Uma casa económica e bonita

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

A nossa casa será sempre a marca que nos distingue e que mostra ao mundo como somos, quais são os nossos gostos e quais as cores que nos definem. Encontram-se casas para todos os gostos: minimalistas, tropicais, victorianas, sofisticadas e de luxo, mas hoje veremos uma casa que não se aproxima de nenhum dos rótulos que referimos. Tendo como premissa o baixo impacto e o baixo custo de construção, utilizaram-se materiais nobres e sem qualquer tipo de revestimento – os que existem são reciclados. A residência foi construída com a convicção de não utilizar portas a separar os ambientes, com excepção feita às casas de banho. Venha connosco conhecer esta maravilhosa casa desenhada pelo estúdio Biome Environmental Solutions Limited.

Uma fachada ao natural

Uma fachada simples e sem pretensões de luxo é o que nos recebe quando entramos na propriedade. A fachada que se levanta em dois pisos constrói-se apenas com dois tipos de material: cimento e ladrilho. A vegetação do grande jardim é parte da casa e, por isso mesmo, existe uma preocupação em abrir os espaços interiores ao exterior, bem patentes nas grandes janelas do primeiro piso e nas pequenas aberturas da fachada do piso superior, encaixilhadas por estruturas de cimento.

Entrada

Quando nos aproximamos da porta, encontramos uma pequeno terraço que funciona como entrada, com piso em xadrez que enfatiza a mudança do espaço exterior para o interior. A cobertura é um pequeno tecto que anuncia a entrada e permite a passagem de luz natural através da transparência do seu material – policarbonato. Apesar de encontrarmos materiais económicos, não é por isso que deixamos de ter detalhes: os puxadores e diferentes tipos de flor dão uma atmosfera distinta e fresca.

Um terraço inspirador

Encontramo-nos no segundo piso, dentro de um pátio central que divide dois espaços. Os pátios são magníficos já que permitem ter ventilação cruzada através das janelas de ambos os lados. Reparou na pintura e obra de arte que se encontra na porta? Isto mostra que a residência foi desenhada para um casal de artistas que, pela sua criatividade, deram vida e cor a cada um dos espaços, sem necessidade de grandes acabamentos. Um lugar de criação e uma oficina por excelência.

Um pátio cheio de luz

Embora não existam portas dentro de casa, cada um dos espaços mantém a sua privacidade. Este é o espaço predilecto deste maravilhoso lugar, um pátio central em torno do qual gira a casa. Um belo espaço com mobiliário de exterior em tons de azul céu e uma grande árvore que cresce bem no centro do recinto.

Casa de banho ecléctica

Despedimo-nos com esta casa de banho ecléctica e encantadora, construída a partir de reciclagem de diferentes cerâmicas que revestem a parede e terminam no momento em que começa uma obra de arte pintada em cores similares. Combinando cores e formas atingimos resultados simples e originais, como acontece nesta casa de banho, onde se destacam as criativas paredes.

Imagina-se a viver numa casa com tantas coisas feitas por si? Deixe-nos as suas respostas e ideias de elementos DIY.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!