por My Italian Living

10 ideias imperdíveis para guardar sapatos

Elisabete Figueiredo – HOMIFY Elisabete Figueiredo – HOMIFY
Loading admin actions …

Quatro pares de sapatos do filho, dez pares de sapatos da filha, três pares de sapatos do pai e quarenta pares de sapatos da mãe. E agora como arrumar todo este volume de calçado? 

Bem, podemos estar a exagerar na quantidade de sapatos da mãe, mas qualquer pessoa sabe como é difícil organizar os sapatos numa casa! Têm formas complicadas e tamanhos desiguais, por vezes estão sujos. Numa arca ficam amachucados e as sapateiras convencionais podem ser muito aborrecidas. O que fazer então? 

A primeira coisa a fazer é ler este nosso artigo, depois tirar as ideias mais interessantes para a sua casa e por último arrumar tudo como se não houvesse amanhã!

Sente-se com energia? Vamos ver as sugestões!

1. Debaixo das escadas

Corredores e halls de entrada  por Chase Furniture
Chase Furniture

Innovative storage solutions.

Chase Furniture

Esta ideia é genial! Um vão de escadas é muitas vezes um espaço subaproveitado, sobretudo no caso das escadas mais comuns, por isso nada melhor do que aproveitá-lo para guardar sapatos ou tudo o que precisa. 

No caso da sugestão da foto o espaço de arrumação foi pensado para incluir um espaço especialmente dedicado para os sapatos. 

Tem um espaço destes a ganhar pó lá por casa? Aproveite-o, faça um armário á medida e adeus sapatos à vista!

2. Debaixo da cama

Quarto  por homify
homify

Drehtüren-Kleiderschrank Midera

homify

É certo que a ideia em si não será uma grande novidade. Arrumar os sapatos debaixo da cama é algo comum e é a solução para muita gente. Mas arrumar os sapatos à vista pode não ser a opção mais estética, ou do agrado de todos. E usar caixas plásticas pode resultar numa solução desastrosa para o estilo do seu quarto!

Aqui a sugestão é realmente o formato da cama. Porque não planear a sua cama para servir de espaço de arrumação extra?  Pode comprar uma cama como a da imagem, foi planeada com gavetas e compartimentos que pode utilizar para guardar sapatos ou outros items que precise de fazer desaparecer. 

Toda em madeira natural, de linhas direitas e modernas, com o guarda-fatos a combinar, esta mobilia de quarto é linda!

3. Num espaço do guarda-fatos

Se tem um guarda-fatos de tamanho XXL, ou espaço para instalar um, não se
esqueça dos sapatos!

Num dos compartimentos instale prateleiras de vários tamanhos para poder arrumar eficazmente sapatos rasos ou botas de cano alto. 

Tem dúvidas no estilo que deve escolher? Veja a nossa sugestão: – um armário de closet que combina o clássico da madeira com a modernidade do vidro fosco em branco, perfeito para uma decoração atual. Mas se não é bem o seu estilo só tem de adequar os materiais e as cores do armário à decoração já existente.

4. Numa sapateira convencional com um toque especial

Corredor, hall e escadas  por My Italian Living
My Italian Living

'Welcome' Contemporary hallway shoe storage with mirror by Birex

My Italian Living

Por vezes exibir os sapatos pode fazer um estilo, mas sejamos sinceros: – nem sempre os nossos sapatos são muito bonitos ou glamorosos que os queiramos mostrar. E para manter uma casa arrumadinha nada melhor do que um bonito armário que se enquadre a decoração e que sirva para esconder as botas amolgadas ou as sapatilhas de corrida muito cambadas mas que teimamos em manter. 

O armário da fotografia, da autoria da MY ITALIAN LIVING, é uma ideia excelente porque é simples, de linhas direitas, e enquadra-se em vários tipos de decoração moderna devido ao seu espelho que quase o faz desaparecer! Perfeito para um hall de entrada ou para um corredor.

5. Numa prateleira muito especial

Simples e quase espartana, esta sugestão de arrumação para sapatos é também muito original. Uma solução divertida para quem tem pouco espaço e sabe que qualquer centímetro deve ser aproveitado com sabedoria. Se não soubéssemos para que servem as ranhuras horizontais dificilmente perceberíamos que servem para guardar sapatos. Um móvel útil e com um design muito apelativo que pode fazer maravilhas na decoração da entrada de sua casa!

6. Num móvel aparador à entrada de casa

Corredor, hall e escadas  por My Italian Living
My Italian Living

'Blue' Contemporary hallway shoe storage set with coat rack by Birex

My Italian Living

Quem disse que guardar sapatos tinha de ser numa sapateira? E porque não utilizar um simples armário que componha a entrada de sua casa e ao mesmo tempo sirva para arrumar os seus sapatos assim que entra em casa? Só precisa de garantir que tem as dimensões necessárias ao número dos seus sapatos e profundidade suficiente para que os sapatos, e sobretudo as botas, não fiquem torcidos e a ganhar rugas que podem danificar o material!

7. No quarto das crianças, para os sapatos deles

Quarto de crianças  por marengo espacios y formas
marengo espacios y formas

Detalle de Zapatero-perchero infantil

marengo espacios y formas

Os sapatos dos nossos pequeninos são mimosos e muito decorativos. Porque não expô-los no seu próprio quarto?

Para isso só precisa de umas prateleiras inclinadas como estas da imagem. As que aqui vê têm formas de árvores pintadas de cores garridas, mas as suas podem, e devem ser, da forma e nas cores que mais lhe agradarem a si ou aos seus pequenos.

8. Em exposição, para os exibicionistas

Vestiário  por alegroo - interior design
alegroo – interior design

Detail Schuh- und Handtaschenregal

alegroo - interior design

É colecionador e gosta de exibir os sapatos de que mais se orgulha como se de peças de arte se tratassem? Esta sugestão é para si!

Uma forma de arrumação totalmente original que pode conseguir facilmente instalando prateleiras com formas geométricas na parede do seu quarto ou closet. E não se esqueça da iluminação adequada para valorizar as suas peças, ou melhor, os seus sapatos mais fantásticos caros e únicos. Uma ideia especialmente dedicada às meninas que seguem a homify e são fanáticas de sapatos!

9. Num móvel multi-funções

Se para si os sapatos devem ser sempre combinados com os acessórios, esta sugestão é-lhe dedicada. Porque não planear um sistema que combine o melhor dos dois mundos? 

Inspire-se no exemplo da imagem… Um móvel perfeito que integra a arrumação de sapatos e acessórios e permite a sua visualização para uma mais fácil conjugação. 

Um sistema de arrumação de sapatos para o ajudar a poupar tempo e dar largas ao fashionista que habita em si!

10. Num mega móvel feito à medida

Está preparado para conhecer a forma mais extravagante de
organização de sapatos que já viu?

O armário que vê na foto é sem dúvida uma das soluções mais incríveis, engenhosas e bem conseguidas que já vimos na homify! Um armário para quem é louco por sapatos.

Já falámos sobre como é difícil arrumar convenientemente as botas altas, não é verdade? Problema resolvido, penduram-se! E repare nos vários tamanhos de cubículos projetados… Uns mais pequenos para sapatos rasos e outros mais altos para sapatos de salto alto.

Uma sugestão feita à medida que pensa em tudo!

Quer continuar a ver ideias de arrumação? Então não deixe de ler o artigo ’Arrumação para que te quero!

Como seria a sua arrumação de sapatos perfeita? Conte-nos!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!