Sensacional: remodelação e ampliação

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Quem é que nunca sonhou com a remodelação e ampliação da própria casa? Seja pelo desgaste natural ocorrido ao longo do tempo ou por necessidades de ordem prática, dez em cada dez pessoas gostariam de investir em uma remodelação ou ampliação, de modo a torná-la mais funcional, aconchegante e moderna. A homify viagem até Austin, no estado do Texas, para lhe dar a conhecer o projecto fantástico de remodelação de uma casa construída nos anos 70. Esta deixou para trás o estilo industrial e individual e reapareceu como uma habitação contemporânea, e funcional. 

O projecto é da autoria do gabinete Specht Arquitetos – priorizaram as necessidades dos proprietários, um casal de idosos, substituindo a antiga escada, inadequada e perigosa, por um novo acesso desde um pavilhão situado directamente à frente do lote. A casa foi completamente renovada e além de novos materiais, ganhou também uma nova aparência e, portanto, um novo significado. A paisagem natural circundante, manteve-se bela e integrada ao projecto, para grande satisfação dos novos moradores. 

Se não acredita que uma casa construída nos anos 70, gasta e abandonada, possa reaparecer bela e funcional como se de uma casa nova se tratasse, veja este projecto e ficará completamente apaixonado. 

Confirme com as seguintes imagens os detalhes desta casa moderna e elegante que ganhou nova vida!

A nova fachada

Casas modernas por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Da antiga casa, construída nos anos 70, pouco restou para lembrar o passado. O acesso à casa que era feito por uma rampa e por uma escada metálica, foi substituído por uma nova edificação por onde se realiza o novo acesso. Desta forma, a casa ganhou uma nova espacialidade e uma nova circulação. A fachada da nova edificação ficou caracterizada pelo estilo contemporâneo e pela volumetria pura de superfícies neutras.

A antiga fachada

  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Antes da remodelação, a fachada era marcada pela sua cobertura plana, único elemento visível desde o nível da rua. Como a casa ficava situada no nível do lago Austin, só era possível visualizar o plano telhado. O acesso fazia-se pelo nível térreo, portanto era necessário descer um nível de escadas ou rampa.

O antigo pátio

  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Nesta imagem fica claro como a antiga casa ocupava o terreno. A escada metálica, conforme mencionado, foi desmantelada e removida. No seu lugar surgiu o novo volume, que mudou completamente a aparência, o estilo e a funcionalidade da habitação.

O novo interior

Salas de estar ecléticas por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

No interior somos surpreendidos pela sua espacialidade imponente, devido ao pé-direito avantajado e pela presença abundante de luz natural, que invade o espaço através de generosos painéis móveis de vidro. A paisagem natural e o lago Austin, antes distantes na paisagem, agora parecem ser uma continuidade da varanda e do quintal.

A sala de estar

Salas de estar ecléticas por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

A sala de estar destaca-se pela sua espacialidade imponente e pela combinação de mobiliário rústico e contemporâneo. As cores vibrantes dão personalidade e calor ao ambiente. E, o piso de madeira realça a sensação de aconchego. 

A cozinha

Cozinhas ecléticas por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

A nova cozinha tornou-se mais ampla e agradável com sua integração à sala de estar. Os armários de madeira e o piso de madeira dão um toque rústico ao ambiente, tornando-o mais aconchegante. A cozinha está disposta de forma linear com uma bancada móvel de apoio. O destaque vai para as prateleiras abertas que servem para armazenar objectos e utensílios domésticos, parecendo-se quase como objectos decorativos.

Sala de jantar

Salas de jantar ecléticas por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

A sala de jantar está ligada diretamente à cozinha e está integrada aos demais espaços de convivência. O mobiliário é que define o espaço da sala de jantar e confere requinte ao ambiente. A sala de jantar é composta por uma mesa de madeira com tampo de vidro e cadeiras de estrutura metálica e assentos feitos de couro, que realçam a elegância e a sofisticação do ambiente.

A suite

Quartos ecléticos por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

A suite principal lembra a suite de um hotel design, com soluções extravagantes, originais e charmosas. Além da cama móvel e de altura mais elevada, o quarto do casal conta ainda com mobiliário de estilo rústico e de materiais diversos, como a cómoda de madeira e o aparador de ferro e vidro, que realçam o charme e a elegância do ambiente. Além disto, o piso de madeira e a parede de cor verde de tom pastel dão mais personalidade e maior sensação de conforto.

Um quarto

Quartos de criança ecléticos por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

O quarto de hóspedes serve para acomodar os familiares e visitantes, contando com um ambiente aconchegante e que se destaca pela simplicidade e bom gosto. 

Além disto, o quarto de hóspedes conta com soluções exclusivas que resultaram em maior funcionalidade e optimização espacial, como os armários embutidos no vão de escada. Cores neutras e suaves garantem uma atmosfera relaxante e o pé-direito duplo evidencia o requinte e a sofisticação do ambiente.

De ficar sem ar…

Terraços  por Specht Architects
Specht Architects

Cliff Dwelling

Specht Architects

Com a construção de um novo volume, que gerou um novo acesso, a cobertura ganhou maior privacidade, ficando protegida pelo novo volume e passando a servir de terraço e jardim. Além do deck em madeira, o terraço jardim abriga uma pequena horta. O destaque todavia vai para a vista espectacular sobre o lago Austin. Agora os moradores podem desfrutar do pôr-do-sol de um ponto privilegiado.

Ficou com vontade de ver mais um casa sensacional? - A incrível casa que levita

Gostou deste artigo? Que divisão o conquistou mais?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!