Uma casa de madeira com charme escandinavo

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
homify Casas escandinavas
Loading admin actions …

Os chalés de madeira já não são prerrogativa de regiões alpinas remotas. É cada vez mais frequente as pessoas apostarem neste tipo de casas que para além de confortáveis, marcam um estilo de vida saudável que se define pela consciência ambiental e pela eficiência energética. Hoje, vamos mostrar-lhe o projecto de uma casa em madeira, proposta do gabinete Woody-Holzhaus – Kontio. A casa Pyry foi construída em madeira de alta qualidade a partir de florestas plantadas de forma sustentável que não emitem partículas perigosas ou gases químicos. Para além disso, o isolamento térmico de que dispõe economiza muita energia.

As traseiras

homify Casas escandinavas

Começamos esta visita pela parte posterior desta casa que oferece 90m² de pura qualidade de vida. Este chalé de sonho em madeira inclui dois terraços, um total de cinco quartos, uma sauna e um interior luminoso, espaçoso e moderno. Porém, a planta pode ser personalizada de acordo com os desejos dos proprietários. O valor da casa ronda os 200.000 euros.

Fachada principal

homify Casas escandinavas

A casa foi construída com madeira de pinho polar de alta qualidade que garante uma atmosfera única e natural para que os moradores se sintam confortáveis e seguros. Esta espécie de madeira polar provém de fontes sustentáveis e particularmente densas, duras e resistentes, tornando-a perfeita para a construção deste tipo de habitação.

A sala de estar e de jantar

homify Salas de jantar escandinavas

O piso térreo integra dois quartos, uma casa de banho e um espaço social aberto que inclui a sala de estar, a sala de jantar e a cozinha. O interior tem materiais exclusivos com alta qualidade. Porém, todos eles são usados. Foi-lhes, assim, dado um novo propósito. As grandes janelas deixam a luz entrar, tornando o ambiente luminoso e acolhedor. A rusticidade do exterior contrasta com a modernidade da decoração de estilo escandinavo.

Quarto

homify Quartos escandinavos

Chegamos ao quarto. O guarda-roupa tem portas deslizantes, ideais para espaços pequenos e para manter o quarto desimpedido. A decoração mantém a estética escandinava e as janelas mais pequenas mantêm a privacidade do quarto que está localizado na parte da frente da casa. O tamanho das janelas previne, assim, olhares indiscretos. Porém, há janelas na parte lateral para que os moradores usufruam da paisagem.

Subir as escadas

homify Salas de estar escandinavas

Chegamos à parte superior da casa, uma água furtada que serve como zona de estar, escritório ou sala de leitura. Esta divisão pode também ser útil para receber convidados ou para construir mais um quarto. Com o tecto inclinado e as paredes em madeira, o quarto é particularmente acolhedor. Também aqui entra um fluxo significativo de luz natural que torna a área mais agradável e funcional.

Sauna

homify Spa escandinavo

O destaque da casa é a sauna integrada na casa de banho, também com estilo escandinavo e uma janela a deixar entrar luz natural. A madeira de alta qualidade de origem sustentável forra totalmente as superfícies da sauna. Em conjunto com a casa de banho contígua, esta é um verdadeiro oásis wellness que convida ao repouso.

O que achou deste chalé em madeira? Gostaria de ter um para passar férias ou os fins-de-semana? Deixe a sua opinião.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista