Metamorfose: viva o poder das cores!

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Sejamos nós proprietários ou arrendatários, é sempre difícil imaginar o resultado final de um espaço quando nele entramos pela primeira vez e o encontramos vazio e branco. O branco é, efectivamente, um tom muito prático sobre o qual se podem construir tipos de decoração variados. Porém, as divisões em branco total podem acabar por ser demasiado frias e pouco acolhedoras. Como é natural, tudo dependerá do mobiliário e dos acessórios que escolher para ornamentar. Mas, isso nem sempre é suficiente. Daí o mote para o artigo de hoje. Os nossos experts do atelier Mint Design, localizado em Toulouse, mostram-lhe como construir uma paleta de cores bonita e eficaz. Inspire-se.

Antes: branco e frio

  por Mint Design
Mint Design

Avant – salon

Mint Design

Os proprietários, um jovem casal que tinha acabado de adquirir o seu primeiro apartamento, tinham dificuldade em imaginar o dia-a-dia neste espaço completamente branco, frio e vazio. Os jovens moradores pretendiam que cada espaço tivesse o seu próprio significado e universo singular através do uso da cor. Contudo, o orçamento de que dispunham para alterar o apartamento era limitado. Vamos ver como ficou.

Depois: sala e cozinha luminosas e divertidas

Salas de estar escandinavas por Mint Design

Os moradores pretendiam que a sala e a cozinha se transformassem num espaço claro e luminoso com uma essência escandinava onde pudessem repousar. Em paralelo, almejavam a construção de um espaço com carácter, vitaminado e dinâmico onde pudessem receber os seus convidados. Para isso, optaram por móveis de design que condizem com os tapetes coloridos. As almofadas em amarelo mostarda ornamentam na perfeição o sofá com textura aveludada. Porém, o verdadeiro destaque é a parede verde água que se encontra com a parede azul da cozinha. Ambas as cores despertam sentimentos positivos, de frescura e de repouso.

O ambiente intimista da casa de banho

Casas de banho ecléticas por Mint Design
Mint Design

Salle de bain

Mint Design

A casa de banho foi também transformada. O espaço outrora banal tem agora uma pintura em beringela, mais intimista e a lembrar o ambiente de um spa. O calor que esta cor liberta faz desta casa de banho uma divisão mais confortável. A pedra, por outro lado, empresta um lado natural e mais frio ao conjunto. Foi assim encontrado o equilíbrio ideal.

Um quarto relaxante

Quartos clássicos por Mint Design

No quarto, foram utilizadas três diferentes tonalidades de azul. Os tons escolhidos como que contam uma história. Do lado da cama, o azul meia-noite convida ao repouso. Progressivamente, esse azul escuro cede lugar ao azul claro junto à zona do espelho onde incide a luz natural que entra pela janela.

Uma casa de banho muito divertida

Não há nada de vulgar nesta casa de banho. O cor de laranja propicia-lhe um aspecto deveras divertido e jovial que sai ainda mais enfatizado com a adição de formas geométricas em branco, preto, cinzento e azul. O resultado é algo hipnotizante. Não acha?

São, sem dúvida, grandes transformações. De que divisão mais gostou? Escolheria estas cores para a sua casa? Deixe-nos o seu feedback na caixa de c...
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!