarto dos pais. Purifique a atmosfera do seu quarto escolhendo uma decoração predominantemente branca, e depois ative-a com algumas pinceladas de cor. Neste caso utilizou-se o verde, uma cor fria que torna o quarto mais fresco, mas pode usar qualquer cor, que na dose certa (alguns detalhes apenas) vai ficar bem!

6 – Neo-romantismo

Quartos escandinavos por homify Escandinavo

Por fim uma sugestão que devia ser óbvia ara um quarto de casal, mas que por vezes se perde na confusão: – acrescente romance e paixão ao seu quarto!

Pode ser uma tela, como a da imagem, um autocolante, uma foto mais sensual, um pormenor numa cor mais forte, uma frese romântica, o que mais se coadunar com o seu estilo. Mas não se esqueça de o fazer!

Tem um quarto pequeno e a decoração é uma dor de cabeça? Então não deixe de ler o artigo ’20 quartos pequenos com grandes ideias para o inspirar’.

Qual destas sugestões gostou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!