Precisa de uma grande mudança?

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
TENDE DOCCIA IN TESSUTO: Bagno Bello e Moderno, GAL srl GAL srl Casas de banho modernas
Loading admin actions …

Com as correrias do dia-a-dia e as rotinas que se vão instalando, por vezes começamo-nos a sentir sem energia e com a sensação de que estamos apenas a existir e a ser levados pela corrente… Já alguma vez se sentiu assim? Muitas vezes, este estado de alma começa a sugar-nos e nós, acomodados, deixamo-nos estar, até ao dia em que nos sentimos realmente incomodados e precisamos de pedir um tempo à vida! É nessa altura que nos damos conta do que temos andado a perder e a adiar e é precisamente nessa altura que temos e precisamos de nos mexer para sentir alguma mudança em nós e no meio que nos rodeia. No entanto, estas mudanças podem levar algum tempo a serem concretizadas, podem não depender de nós ou podem ser de tal maneira megalómanas que nunca passarão da utopia. Por isso mesmo, precisamos de começar com pequenos passos para que no final do processo não nos sintamos frustrados por estar tudo na mesma. Assim sendo, no artigo de hoje damos-lhe algumas dicas sobre o que fazer dentro de casa para que recicle as energias do ambiente. Curioso com o que aí vem? Então fique connosco e comece desde já a ter ideias para pôr em prática!

Utilize técnicas de feng shui

homify Salas de estar ecléticas

feng shui é a arte milenar chinesa que tem como objectivo detectar as influências visíveis e invisíveis num ambiente e, posteriormente, recomendar curas numa área específica do imóvel, com vista a alterar as características da circulação de energia no todo. Deste modo, utilizarmos técnicas baseadas nesta arte permite-nos alterar o ambiente de forma a guardar e preservar as melhores energias, reduzir os efeitos negativos das nocivas e implementar as curas que pretendemos atingir. Por exemplo, na sua sala de estar pode modificar a disposição dos sofás para haver mais interacção e menos exposição da televisão ou aproveitar os meses frios para a decorar com mantas coloridas pequenas, almofadas e cortinas mais encorpadas (que darão a sensação de que a casa está mais aconchegante).

Escolha uma cor diferente para uma parede

Uma excelente maneira de mudar completamente o ar de uma divisão é dar cores novas às paredes, não concorda connosco? Pintar as paredes ou aplicar-lhes um papel diferente faz com que o espaço ganhe todo um novo aspecto. Se quer aventurar-se pelas a este nível, sugerimos-lhe que escolha uma parede de uma divisão e lhe dê o tratamento desejado. Actualmente, usa-se muito ter uma parede diferente das restantes da divisão, o que é perfeito principalmente para aquelas pessoas mais indecisas ou que gostam de cores/padrões muito fortes que se podem tornar cansativos. Assim sendo, basta escolher qual o tom a aplicar e… mãos à obra!

Compre algo com um design fantástico!

Está cansado de entrar em casa e ver as mesmas coisas de sempre? Quando vai a casa do seu melhor amigo fica a pensar em como gostaria de ter aquela mesa absolutamente fora do normal, que provoca sempre as melhores reacções a quem a vê pela primeira (ou pela enésima!) vez? Pois bem, então permita-se uma pequena extravagância e cometa essa loucura! Com certeza que não será difícil encontrar uma poltrona que se destaca de tudo o resto na sala ou um telefone estrondoso mesmo à porta de casa. O que interessa é que seja algo de que não se farte rapidamente e que cause impacto até para si que está preparado para o ver todos os dias! Haverá coisa melhor que receber elogios por uma escolha sua?

Desfaça-se de coisas da cozinha a que já não dá uso

Por muito que goste daquele carrinho de chá que era da sua avó ou daquele conjunto de travessas que comprou naquela feira de segunda mão nas férias grandes, há que admitir uma coisa: se não lhes dá uso, são só monos que andam a ocupar espaço lá em casa! Se assim é, o melhor mesmo é separar o que realmente usa daquilo que ainda está nos armários por ter pena de deitar fora e das duas uma: ou faz uma pequena venda de garagem ou doa esses bens a alguém ou a alguma instituição que lhes possa dar o devido valor. Uma casa cheia de coisas sem aproveitamento é uma casa entupida, que nos suga a energia e que não nos permite explorar todo o seu potencial, lembre-se disso!

Mude as cortinas do chuveiro e o tapete da casa de banho

Shower curtain on measure in waterproof fabric GAL srl Casas de banho modernas Banheiras e duches

Coisas simples e que fazem toda a diferença. Não acredita? Pois então experimente e verá como temos razão! E é fácil perceber porquê: as cortinas ocupam grande parte do espaço vertical, logo são responsáveis por uma parte considerável da decoração; o tapete, embora possa parecer ter menos significância que as cortinas, acaba por servir de complemento às mesmas e enche também por si só os olhos dos utilizadores da casa de banho, mesmo que as atenções não se foquem nele (graças a Deus temos visão periférica!). Portanto, dar um novo ar à sua casa de banho também o vai ajudar a sair da rotina caseira!

Ponha novas imagens nas molduras

Mozaiki z płytek, Deeco Deeco Casas de banho modernas

Por vezes temos as mesmas fotografias durante anos a fio nas mesmas molduras. Ainda que possam continuar a fazer sentido, podem ao mesmo tempo tornar monótona a decoração da nossa casa, por isso a nossa sugestão é que faça uma revisão a todas as fotografias que possa ter espalhadas pelas várias divisões e reutilize as molduras para mostrar novas imagens ao mundo! Pode optar por actualizar as caras dos protagonistas com fotografias mais recentes, pode emoldurar imagens (os Postal Free são um máximo para estas decorações!) ou ainda recuperar pedaços de papel de parede ou papel de embrulho e expô-los. O resultado final será surpreendente!

Invista em roupa de cama de luxo

E haverá algo melhor que, depois de toda esta trabalheira, poder sentir-se um rei a deitar-se nos melhores lençóis que já alguma vez experimentou? Pois bem, a nossa última sugestão vai para este miminho para a sua cama e para si: invista num bom conjunto de lençóis, que lhe permitam sentir-se completamente confortável, que sejam macios e de boa qualidade, preferencialmente de materiais que necessitem de pouco ferro de engomar para que não perca tempo a torná-los perfeitos!

Pronto para renovar as energias da sua casa?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista