Ideias para o jardim na entrada de sua casa!

Ideias para o jardim na entrada de sua casa!

Ideias para o jardim na entrada de sua casa!

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

Os jardins em casa podem ser um marco de pura inspiração e criatividade, inovação e detalhes, par quem procura as soluções mais eficazes para este tipo de espaços. De qualquer das formas o período embrionário é sempre o mais complicado de todo o projecto de jardim: pensar nas melhores soluções e estéticas para o seu espaço, leva o seu tempo e dedicação. Arquitectos e arquitectos paisagistas estão bem conscientes da igual importância da decoração dos jardins em frente de sua casa. Os de pequenas dimensões têm uma relação mais pessoal do que aos maiores, por essa razão, na hora de os pensar e concretizar uma ideia, esses são os mais procurados.

Cientes da necessidade estética e espiritual de cada jardim, hoje decidimos preparar para si um artigo com um conjunto de dicas sobre o tipo de jardins que vai desejar ter na entrada de sua casa!

Moderno

O jardim moderno pode ser um espaço aberto onde o leitor pode relaxar, aproximando-se da natureza. Alguns descrevem essa natureza como um sistema controlado , onde todos os seus elementos, tais como arbustos, plantas e todo outro tipo de vegetação se organizam e localizam num espaço definido. Todos os elementos vegetais são importantes para definir o tipo de jardim que pretende criar na entrada de sua casa.

Minimalista para casas pequenas

O jardim minimal torna-se um lugar especial na nossa vida quotidiana quando prestamos um cuidado ao detalhe. Perfeito para pequenos jardins e grandes igualmente, a linguagem minimal pode transformar o espaço, bastando para isso deixar que a imaginação potencialize o lugar. 

Focado nas flores

Embora seja cada vez mais simples de importar flores e plantas para incluir no projecto, para ter a certeza de que eles irão florescer, desenvolver e crescer adequadamente, o leitor poderá concentrar-se na selecção de flores que crescem localmente e que estão mais aptas para sobreviverem perante o sol e chuva.

Um jardim que não precisa de muitos cuidados

Tal como as flores, os materiais são elementos essenciais para a composição final do jardim. Por exemplo, o uso da madeira no jardim é interessante e muito usual. Este material contrasta com o verde das plantas e traz um ambiente rústico ao próprio espaço. Dependendo da área disponível, é possível criar um universo diferente consoante o tipo de material usado, tanto para paredes ou pavimentos.

Inspiração Zen

O principal objectivo de um jardim zen é trazer calma e relaxamento. A simples adição de uma fonte de água é uma excelente opção para trazer a paz a qualquer configuração de jardim! Este é um pequeno mas excelente exemplo de decoração exterior, para quem procura aproveitar o seu espaço de jardim na entrada de casa, usando a natureza envolvente. 

Rústico

Os pequenos espaços rústicos fazem-nos descobrir e investigar soluções que não tínhamos considerado anteriormente e com isto, abrimos um mundo novo de possibilidades para a utilização de elementos decorativos. Desde dos materiais até aos elementos ou objectos de design, tudo poderá ser usado para completar o seu jardim privado! 

Estilo mediterrâneo

Todos os espaços exteriores que envolvem o jardim ou outro tipo de elementos podem ser diferentes entre si. Singulares em estilo e estética, são cada vez mais a fonte de reconhecimento social e económico. Estes espaços são projectados para serem lugares de encontro, mas para lá destes critérios existe a parte da manutenção que deve ser realizada constantemente. Concentre-se nas zonas mais sensíveis do jardim e nas plantas que mais necessitam de cuidado. Aliados a uma estética multifacetada marcada pela paisagem natural ou citadina, cada jardim é sinónimo de lazer e bem-estar!

Interessou-lhe este tema? Deixe a sua mensagem na caixa de comentários!
Habitações  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?

Entre em contacto!

Peça a sua consulta grátis

Encontre inspiração para casa!