Uma casa que surpreende

Santos Arquitetura Santos Arquitetura
CHALET VALDEMARIN, Tarimas de Autor Tarimas de Autor Cozinhas modernas Madeira Acabamento em madeira
Loading admin actions …

A madeira é um material natural, que costuma ser associado à construções mais rústicas. Porém, a madeira pode combinar com os variados estilos e incrementar a decorarão e as qualidades ambientais de qualquer ambiente, podendo ser empregada na estrutura, no piso, no revestimento de paredes, no forro ou na execução de móveis planejados.   

Homify apresenta hoje o projeto sensacional do chalé Monte Alina, localizado em um bairro nobre de Madri, na Espanha. A casa, projetada pelo estúdio Tarimas de Autor, exibe um aspecto tradicional e faz uso de materiais tradicionais como a madeira e tijolos à vista, proporcionando aos moradores uma sensação imediata de acolhimento, além de praticidade e até mesmo um pouco de luxo. A madeira assume o protagonismo do projeto, emprestando ao edifício suas qualidades materiais e estéticas desde a fachada ao interior e aos elementos em marcenaria feitos sob medida.   

Curioso para desvendar todos os encantos e surpresas desta casa com decoração luxuosa e ambientes acolhedores? Então confira a seguir mais detalhes e imagens desta casa contemporânea deslumbrante, que combina elementos tradicionais com materiais naturais, móveis ecléticos e artigos de luxo, compondo uma atmosfera refinada e aconchegante para os seus moradores.

Fachada principal

A residência destaca-se pela sua forma simples e tradicional, definida pelo desenho do telhado de duas águas, revestido de telhas cerâmicas. Além da forma tradicional, materiais naturais como a madeira e tijolos cerâmicos à vista dão um toque de rusticidade e tradição ao edifício. Na fachada frontal da residência um amplo painel de vidro, que contrasta com os materiais naturais, permite a entrada de luz natural no interior do edifício e a integração visual do espaço interno com a paisagem natural externa. O que esperar do projeto de interiores e da espacialidade desta casa de forma simples?

Hall de entrada

Ao ingressar na casa, notamos nitidamente a sensação de conforto e o requinte dos materiais de acabamentos. As paredes predominantemente brancas contribuem para a difusão da luz natural e para ressaltar o mobiliário, os elementos em marcenaria e o piso de madeira, que agrega requinte e aconchego ao interior da residência, cujo hall de entrada conta com três pendentes da Tom Dixon, de forma esférica, que realçam a sofisticação do ambiente.

O programa de necessidades da residência está distribuído em dois pavimentos. Ao passar pelo hall de entrada, deparamo-nos com um corredor que leva à sala de estar, à direita, ou à sala de jantar e à cozinha, à esquerda.

Living room

Um dos maiores destaques do projeto de interiores é o uso refinado de elementos em marcenaria e o piso de madeira, que proporciona maior sensação de conforto e calor. No living room, um longo aparador de madeira, com acabamento em laca branca, parece flutuar no ar, devido ao projeto de iluminação que ilumina sua base suspensa. Um painel de madeira parece assumir movimento próprio e estender-se da lareira a lenha ao mezanino, no pavimento superior.

Mezanino

A grande surpresa que o interior reserva é a sua espacialidade inusitada. O interior da residência de telhado de duas águas abriga um mezanino, na parte mais elevada de sua cobertura. O mezanino integra o living room ao pavimento superior e é fechado com vido e madeira. Além da madeira, o viro é outro material relevante do projeto de interiores. A residência conta com diversos elementos envidraçados, como painéis e móveis. Na sala de estar a mesa de centro feita de vidro temperado incolor realça a sofisticação e a estética clean do ambiente.

Sala de jantar

À esquerda do hall de entrada está situada a sala de jantar e a cozinha. A sala de jantar é composta de uma mesa de jantar de design contemporâneo, feita de estrutura metálica e tampo de vidro, de cadeiras DSW, projetadas pelo casal Eames, que inspirou-se no desenho da torre Eiffel e de um aparador de madeira laqueada em branco.

O aconchegante e exuberante piso de madeira, que estende-se por todo o espaço do living room, reforça a sensação de integração e fluidez espaciais.

Cozinha

A cozinha de estilo minimalista esbanja funcionalidade e requinte. Os móveis planejados de madeira laqueada em branco e a presença abundante da luz natural agregam funcionalidade e personalidade ao ambiente, que além dos armários conta com uma bancada em forma de ilha, que serve como área de preparo de refeições e área de apoio para servir as refeições. O piso de madeira aqui serve para contrastar com as superfícies predominantemente brancas e dar um toque de calor ao ambiente.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Sala íntima

No pavimento superior, além do mezanino, encontramos os espaços íntimos. O desenho da cobertura de planos inclinados confere aos ambientes situados no pavimento superior uma espacialidade diferente, com superfícies oblíquas em relação à superfícies do piso.

Aqui, o projeto criou uma pequena biblioteca, que conta com uma estante de nichos abertos e com uma poltrona de madeira de estilo clássico, que dá um toque de requinte e realça a sensação de conforto do ambiente.

Closet

Infelizmente não dispomos de nenhuma imagem da suíte máster, mas a suíte principal está integrada ao closet e ao banho do casal. O closet é composto de elementos em marcenaria feitos sob medida para o projeto e fechado por portas de vidro. Mais uma vez, aqui é o piso de madeira que garante a sensação de acolhimento e de integração e fluidez espaciais.

Banho

O banheiro aposta na qualidade dos materiais de acabamentos. Além da madeira que reveste o piso e uma parede, pedras naturais revestem o banho e dão um toque de rusticidade e requinte ao ambiente. A cuba de apoio de forma oval, o pendente de design delicado e a bancada em madeira que parede despender-se do piso realçam a elegância e o charme do ambiente.

Está pensando em reformar ou incrementar a decoração do seu banheiro? Então leia este artigo com dicas valiosas.

Quarto infantil

A madeira é realmente a grande protagonista do projeto. Aqui, no quarto infantil, o piso de madeira contrasta com as superfícies brancas imaculadas e dá um toque de aconchego ao ambiente. O espaço amplo e bem iluminado permitiu a criação de um dormitório para duas pessoas, sem prejuízo do conforto e do bem-estar. O mobiliário de estilo provençal e de cores suaves realça a elegância e dá um toque mais feminino ao ambiente.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista