7 salas de estar com decorações perfeitas para o inverno

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Apartamento Vila Rica Santos, Lucia Navajas -Arquitetura & Interiores Lucia Navajas -Arquitetura & Interiores Salas de estar modernas
Loading admin actions …

O período mais frio do ano vem chegando e, com ele, a vontade de ficar mais tempo quentinho e protegido em casa. E para isso, nada melhor do que ter à disposição uma sala de estar com decoração bem confortável e acolhedora para estivar as pernas e assistir um bom filme ou série, enquanto o vento gelado toma conta das ruas. 

Existem algumas boas dicas para quem deseja dar o máximo de conforto ao seu lar, como a utilização de tapetes de pelo alto, mantas nos sofás, almofadas e outros elementos que, sem dúvidas, fazem toda a diferença para que o prazer de estar em casa nunca fique de lado. 

E foi pensando nisso que hoje trouxemos uma boa lista com 7 ideias para uma decoração aconchegante para a sua sala de estar. São projetos de diferentes estilos que, temos certeza, trarão excelentes ideias para serem aplicadas facilmente em seu lar. 

Siga conosco mais uma vez e inspire-se!

1. Com tons terrosos para aconchegar

Começamos nossa lista com uma dica infalível para quem deseja decorar sua sala de uma maneira mais aconchegante: a decoração com tons terrosos. 

Perfeita para combinar a presença de elementos rústicos, como a madeira, esses tons podem ser facilmente escolhidos em peças como o tapete, o painel, a cortina e nos móveis. O resultado, como podemos notar nesse lindo projeto, é uma sala de estar sempre pronta para proporcionar aconchego. 

2. Com a elegância da cor preta

Infalível, a cor preta traz características modernas e atemporais a qualquer ambiente. Na sala de estar, a utilização de elementos nessa cor é excelente para marcar a personalidade do espaço. 

Nesse caso, uma boa dica é equilibrar peças de cor escura, como o tapete preto e o sofá chumbo, em meio ao cenário de paredes brancas. 

O aproveitamento da iluminação natural é o complemento ideal para que a sala pareça mais aconchegante. 

3. Incrivelmente elegante

Nesse projeto, a escolha foi por elementos em tons claros. Combinando tapete, painel de TV e sofás em cores semelhantes que compõem um degradê na decoração, a configuração da sala de estar ficou excelente para garantir conforto total nos dias mais preguiçosos do ano. No teto, a iluminação com LEDs nos vãos do gesso em desenho de linhas curvas, foi uma opção excelente.  

4. Pequena e aconchegante

Apartamentos modernos, geralmente, têm menor espaço disponível. Logo, garantir que a organização de elementos seja a melhor possível, é indispensável. 

Como principal recurso, está, sem dúvidas, o bom aproveitamento da iluminação natural com o uso de cortinas claras, paredes brancas e iluminação bem distribuída. Sofá e tapete de pelo alto complementam muito bem essa ideia e proporcionam um resultado perfeitamente confortável.

5. Moderna

Composições modernas são sempre interessantes para que a rotina de ficar em casa fique ainda mais agradável. Para isso, a decoração com peças estampadas e pontos de iluminação, com spots, é sempre bem-vinda. 

Nesse projeto, o segredo está em elementos de cores semelhantes, como a linda parede de pedras ao fundo, o painel dourado e o mobiliário com poltronas. A combinação entre mesa de centro e rack de madeira deixou o espaço ainda mais agradável. 

6. Com lareira

Se a ideia é se proteger do frio, nada melhor do que uma boa lareira para fazer parte da decoração. Nesse projeto, essa ótima ideia foi desenhada com uma grande churrasqueira revestida de pedras, cortando a parede de pé-direito duplo, combinando muito bem com o teto de madeira. 

Na decoração, o destaque fica por conta do contraste elegante entre peças de cores claras e escuras em tecidos especialmente confortáveis. 

7. Impecável

Por fim, apresentamos essa sala de estar absolutamente linda, onde a elegância está presente em cada ponto: no sofá de couro, no papel de parede estampado e na faixa em madeira. Com cores quentes que aquecem o espaço imediatamente, a sala de estar conta com forte personalidade e, sem dúvidas, proporciona inspirações belíssimas para qualquer lar. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista