Uma mudança surpeendente

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje, vamos conhecer um projecto de remodelação que o vai deixar impressionado. Os responsáveis por este projecto são os arquitectos do estúdio Lebel.

O estúdio foi fundado pelo arquitecto Luís Alberto Barberis que juntamente com Jorge Luís Etevenaux e Leandro José Luca criou uma equipa de trabalho sólida e de qualidade. Com mais de duzentos projectos realizados esta equipa de profissionais conta com uma ampla trajectória de projectos vanguardistas de arquitectura, design de interiores e paisagismo. Além disso, são especialistas em desenvolver projectos que se adaptam não só ao cliente, mas também ao meio envolvente.

O projecto que conheceremos hoje teve como objectivo ampliar e remodelar uma vivenda familiar de Buenos Aires com uma superfície de 310 m². Venha conhecer esta incrível transformação e ver todas as etapas da mudança.

Nova fachada

Casas modernas por LEBEL

Seguramente que, tal como nós, ficará sem palavras e de boca aberta quando lhe mostrarmos uma imagem da antiga fachada. Como poderá constatar mais à frente, nada sobrou nada da antiga casa e a transformação foi absolutamente radical.

A nova casa levanta-se de forma monumental, composta por volumes de diferentes alturas e materiais como o vidro, a pedra, o metal e a madeira. Os interiores ganharam em luz e espacialidade graças à incorporação da dupla altura e a água surge como outro elemento essencial nos interiores, mas sobre isso falaremos mais tarde.

É importante destacar que a planta e a distribuição da casa original se mantiveram. Simplesmente foram revalorizados os ambientes existentes.

Interiores à medida

Salas de multimédia  por LEBEL

Além da fachada, foram realizados exaustivos trabalhos de remodelação nas áreas sociais da casa. Cada espaço foi desenhado ao pormenor especialmente para este projecto.

Na sala de estar, por exemplo, o móvel de televisão foi feito à medida visto ser necessário albergar outros elementos, como um sistema de som e até mesmo a lareira.

Água como elemento decorativo

Salas de estar modernas por LEBEL

Deste ponto de vista é possível vermos percepcionarmos o espaço de dupla altura. Este sistema cria ambientes mais conectados, amplos e luminosos.

Em termos decorativos, a paleta de cores eleita é composta por negros, brancos, tons terra e toques de vermelho carmim. Desta perspectiva, descobrimos um elemento que eleva o espaço e lhe oferece novas e interessantes soluções: o jacuzzi.

Sala de jantar moderna

Salas de jantar modernas por LEBEL

Agora sim, desde esta perspectiva, descobrimos o resto do espaço.

A piscina – metade dentro e metade fora – conecta de maneira activa os espaços interiores com os exteriores. Ela não é alheia a nenhum dos espaços com que se relaciona, criando, pelo contrário, uma comunicação suave e natural entre eles.

Por outro lado, a sala de jantar segue a mesma linha decorativa que já tínhamos visto na sala de estar. O mobiliário é moderno, de tons claros e características muito cómodas. A parede de vidro é uma grande vantagem para este espaço já que permite desfrutar de largas horas de sol e luz natural.

A cozinha

Cozinhas modernas por LEBEL

Encontramo-nos agora na cozinha, um dos espaços mais importantes em qualquer casa. Esta é especialmente ampla e cómoda. O elemento central é, sem dúvida alguma, a ilha através da qual se consegue uma circulação fluida e dinâmica dento do espaço.

A paleta de cores oscila ligeiramente entre os neutros - brancos e cinzentos – e os tons ligeiramente mais quentes como o bege e os castanhos. 

Quarto principal

Quartos modernos por LEBEL

O último ambiente interior da casa que veremos será o quarto principal. Este sofisticado e agradável espaço tem closet e casa de banho privativa. Os móveis são modernos, de linhas simples e cores bem definidas. A cama é, sem dúvida, a estrela do espaço e tem na cabeceira um elemento de enorme elegância e requinte. Por sua vez, as grandes janelas enchem o espaço de luz natural, fazendo dele mais acolhedor e confortável.

Fachada traseira

Casas modernas por LEBEL

Linhas rectas, grandes janelas e um espaço em estilo galeria, criado sob a égide de uma pérgola de madeira, são os detalhes que dão o toque final à estrutura da moderna casa.

Desta perspectiva, podemos ver a extensão externa da piscina que, na forma de um ’L’, rodeia parte da casa.

Questão final: antes ou depois?

Casas modernas por LEBEL

Após a ampliação e reforma a casa ganhou alguns metros quadrados extra. É assim que nos encontramos perante uma vivenda de 385 m². 

Chegamos ao final e sentimo-nos obrigados a formular a seguinte pergunta: prefere o antes ou o depois?

O que achou desta remodelação? Gosta mais da casa original ou do resultado final? Deixe-nos os seus comentários.  
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!