Como decorar a sua sala como um Resort Havaiano

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Era agora, não era? Ah que era mesmo era… Pois era… mas bem-vindos à realidade, continuamos no sítio do costume, mas descobriu este artigo que o levou a fantasiar, viajar, levar a mente para bem longe, onde há sol, praia, calor, aquele cheiro tropical e onde se dança o Hula!! Apanhar o avião e ir para bem longe é a vontade que temos muitas vezes, não é verdade? Mas a realidade é mesmo esta, é preciso trabalhar! 

Como sabemos que o Havaí é um destino de sonho e também de luxo, aquele lugar paradisíaco que fica tão longe, mas que nos deixa sempre a sonhar (para um dia talvez), quisemos-vos brindar hoje!! (yupi) Sabemos que é difícil ir até a este lugar, tão longe e tão caro que fica… por isso, como diz o ditado Se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha, ou seja, não vamos ao Havaí, mas vai o Havaí até nós, tralala!! E melhor do que isso, temos inspirações havaianas dignas de um Resort!! Se isto não é fantástico…  

Quer a sua sala com cheirinho aos trópicos havaianos? Quer chegar a casa todos os dias e imaginar-se de férias? Quer estar num espírito relaxante sempre que está na sua sala a descansar? Quer levar os seus familiares ao Havaí? Quer viver no paraíso?? SIM SIM e SIM!!! Então caros leitores não perca este artigo nem por nada, prometemos boas energias, sol, luz, palmeiras, cores e sobretudo vida! 

A partir de agora pode tirar todas as notas para copiar na sua sala, vamos lá!! A viagem não é nem atribulada, nem muito longa. 

Acentuar cores frutadas no interior

Para quebrar a tranquilidade e os tons térreos acrescenta-se cores vivas e vibrantes, como o cor de laranja, o vermelho, o roxo, o amarelo, o azul… Este contraste elétrico traz toda aquela vivacidade e boa energia, além daquele mood tropical/havaiano que dá imensa vida.

Arrisque em cores fortes, tal como estes arquitetos de interiores Marília Veiga Interiores desenvolveu nesta fantástica sala de estar… um verdadeiro sonho e bem digno de um Resort de sonho! 

Tema de Madeira & Palmeira

É isso chegamos ao Havaí, nós avisamos que a viagem seria bem rápida, foi sempre em frente, como foi o copiloto até sabe disso! 

Os lugares tropicais lembram-nos sempre palmeiras ou coqueiros, são as árvores mais comuns e bem típicas nestas regiões de muito calor e sol… Trazem paisagens fabulosas, criam sombra ao mesmo tempo que trazem todo este lado verde e natural. Mesmo no ambiente da sua casa, como a sala, pode apostar em padrões de palmeiras, pois não há dúvida que elas remetem  para um ar tropical de beleza, aconchego e de muita elegância. Quanto à madeira, esta é a matéria prima que prevalece em ambientes tropicais, sendo ela nobre nestes países. Existem nas mais diversas formas e cores, desde do lado claro, para o lado puro e verdadeiro, à possibilidade de envernizar ou pintá-la, pois a madeira pode aparecer nas mais variedades cores, basta para isso ser pintada. 

Se seguir este mood de madeira e palmeira tem já um pezinho na ilha do Havaí!!

Cor castanha clara (para corresponder ao tema da madeira)

Num ambiente havaiano as cores claras são as que devem prevalecer, marcado por detalhes de cor mais viva, todo o décor deve ser pacífico, libertador, tranquilo… um ar de paz deve-se receber. Afinal é este o sentimento que temos aquando uma viagem paradisíaca como esta. Tal como vimos anteriormente, a madeira é um elemento natural, que se adapta a qualquer tipo de decoração, estilo e espaço. Esta é sinónima de aconchego e uma bela forma para aquecer o ambiente. Pela sua versatilidade, é viável utilizar a madeira nas mais diferentes áreas, desde dos pisos, dos forros, das portas, das janelas, dos revestimentos de parede, dos móveis ou ainda nos objetos de decoração. 

Pode abusar da madeira ou de objetos de cor castanha clara, pois acabam por remeter para este material natural, que confere um look tropical e sem dúvida havaiano. Aos poucos a nossa sala vai ganhando a forma  de um Resort de luxo… por isso continue connosco. 

Camadas finas de cortinas (para não tirar a luz do sol)

Janelas grandes, janelas limpas e janelas com imensa luz é sem dúvida o que queremos no Havaí, onde domina o calor. No entanto, sabemos que na nossa casa europeia nem todo o ano temos os raios de sol a entrarem pela nossa casa adentro, apesar de Portugal não ser dos países menos privilegiados. A grande solução para tirar o máximo partido da luminosidade natural é revestir as janelas com um tecido bem leve, transparente e claro. As cortinas são sempre um acessório indispensável a termos dentro da nossa casa, pois além de darem alguma privacidade, trazem um lado bastante decorativo, além de criarem uma ligeira barreira da luz, que por vezes pode tornar-se incomodativa. 

Ao contrário de uma cortina grossa e escura, a cortina fina e clara na janela, deixa transparecer mais a luz natural, criando um ligeiro véu, onde a brisa matinal do Havaí levanta discretamente a cortina. Traz muito mais subtileza, romanticismo e glamour e disso não temos qualquer dúvida!

Sofá enorme para reunir a família

O sofá é sem dúvida um elemento nobre numa sala de estar, é a peça-chave, sem o sofá neste lugar, nada feito, é lá que nos reunimos, que convivemos, que relaxamos, que gostamos de estar ao final do dia e é lá que que recebemos a nossa família e amigos aos fins-de-semana… Nestes países tropicais, o lema família é fulcral e é vivido com bastante intensidade, tal como o povo português vive. Como amamos tanto a nossa família queremos levá-la ao Havaí…

Bom sabemos que aquele verdadeiro e real é difícil, só mesmo com um jackpot na lotaria é que seria possível, por isso preparamos um ambiente todo à maneira e até o sofá é bem grande à pensar neles, para aqueles momentos especiais em família. Agora? Resta gozar este paraíso tropical, com sabor ao Havaí, talvez o problema seja que ninguém queira descolar de lá!! 

Azul marinho para a perfeição

O azul é uma cor que simboliza tranquilidade, serenidade e harmonia, mas é também um tom que nos remete inevitavelmente para o mar, esse tal lugar que queremos estar no Havaí. O azul marinho tem a vantagem de ser versátil, tem um poder de combinações, com outras cores. Tal como vimos nas anteriores inspirações -  tons claros, como a madeira, de cores vibrantes e de outros acessórios marinhos são bastantes fáceis de conjugar. Com elas juntas é encontrar um lugar bem mágico, repleto de vida, cheio de sentimentos e emoção… É uma combinação perfeita entre todos os elementos, é bastante tranquilizante e sóbrio. 

… (detalhes)

Se quiser encontrar detalhes marinhos, a marca portuguesa Orchids tem um grande leque de produtos/acessórios, encantadores que combinarão com toda a certeza na sua sala havaiana… Porque não tornar os nossos sonhos realidade? 

Afinal o paraíso também existe, basta criá-lo!

Quer seguir viagem? Gostou das sugestões que lhe apresentamos?
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!