Detalhes perfeitos para o quarto de criança

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

O quartos das crianças é sempre um lugar especial, cheio de magia, diversão e muito amor. É sempre com imenso gozo que os pais, junto com os filhos procuram e planeiam a decoração do quarto, com acessórios e mobiliário que mais gosta. Tira-se ideias daqui e acolá, mas o resultado final é pessoal e único. Nenhum se repete, porque foi imaginado e feito por si! 

No artigo de hoje, queremos-vos mostrar os detalhes que não podem mesmo faltar num quarto de uma criança e temos a certeza que também irá gostar das ideias que escolhemos especialmente para si. Não é preciso muito para ter um quarto bonito, bem decorado, basta ter as peças certas, dentro dos padrões e cores estabelecidas, este é o ponto fulcral que deve ter em consideração, manter coerência sempre.  

Nesta altura de regresso às aulas, há sempre mudanças e novidades associadas, por isso estas sugestões chegam mesmo em boa altura. Dar um novo ar ao quarto, umas peças ou outras dá logo outro cenário e quem sabe um incentivo para começar bem o ano escolar. Vamos a isso, antes que o toque de entrada dê sinal! 

Uma questão de organização

Quarto de crianças  por Toyno
Toyno

Products

Toyno

Este organizador chega de Lisboa e anda pelo mundo. Em cartão e pode ter várias formas, esta é talvez em forma de cão ou será impressão? Com este suporte já não vamos encostar os livros à parede e à secretária, quanto às canetas também ficam arrumadas e não espalhadas. O organizador pode ir para o canto direito ou esquerdo da secretária, tenho a certeza que ele irá mudar, algumas vezes, de lugar, mesmo em frente ele pode encontrar o seu caminho. Certo é que agora ele está seguro.

A de Amor

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra: Quarto de crianças  por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

046 | Quarto bebé, Ericeira, Mafra

T2 Arquitectura & Interiores

Começamos com Amor, afinal este é o sentimento mais bonito e o que nos move enquanto pessoas, sem ele nada feito! Colocar estas letras no quatro do seu filho é dizer-lhe vezes sem fim o quanto o ama e que naquele lar o amor prevalece. Pode também optar por letras que representam o seu nome, ele irá gostar! As letras podem ser ser customizadas, com fitas coloridas ou umas pinceladas de pintura, dentro dos tons do quarto, fica amoroso.

Por sua vez, as prateleiras são sempre a aposta a terem em conta, ficam bem em qualquer canto e em qualquer lugar da sua casa. Umas decorações, letras, molduras, peluches ou outro miminho, ficam sempre um encanto, de forma subtil preenche o espaço vazio. 

Toca a arrumar!

Quarto de Menina | Princesa: Quarto de crianças  por adoroaminhacasa
adoroaminhacasa

Quarto de Menina | Princesa

adoroaminhacasa

Socorro há brinquedos por toda a parte! O quarto está um caos! Que pai ou mãe nunca gritou ou pensou nestes alertas, levanta o dedo. Ensinar desde cedo ao seu filho que depois de brincar é preciso arrumar, é uma das regras básicas de educação. Não é preciso limpar ou deixar tudo como uma vitrina de loja de brinquedos, mas sim organizar a área e colocar os brinquedos nos devidos lugares, é a lei da organização e do saber viver e conviver. Para tal e para que tudo seja mais fácil e prático na hora de arrumar, nada melhor que arranjar algo que facilitará a tarefa, um cofre para brinquedos. Ufa, é só enfiar lá para dentro! Lembro-me de ter um em criança, aquilo mais parecia a caverna de Alibabá, mas eu e os meus irmãos gostávamos imenso de procurar o brinquedo. As estantes, com gavetas de arrumação são também o mobiliário a escrever na sua lista. 

Natural. Cortiça. Pouf.

Pouf Bubble designed by Ana Fonseca: Quarto de crianças  por Two Six
Two Six

Pouf Bubble designed by Ana Fonseca

Two Six

Este pouf 'fala-nos' português, é da Two.Six, designers portugueses que primam pela originalidade e diferença no mercado do mobiliário. Este artigo chama-se de Bubble e é um pouf feito totalmente de cortiça, especialmente para crianças. Tem todas as características ideias para habitar o quarto do seu filho, para além de ser bonito, charmoso, fofinho e confortável, é 100% natural, leve, impermeável, hipoalergénica, resistente à abrasão e temperatura. Um pouf é ideal para a criança se sentar enquanto brinca, para criar o cantinho de leitura ou mesmo para levar para a sala e fazer companhia aos pais! A cor da fita pode ser escolhida dentro da cor do quarto, existe em mais seis cores.

Se ele nos conquistou, é claro que sim! Ficamos com vontade de um em ponto grande, não é verdade?

