Piscinas, quem não sonha com uma?

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Quando pensamos na casa de sonho, imaginamo-la sempre grande, muito bonita, cheia de janelas e claro com uma piscina. A casa de sonho não é de sonho se não tiver uma piscina, isso é claro como a água. Ainda que seja um desejo difícil de satisfazer – por todas as implicações inerentes, que vão desde o investimento, à manutenção da mesma – é algo com que não conseguimos deixar de sonhar.

Como a vida também é feita de sonhos e como sonhar ainda é um direito de todos, não há problema absolutamente nenhum em darmos largas à imaginação e perdemos-nos pelo azul das piscinas. Temos um artigo fresco, agora que também o tempo começa a refrescar! Venha connosco e mergulhe neste mundo maravilhoso.

Requinte dentro de casa

Piscina  por Wolff Architects
Wolff Architects

Suburban villa: Winnington Road

Wolff Architects

Requinte é algo que a todos agrada e por mais ou menos requintados que sejamos – sem qualquer tipo de ofensa que fique bem claro! – gostamos de apreciar coisas bonitas. A imagem que vemos é requinte e deleite puro, uma piscina interior que irrompe através dos tons creme da casa. A grande vantagem das piscinas interiores é que podem ser usadas todo o ano, porque ainda que o nosso clima seja bastante ameno, não é possível tardes de piscina durante o inverno. Assim e já que de sonhos falamos, o ideal seria ter uma piscina ao ar livre e outra interior, não concorda?

Piscinas e madeira

Piscina  por 21st-design

Se há coisa que muito nos agrada é o uso da madeira como parte envolvente de uma piscina. Há qualquer coisa de natural nesta junção que nos faz imaginar-nos deitados na madeira quente, depois de um mergulho. Também esteticamente esta é uma combinação que funciona uma vez que o contraste entre as duas cores é perfeito. Sem dúvida uma opção a ter em conta!

Espaço de lazer

Piscina  por EL MAITEN
EL MAITEN

Sombrilla Lateral octogonal

EL MAITEN

Uma piscina não é apenas a piscina em si é todo o conceito que existe em torno deste espaço. Assim, ter uma piscina e não ter um espaço onde se sinta plenamente confortável não faz grande sentido. E então o que é que nos faz sentir confortáveis? Ora nem mais, uma espreguiçadeira onde nos possamos encostar relaxar e quem sabe dormir uma sesta ao fim da tarde. Ainda antes do conforto surge algo mais importante, a nossa saúde. Todos sabemos os quanto o Sol pode ser prejudicial e ainda que a maior parte das vezes não queiramos pensar muito nisso é importante fazê-lo e ainda mais importante é apostar num guarda sol que nas horas de maior calor proteja a nossa pele. Saúde em primeiro lugar! 

Aproveitar o espaço

Como todos sabemos há alguma variedade no que a formas de piscinas diz respeito. Mais rectangulares ou curvilíneas a diversidade é muita, a aparência muda, mas o fim é o mesmo e é sempre bom! O facto de optarmos por formas mais curvilíneas, pode ter que ver com o facto de querermos aproveitar mais o espaço. No exemplo que vemos, a piscina não é muito grande mas nem por isso deixa de ser menos apetitosa, uma forma diferente pode potenciar isso mesmo, o desejo que temos em mergulhar naquelas águas.

Piscina interior

Piscina  por Flairlight Designs Ltd
Flairlight Designs Ltd

Project 10 Woldingham

Flairlight Designs Ltd

Mostramos-lhe uma outra piscina interior onde a iluminação é super perfeita e faz brilhar o ladrilho de forma única. De uma dimensão muito maior do que é normal numa piscina familiar, esta é sem dúvida uma piscina para darmos umas boas braçadas e exercitarmos o corpo.

Piscina a céu aberto

Piscina  por Artosca
Artosca

Terraza de tosca

Artosca

A piscina que agora lhe mostramos é um exemplo curioso uma vez que nos remete para uma piscina a céu aberto, contudo a estrutura que a rodeia é como se fosse uma espécie de delimitação, apesar de nenhum espaço estar realmente delimitado. Mais estético do que funcional, acreditamos que também esta estrutura pode ter sido pensada no sentido de garantir alguma sombra. Uma opção como qualquer outra, que no fim tem simplesmente que ver com gosto.

Espaço acolhedor

O exemplo que lhe damos é simplesmente um mimo! Com um ar super simpático e acima de tudo acolhedor, esta é a piscina que gostaríamos de ter em nossa casa – estamos de acordo quanto a isto, certo? – e cujo aproveitamento nos deixa maravilhados. Sentados nas escadas que nos levam para dentro da piscina ou mergulhando na parte mais funda, qualquer tarde passada à beira – e dentro! – desta piscina é certamente uma tarde incrível.

Outros tons de azul

Piscina  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

Reconhecemos o azul da piscinas, como um tom muito característico, contudo nem sempre é este o azul escolhido. O exemplo que lhe mostramos serve para lhe dar a conhecer um outro tom de azul mais escuro que pode também ser uma opção. Menos clássico mas não mais arrojado – pelo menos é esta a nossa opinião! – esta pode ser a sua piscina, isto é, não há apenas um azul pelo qual tenha de optar, mas antes uma infinidade de tons que provavelmente estarão mais ou menos de acordo com a decoração que pretende para o espaço.

Piscina com vista

Piscina  por BR  ARQUITECTOS
BR  ARQUITECTOS

Casa Caracol

BR ARQUITECTOS

Desfrutar de uma tarde de piscina num lugar destes é certamente um privilégio e um imenso prazer. Será igualmente prazeroso observar a vista de dentro da piscina ou saboreando um cocktail numa das mágicas espreguiçadeiras que vemos. Mais uma piscina de hotel, do que propriamente uma piscina que possamos ter na parte de fora da nossa casa – pode acontecer, só precisamos de viver num sítio de sonho, nada mais! – este é um lugar de pura tranquilidade e deleite.  

Mergulho no infinito azul

Terminamos com um mergulho no infinito azul, porque se sobre sonhos foi este artigo, queremos terminar a sonhar em grande, porque só assim faz sentido. Antes de mais e ainda que não seja esta a nossa área, temos de referir a beleza da fotografia que sem dúvida nos faz desejar este lugar mais do que qualquer outro. É uma imensidão de azul maravilhosa à qual todos devíamos ter direito um dia. No mundo prefeitos dos dias fantásticos é certamente nesta piscina que se mergulha. 

Já só pensa em mergulhos?! Conte-nos tudo!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!