14 ideias geniais para decorar seu dormitório sem investir uma fortuna

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

14 ideias geniais para decorar seu dormitório sem investir uma fortuna

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
VALE DO LOBO por Staging Factory Mediterrânico
Loading admin actions …

Nem sempre (ou quase nunca) temos um valor ilimitado para usar na decoração de nossa casa. Mas um valor mais ajustado não deve nos desanimar. Pelo contrário, devemos nos motivarmos ainda mais e enfrentarmos o desafio de encontrar a decoração perfeita apesar dos recursos escassos. Os segredos para concluir o desafio são: criatividade, inspiração e boas ideias.  Aqui vão algumas propostas para usar poucos recursos na decoração do quarto!

1. Cabeceira

Quarto - decoração de casa de férias por Staging Factory Mediterrânico
Staging Factory

Quarto – decoração de casa de férias

Staging Factory

Hoje em dia podems escolher uma cama por peças, ou seja, podemos adquirir de maneira independente o suporte do colchão e os elementos que a compõem. Deste modo, é possível construir sua própria cabeceira com tábuas de madeira.

2. Sob medida

Departamento Polanco 1 Quartos modernos por Lopez Duplan Arquitectos Moderno
Lopez Duplan Arquitectos

Departamento Polanco 1

Lopez Duplan Arquitectos

A frente da cama há um móvel de peça única. Na cabeceira uma peça artística faz um jogo com o grande móvel de madeira que é feito do mesmo material do piso, fazendo uma bela combinação com o fundo branco do quarto.

3. Reinterpretando a cama clássica

Este tipo de cama de uma peça, com uma composição quase simétrica ainda vivem atualmente como a revisão de um clássico. A da foto acima é uma das opções entre as várias que podemos escolher.

4. Tudo branco

Quartos escandinavos por homify Escandinavo

As camas modernas, favorecem que tenhamos mais flexibilidade na hora de planeja e decorar o dormitório. Se concentre no design inteiro da imagem, que aposta na cor branca para um dormitório moderno e iluminado, decorarado com elementos super simples.

5. Dormitório muito pessoal

Um orçamento reduzido, como já dizemos, nos obriga a ser mais criativos e imaginativos na hora de decorar. Uma opção que podemos escolher é, por exemplo, ir aos mercadinhos buscar acessórios ou móveis antigos para reciclá-los e, com eles, dar um toque especial ao quarto.

6. Harmonia

MORADIA ALENTEJO Quartos modernos por Artica by CSS Moderno
Artica by CSS

MORADIA ALENTEJO

Artica by CSS

Pendurar quadros nas paredes é outra das formas que podemos utilizar para dar caráter e personalidade ao dormitório, sem que isso seja sinônimo de um grande investimento.

7. Os tecidos

O uso de tecidos no dormitório pode ser feito como um bom curinga que jogue a nosso favor quando o orçamento é reduzido. Trocar as cortinas, incorporar almofadas ou mesmo uma manta quentinha são recursos baratos e efetivos.

8. Reflexos na cabeceira

Um convite a dormir e sonhar com castelos e princesas Quartos rústicos por alma portuguesa Rústico
alma portuguesa

Um convite a dormir e sonhar com castelos e princesas

alma portuguesa

Quem disse que a cama precisa de uma cabeceira comum? Podemos reinterpretar o conceito que temos a nosso gosto e a medida que requere-se no cômodo. Então, por que não colocar um espelho como cabeceira e amplificar, assim, os limites do espaço?

9. Explosão de cor

Não importa qual a opção que você escolha para a cabeceira, você precisa levar em conta que a parede frontal do dormitório precisa de um tratamento especial. Assim, essa parede é o lugar ideal para pendurar sua arte e personalizá-la com suas criações.

10. Com muita personalidade

O espaço perfeito para introduzir toda uma explosão de cor, como acontece neste quarto, que aposta em um papel de parede pintado para criar um ambiente fresco e tropical.

11. Flores

Quartos clássicos por homify Clássico Madeira Acabamento em madeira

Os detalhes florais são perfeitos para qualquer local da casa e também são ideais para decorar o dormitório de uma forma barata e simples. Um toque de cor e de naturalidade nunca pode cair mal.

12. Dormitório funcional

Um dormitório deve ser decorado pensando na harmonia que criam os elementos empregados, mas sem descuidar da funcionalidade do mesmo. Para cumprir ambos os objetivos, a iluminação eleita tem um papel fundamental.

13. Luz

Além de uma iluminação geral bem planejada, na hora de falar de luz artificial, não devemos esquecer, em um dormitório, dos funcionais abajures de mesa. As opções escolhidas trazem muita personalidade ao dormitório e geram o ambiente que necessitamos para relaxar e descansar.

14. Conforto e calor

Choapan Decor by Erika Winters®Design Quartos ecléticos por Erika Winters® Design Eclético
Erika Winters® Design

Choapan Decor by Erika Winters®Design

Erika Winters® Design

Por último, recordar outra questão que devemos levar em consideração na hora de planejar ou decorar um quarto: reservar um espaço para o armazenamento de nossos aparelhos ou artigos mais pessoais.

Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!