Noutro planeta

Os pequenos sonham… sonham tão alto que sabemos que eles estão na lua, lá perto das estrelas. Eles sonham em ser astronauta, pisar a Lua ou outro planeta por desvendar. Há algo de místico no Universo que nos cativa, o facto de nenhum adulto dar uma resposta concreta, leva longe a imaginação do pequeno indivíduo. Quando somos crianças, o brilho das estrelas reflete nos nossos olhos e é lá que queiramos estar. Os meninos das suas mães sonham muitas vezes em ser astronauta e trazer como jóia para a mamã uma pedra especial.

Por isso e para deixar a criatividade ganhar asas, e porque sonhar e imaginar desenvolve o nosso pensamento e inteligência, ponha autocolantes no quarto do seu filho, daquilo que ele gosta, a parede não precisa de ficar toda branca. Ele olhará para aquele espaço, como nós olhamos para a Mona Lisa. 

A girafa é que guarda

Quarto de crianças  por Franck Fischer
Franck Fischer

Accessories

Franck Fischer

Chegam da escola ou do passeio e o casaco fica amontoado, na cadeira da sala ou no sofá, porque no dia seguinte ele irá usá-lo outra vez, colocá-lo dentro do armário em permanência não dá jeito nenhum, certo? Então a solução é esta, um pequeno acessório, giro, divertido e que pendura casacos, é ideal. Pode o colocar na porta do quarto do seu filho, fica um objeto decorativo engraçado e muito útil. Quando chega da escola, ele já sabe onde pendurar o seu casaco, é na girafa!

Ponto de luz

Para além de um candeeiro no teto é necessário ter no quarto outro ponto de luz, mais pequeno e com uma luz mais discreta. Seja na secretária ou na mesa de cabeceira, é aquela peça que não pode faltar num quarto, seja de criança ou de graúdo. Além do mais, sabemos que as crianças, geralmente, não gostam de ficar no escuro total, antes de adormecerem, assim com uma luz mais discreta não ficam encandeados e há maior poupança energética. 

Este candeeiro de madeira em forma de árvore, deixa transparecer a luz de forma discreta, pelas aberturas em forma de flores. Uma opção natural e ecológica. 

Broum… Broum

Para as crianças o que não pode mesmo faltar dentro do seu quarto são os benditos brinquedos. É o mundo deles, da imaginação, da criatividade, do faz de conta, do desenvolvimento, da aprendizagem, da estimulação, enfim, é fulcral para qualquer ser humano, em fase de crescimento, aprender e brincar. Não é necessário oferecer ou terem todos os brinquedos do mundo, mas há alguns que são essenciais, como este, tipo lego, que são fantásticos no desenvolvimento da mente. Este Creative Coaster, da Fisher Price tem ainda a vantagem de ser um carrito, um dois em um, que vale a pena. 

Hora dos TPC's

Quarto de crianças  por ASPACE
ASPACE

Farringdon Desk

ASPACE

Depois ou antes de brincar, para as crianças em fase escolar, há a parte do estudar, reforçar as aprendizagens ou concretizar os trabalhos de casa. É a vida à séria que está a começar, o das responsabilidades, dos deveres e dos cumprimentos. Para que a parte do estudo seja levada de forma mais divertida e tranquila, é importante que a criança tenha o seu próprio espaço de estudo, no seu quarto. Para tal, uma secretária limpa, com organização e arrumação é fundamental. Esta fará os encantos de qualquer menina, os tons em branco, rosa e verde dão a alegria e energia para mais um estudo. O relógio este fica por cima da secretária, é importante contabilizar e organizar o seu tempo. 

Brincar aos índios

Parede e piso  por Quick-Step
Quick-Step

Bleached White Teak

Quick-Step

Brincadeiras, brincadeirinhas, esta é para os índios. A tenda já mora em casa, falta arranjar umas penas das galinhas da capoeira, um fita na cabeça e toca a pedir aos Deuses do Sol para que o inverno seja ameno. U-u-u-u-u. Quantas voltinhas e gritos serão necessários para se fazer ouvir lá nos céus? Talvez as que o seu filho considerar ou até mesmo até se cansar. Depois é só entrar na tenda, dormir e espreitar pela janela, esperando que as pressas tenham sido ouvidas.

Aprender de forma divertida!

Quartos de criança ecléticos por kinder räume ag
kinder räume ag

summer camp von camengo

kinder räume ag

Já falamos em autocolantes para dar preenchimento à parede, mas se preferir maior cobertura, tem sempre a solução do papel de parede. Hoje em dia, é mais usual, colocar papel nos quartos das crianças apenas numa fachada da parede, não sobrecarregue demasiado, dá cor e vida o quanto basta. Este veio para estes detalhes de quarto por ser lúdico e divertido. Pode estar deitado e aprender o alfabeto, junto com o seu filho pode associar uma palavra à letra, como o A de Amor, da mesma forma que começamos este artigo. 

Há detalhes que não podem mesmo faltar. Diga-nos qual é o seu predileto.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!