Apê de 60 m² tem 7 dicas de decoração

Luciana P Luciana P
Projeto Bairro do Juventus - Mooca, RAFAEL SARDINHA ARQUITETURA E INTERIORES RAFAEL SARDINHA ARQUITETURA E INTERIORES Varandas, marquises e terraços modernos
Loading admin actions …

Hoje conheceremos mais uma obra cheia de incríveis ideias, perfeita para inspirar quem procura pelo design ideal para compor seu novo e compacto apartamento. Projetado por Rafael Sardinha, arquiteto atuante em São Paulo desde 2011, esta obra certamente irá levá-lo a considerar o apoio e confiança de um profissional qualificado na busca deste sonho tão especial.

O apartamento em questão possui apenas 60m², distribuídos em ambientes cuidadosamente trabalhados. Verificaremos o cuidado pelo uso das cores claras e ideias integrativas, que aumentam a sensação de amplitude e trazem elegância. Cada detalhe decorativo remete à intensão sofisticada e acolhedora que acompanha o profissional. 

Verificaremos a seguir todos os seus ambientes, observando a iluminação, cores, materiais e objetos. Considere este passeio como uma oportunidade de aprendizado. Praticidade, conforto e qualidade aliados para construir um lar digno de paz e harmonia entre os moradores.

A sala de estar

Perfeita para aproveitar, esta sala de TV conta com o aproveitamento máximo do espaço, onde o rack é leve e horizontal. Elementos sutil compõe a cena e atrás podemos observar o balcão da cozinha. Esta foi a forma de organização que aproveitou portas de vidro para iluminar e integrar.

Áreas sociais integradas

Começamos este livro de ideias com uma visão geral do espaço de estar. Aqui os ambientes são completamente integrados, recebendo diversos usos em conexão. A área de jantar é clara, com superfícies lisas e uma mesa delicada. Além dela, a sala recebe marcenaria sob medida e alguns poucos elementos decorativos. Tudo apontando para poucos elementos, apenas o necessário e muito espaço e claridade.

A cozinha gourmet

cozinha trouxe eletrodomésticos modernos, todos embutidos em marcenaria sob medida. Há muito espaço para guardar tudo, aproveitando ao máximo a cozinha. Sem dúvida não falta espaço quando há bom aproveitamento dos potenciais. E o balcão é uma ótima opção para gerar apoio ao preparo e garantir um espaço para refeições rápidas.

Outra perspectiva

Voltando ao espaço social, podemos entender melhor a organização de tudo, onde cadeiras muito delicadas e um tapete interessante acrescentam textura e design à atmosfera geral. Nas paredes, prateleiras envolventes recebem elementos em cores que destacam o cuidado e estética.

O escritório

No escritório, a luz além de embelezar, tem um importante papel funcional. Garante clareza mental e ajuda na inspiração e concentração. Para não pesar, foi utilizada uma escrivaninha leve, em madeira clara. E um cantinho de leitura recebeu estampa colorida e uma luminária elegante para preparar momentos de reclusão.

O quarto

O quarto, em tons leves de creme, traz uma opção interessante ao branco. Esta tonalidade é convidativa e oferece sensação de conforto. E portanto foi aplicada com cuidado em todo este espaço especialmente desenvolvido para o momento de descanso.

O banheiro

Terminamos este tour com uma visão do banheiro, que traz pastilhas em tonalidades neutras e elementos claros por toa a extensão. A bancada em pedra tem design contemporâneo e faz o show num espaço leve e clean

Para conhecer mais projetos, acesse:

Casa pequena com excelente distribuição

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista