Móveis de quarto fantásticos!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O artigo que lhe apresentamos vai ter como tema principal o quarto de dormir. Não lhe queremos falar de quartos a um nível geral mas antes dar-lhe exemplos concretos de peças variadas que podem tornar o espaço diferente e valorizá-lo. Cada vez mais existem soluções variadas para decorar os espaços, a verdade é que a decoração começa exactamente no momento em que se escolhem os móveis para determinada divisão. Assim partimos do geral para o particular, isto quer dizer que escolhemos primeiro as peças grandes, depois dedicamos-nos às pequenas e só mesmo no final é que surgem os pormenores!

É portanto de peças grandes que lhe vamos falar, peças de mobiliário que acrescentem valor ao seu quarto ao serem cuidadosamente escolhidas para aquela divisão. Vamos apontar-lhe concretamente para determinado armário ou mesinha de cabeceira para que se possa inspirar e começar a criar novas formas de organização e decoração dos espaços. Entusiasmado? Vamos a isto!

Armário em espelho

Ao contrário das mesinhas de cabeceira, os armários em espelho são bastante recorrentes. Estes móveis de quarto têm primeiro que tudo a grande vantagem de serem um armário – o que seria de nós se não tivessemos um espaço onde pudéssemos guardar uma imensidão de coisas – e a grande vantagem de tornarem o quarto muito mais espaçoso, muito mais desafogado. Os espelhos grandes são para isso mesmo, para nos darem a ilusão de que o espaço em que estamos é o dobro daquilo que é realmente.

Mesinha de cabeceira

Quartos modernos por ÜNMO

Ao olharmos para a peça que temos na imagem, certamente um móvel de quarto que nos vem à cabeça, não se chamará mesinha de cabeceira, mas repare bem, em primeira instância não é isso que ela é? Não podemos negar a excentricidade desta peça, porque de facto ela tem algo de muito fascinante, não é apenas a tal mesinha de cabeceira, é também uma espécie de escultura que preenche e dá vida ao quarto. Esta divisão é certamente diferente das demais por ter no seu espaço esta peça.

Toucador contemporâneo

A mesinha e a cadeira que vemos na imagem, podiam ser de alguma forma um móvel de quarto baseado na reinterpretação de um toucador. Com uma mesa, um espelho e uma cadeira, este acaba por ser um recanto do próprio quarto, para onde nos retiramos se queremos ter um momento de cuidado connosco. Claro que isto é uma definição por nós dada e no sentido mais restrito da palavra, toucador não faz assim grande sentido, contudo não podemos negar que as suas funções são de facto muito parecidas.

Mesinha de cabeceira em espelho

As mesinhas de cabeceira são uma peça imprescindível ao nosso bem estar no quarto, servem não só para pousar o candeeiro que apagamos antes de dormir, mas também para deixarmos um copos de água para o caso de termos sede durante a noite, enfim, existe uma lista longa de propósitos para a sua existência. Esta mesa que lhe mostramos agora é um pouco diferente das outras por ser um cubo em espelho. Uma solução, para móveis de quarto, muito interessante e fora do vulgar.

Cómoda

Normalmente as cómodas que temos em mente, são móveis robustos e com algum espaço. O exemplo que lhe apresentamos, vem precisamente provar o contrário, uma cómoda mais baixa mas mais longa em comprimento, acaba por ter o mesmo efeito e por criar um tipo de decoração menos comum. Às vezes é mesmo só isto, criar novas abordagens a móveis de quarto que temos à partida pré-definidas no nosso imaginário.

Estantes colorida

Se quer dar um apontamento de cor ao seu quarto e não sabe bem como, uma recanto, transformado em estante pode ser a opção certa! Olhe para o exemplo que lhe damos, não acredita que este móvel de quarto faria toda a diferença?

Prateleiras

Como sabemos, as prateleiras são das peças mais funcionais que podemos ter na nossa casa. Não é um móvel exclusivo de quarto, mas algo que se pode pôr em qualquer canto, no sentido de tornar o nosso espaço de arrumação muito mais organizado. As prateleiras que aqui vemos são bastante simples e têm um propósito de suporte decorativo, para o seu quarto ou para o quarto dos miúdos, esta pode ser uma opção.

Prateleiras aos módulos

Os módulos que vemos na imagem são sem dúvida, um peça que gostaríamos de ter. Em primeiro têm um design muito giro que cria uma dinâmica perfeita. Com ou sem objectos pousados nestes módulos, eles resultam sempre, já que tornam o espaço muito mais completo. A grande vantagem dos módulos, enquanto móveis de quarto, é que os podemos dispor a nosso belo prazer, claro que neste caso as possibilidades eram muito reduzidas, mas numa divisão com um pé direito normal, poderíamos criar as formas de que mais gostássemos.

Uma cadeira no quarto

Este exemplo é sem dúvida alguma encantador e revelador de uma preocupação extrema com a decoração. A cadeira que vemos pendurada no tecto e que se situa ao lado da cama é, em primeiro lugar, um objecto de design único que onde quer que esteja vai sempre dar um toque de brilho ao espaço, é simplesmente uma peça fascinante. Com vista para a janela, este pode ser o local ideal para ler um livro ou para simplesmente contemplar o mundo que passa lá fora… Um móvel de quarto que transmite requinte, concordará.

Cadeira vermelha

No seguimento da cadeira anterior mostramos-lhe agora uma outra que apesar de não ser tão vistosa como a primeira, é um móvel de quarto de design magnífico. Com um vermelho muito garrido ela dá um apontamento forte de cor ao espaço. tornado-o mais alegre e vivo. Para nela nos sentarmos ou simplesmente como peça decorativa, esta é uma opção que deixará o seu quarto, um sítio ainda mais bonito. 

Cabeceira e quadro

Se é fã de móveis de quarto de influência étnica, este exemplo é para si. Uma cabeceira e um quadro que dão ao seu quarto um toque de excentricidade onde bom gosto é também palavra chave! Em tons de castanho e branco esta é uma divisão que nos transmite paz de espírito.

Cómoda e cadeirão

Terminamos com um exemplo em português onde o verde água  impera. Neste caso queremos chamar-lhe a atenção para dois eleitos distintos: o cadeirão verde e a cómoda de gavetas e gavetinhas de diferentes tamanhos. No geral a decoração funciona muito bem porque é diferente daquilo a que estamos habituados. Um exemplo onde os móveis de quarto são de requinte e bom gosto com o qual decidimos terminar o nosso artigo.

Gostou das nossas sugestões? Partilhe connosco as suas!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!