Uma casa luminosa e confortável

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos até à pitoresca cidade de Huy, na Valónia, mais especificamente na bela província de Liège que abriga as Ardenas.

O projecto de hoje é de uma casa tradicional revisitada pelo gabinete de arquitectura de interiores Arterra, uma empresa com provas dadas visto que o seu fundador Jean-Pierre Herter tem já mais de trinta anos de experiência na área. Professor em Bruxelas, o arquitecto também realiza palestras sobre luz natural.

Vamos conhecer o projecto de hoje, uma casa luminosa e ecológica.

Híbrida

Casas ecléticas por ARTERRA

Como é possível observar na fotografia, a casa mistura a tecnologia verde e a arquitectura tradicional. Graças às grandes superfícies espelhadas viradas para Sul, a casa beneficia de um fluxo generoso de luz natural. O seu sistema de painéis solares permite usufruir ao máximo da energia gratuita e não poluente do sol.

Pitoresco

Casas campestres por ARTERRA

Situada numa pequena rua pitoresca da encantadora cidade de Huy, a casa preserva as suas fundações originais que lhe conferem um estilo tradicional. A extensão de ardósia e vidro foi ajustada tendo em conta um contexto de regras altamente restritivas para não desfigurar o tecido urbano desta bela cidade. Missão cumprida.

Respeito pela natureza

Casas ecléticas por ARTERRA

Com as suas paredes de ardósia preta, o edifício tem um isolamento térmico ideal que mantém uma óptima temperatura ambiente sem que os proprietários recebam contas astronómicas. É, assim, perfeita para poupar dinheiro e perfeita para o planeta. Afinal de contas, uma casa no meio da natureza tinha mesmo de a respeitar. Como têm todas.

Bucólica

Casas campestres por ARTERRA

O cenário em que esta casa se insere é verdadeira bucólico. Neste cenário único não falta natureza verde e frondosa e animais da quinta. A casa revestida a pedra, ardósia e vidro combina harmoniosamente com este repousante contexto. Os proprietários usufruem do verdadeiro estilo de vida rural.

O lado moderno

Corredores e halls de entrada  por ARTERRA

Visitemos o interior sem mais demoras. Ainda que a casa se insira num contexto rural e o seu projecto se baseie em normas de respeito pelo ambiente, o interior é completamente moderno e minimalista. As paredes imaculadamente brancas contrastam com as escadas em madeira maciça que garantem um bom isolamento, assim como valor estético. A mistura subtil do vidro, da madeira e gesso resulta numa perfeição arquitectónica na vanguarda da modernidade. O charme despretensioso desta casa ecológica encantará, certamente, os amantes do conforto sem excessos.

A luz! A paisagem!

Cozinhas minimalistas por ARTERRA

Acabamos este livro de ideias com uma fotografia da cozinha inspirada na tipologia das cozinhas americanas com o balcão ladeado por bancos como se de um bar se tratasse. Este espaço é ideal para refeições informais. Já se imaginou a tomar o pequeno-almoço com esta vista e luz a entrar pela janela? Maravilhoso. Na cozinha, não falta um pequeno jardim com plantas aromáticas, ideais para fazer uns cozinhados deliciosos.

O que achou desta casa plantada num cenário campestre? De que aspecto mais gostou? Nós adorámos as janelas grandes!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!