Materiais para a casa de banho

Miguel Guimarães Miguel Guimarães
Loading admin actions …

A decoração da nossa casa de banho pode transformar e melhorar a habitação, ajudando-nos a definir o tipo de ambiente que queremos instalar na nossa rotina. Todos nós gostamos de desfrutar de espaços belos e generosos… e se eles são projectados por profissionais de qualidade, ainda melhor! Mas, vendo o outro lado da moeda, todos nós gostamos da casa de banho devidamente optimizada. Não faria muito sentido ter uma casa de banho maior do que a nossa própria sala de estar ou quarto. Portanto, as nossas casas de banho são muitas vezes as mais atingidas na distribuição de superfícies. Podemos ter uma casa de banho pequena mas com grande estilo, independentemente da sua dimensão. 

Para tirar as dúvidas, apresentamos hoje a nossa selecção de decoração e materiais que irão inspirá-lo ai em casa!

Mármore no interior

O mármore na casa de banho é sempre uma solução elegante. Na maior parte das vezes, por questões de economia, as imitações de mármore são a escolha mais fácil. Especialmente numa divisão em que este material assume muitas vezes o revestimento completo das superfícies, como a casa de banho. De qualquer forma, o mármore adiciona sempre sofisticação e é super versátil, adequando-se a vários estilos decorativos. Sugerimos este espaço, revestido com grande parede de azulejos, de diferentes padrões e texturas. Pontos, faixas ou flores, estas peças criam uma parede diferente, e uma paisagem de contrastes brilhantes. Para evitar sobrecarregar o espaço, use o menor número de partições possíveis, e opte por um chuveiro sem tela.

Com madeira

Márcio Kogan brinda-nos com esta casa de banho, aliada na perfeição com a natureza exterior, com um estilo rústico misturado com um contemporâneo. Os elementos deste espaço apresentam-se interligados com a fascinante e poética vista exterior. Esta casa de banho desenvolve-se através de linhas geométricas, que vão definindo cada espaço com o auxílio da clássica banheira e do longo móvel central que alberga o lavatório e espaço de arrumações. Dos materiais destacam-se o betão, as madeiras, os mármores e os vidros. Esta é uma casa de banho simples e símbolo da extrema elegância, da comunicação com a natureza e o silêncio. A forte entrada de luz pela janela quando aliada à madeira interior, cria um ambiente acolhedor. Num espaço onde se quer intimidade, o designer de interiores também optou por escolher uma paleta cromática simples, assente em tonalidades discretas e similares entre si. O resultado obtido é o de um espaço sofisticado e elegante, ao mesmo tempo que evasivo.

Decoração com cerâmica

De todas as divisões da nossa habitação, a casa de banho é aquela que geralmente decoramos com mais atenção, e de uma forma especial. Para muitos, é um templo sagrado e um lugar para relaxar ou meditar… Já é possível transformar a sua casa de banho num espaço tão agradável como o da sua sala, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego. Devido à ampla variedade de opções disponíveis no mercado, quando se trata de diferentes tipos de pisos, azulejos, texturas, louças, banheiras, torneiras e iluminação propícias para esse tipo de espaço, às vezes ficamos um tanto quanto confusos na hora de decidir o que fazer na nossa casa de banho. A nossa dica  passa por você observar muitas referências de casa de banho diferentes, prestando bastante atenção quando visita outras casas, e assim comece a desenhar mentalmente o tipo de decoração que gostaria de aplicar no espaço.

Banheira especial

De todas as divisões da nossa habitação, a casa de banho é aquela que geralmente decoramos com mais atenção!  Para muitos, é um templo sagrado e um lugar para relaxar ou meditar Com uma banheira igual a da imagem, é possível transformar a sua casa de banho num espaço tão agradável como o da sua sala, onde poderá usufruir de momentos de paz, tranquilidade e sossego.

Piso anti-derrapante

  por B.W.D. Sanierungs-Systeme GmbH
B.W.D. Sanierungs-Systeme GmbH

Flexi-Tile, Anwendungsbeispiel 2

B.W.D. Sanierungs-Systeme GmbH

O linóleo é um material sintético, perfeito para os pavimentos da casa de banho, apresentando-se como um tecido impermeável.  No entanto tem as suas desvantagens: é desaconselhável instalá-lo directamente por cima do betão, devido à possibilidade de criar humidade entre este e o primeiro. Em termos de preço, apesar de não ser o mais caro, tem um valor superior ao vinil. Antes da aplicação, aconselha-se deixar as placas de linóleo ambientarem-se à temperatura do sítio onde serão instaladas, para que não haja surpresas de aumento ou diminuição do tamanho.

Aquecimento no pavimento

Casa de banho  por GAL srl
GAL srl

Cristallo fisso in cristallo e acciaio inox_AC6 YOUNG

GAL srl

Uma grande novidade do mercado é a utilização do piso aquecido para locais muito frios. Esta utilização é muito comum principalmente em ambientes onde o calor escassa, quando há o risco de um choque térmico ao sair do chuveiro. 

A carpete

Parede e piso  por M.Montague Souk
M.Montague Souk

Moroccan Beni Ourain Carpet

M.Montague Souk

E por fim deixamos uma peça simples que vale a pena ter na sua casa de banho: o tapete. De fabrico artesanal ou industrial, mais caro ou mais barato, os tapetes têm diversas funções úteis: aquecem e tornam o espaço aconchegante, escondem estragos no chão e protegem-no de riscos, abafam ruído e são fáceis de armazenar e de transportar sempre que lhe apetecer trocar!

Interessou-lhe o nosso artigo de hoje? Deixe-nos a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!