Os 47 m² mais originais já viu!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Você que nos está ler pertence, provavelmente, ao grupo de pessoas que mora num apartamento pequeno. E, provavelmente, também pertence ao grupo das pessoas que se queixam de falta de espaço para guardar vestuário, calçado e todos os seus outros objectos pessoais. E entretanto, porventura, a família aumenta. E agora? Onde vai guardar os brinquedos, o berço, o móvel de mudar fraldas? De repente, o pouco espaço que tinha disponível foi completamente ocupado. Agora, pense sobre o que pode significar viver num espaço com pouco menos de 50 m². Será possível? Claro que sim. Prova disso é o apartamento encantador que lhe vamos mostrar com apenas 47 m². Uma proposta do estúdio de design de interiores Project Art.

A leveza da sala de jantar

Estamos na Polónia, mais precisamente em Odolany, um distrito a oeste da cidade de Varsóvia. O ambiente deste apartamento é claro, fazendo-o parecer mais amplo e brilhante. O estilo minimalista adoptado para a sala de jantar – aberta para a sala de estar – torna-a fresca e jovial. As cores vão ao encontro de uma paleta cromática neutra pontuada por elementos coloridos que alegram a atmosfera. Da cadeira amarela, aos candeeiros vermelhos, às plantas e às velas e tapete em roxo, todos os pormenores contam para tornar este espaço único e mais interessante. O armário da sala tem portas deslizantes, uma das quais completamente espelhada. Desta maneira, a profundidade da sala aumenta consideravelmente.

Uma sala divertida

Do lado oposto à sala de jantar, encontramos a sala de estar. Ambas partilham o mesmo espaço. Deste lado, vemos mais cores e texturas, embora o branco ainda prevaleça. Aqui, os candeeiros grandes sobressaem, sendo que o restante mobiliário é baixo e discreto. As velas espalhadas pelo chão criam um ambiente intimista e acolhedor. Contudo, não é seguro numa casa com crianças.

Detalhes originais

Na homify não nos cansamos de repetir que uma boa decoração surge a partir da originalidade dos detalhes. São os toques personalizados que oferecem ao ambiente singularidade. Neste caso, destacamos os candeeiros que iluminam o corredor que nos lembram os candeeiros toscos dos barcos antigos.

A cozinha

cozinha é pequena, mas bem organizada e decorada. Sob a mesa, existe uma pequena mesa redonda ideal para tomar o pequeno-almoço ou fazer refeições informais. Um sofá moderno e amarelo sem braços cria uma área de repouso valiosa. Aproveitou-se a esquina para suspender uma televisão para entreter os moradores enquanto cozinham e/ou comem. Os móveis brancos e simples combinam na perfeição com o amarelo vibrante e luminoso.

Uma casa de banho original

casa de banho é o verdadeiro destaque de todo o apartamento. Uma pequena casa pode ter uma casa de banho em grande. Não é um spa de luxo, mas é um espaço elegante e bem equipado. Afinal de contas, o preto e o branco são uma combinação clássica e intemporal que fica sempre bem, assim como as riscas verticais a criar uma sensação de altura. Para as paredes optou-se por azulejos estilo parede de metro que têm sido tendência no que à decoração de interiores diz respeito. Mas, deixamos o melhor para o fim. Junto à janela há uma bela banheira moderna com linhas orgânicas e modernas e o exterior pintado a preto. Muito bom gosto!

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!