Casas isoladas e cheias de estilo que irá adorar!

Rita Paião – Homify Rita Paião – Homify
Google+
Loading admin actions …

Existe um número quase infinito de possíveis tipologias de casas que podem ser concebidas pelas mãos de bons arquitectos. A decisão acerca da tipologia ou estilo, resulta de muitos factores: desde o tipo de terreno, a zona onde será inserida, o estilo do gabinete de arquitectura responsável, as preferências e gostos pessoais do cliente, etc.

Algumas tipologias aparecem inseridas no centro urbano de forma a ficarem camufladas pela mesma e outras, de forma contrária, aparecem com o intuito de se diferenciarem no contexto, isolando-se.

Mostraremos a seguir alguns exemplos de casa que resolveram optar pela segunda opção -casas isoladas, com suas próprias características e uma forte identidade individual. Entre neste mundo e abrace as casas isoladas com fachadas e jardins de outro mundo!

Cabana de madeira

O que define uma cabana? Nós entendemos que é a sua construção em madeira e o telhado feito de um material o mais próximo possível da natureza – ao contrário do que normalmente são encontrados em cidades. 

Esta cabana de madeira foi projectada pelos arquitectos do Rasenberg e é um excelente exemplo deste tipo. Toda a natureza circundante é um factor essencial para a sua qualidade e os profissionais souberam  aproveitar-se totalmente dela.

Bungalow

Um tipo de arquitectura é cada vez mais popular! O bungalow, este tipo de casa, possui normalmente amplas varandas que proporciona excelente serões em noites quentes de Verão.

Nas noites mais frias e de Inverno, as mesmas varandas são usadas e valorizadas, mas desta vez com uma bebida quente e uma manta pelas pernas.

Os bungalows podem ser simples e tradicionais ou mais luxuosos, como é o bungalow desta imagem, composto por um fantástico trabalho de luzes e uma piscina de grandes proporções na fachada principal.

Ultra moderna

A arquitectura moderna parece estar presente em todos os lugares e não podemos fugir dela. As casas modernas e mais luxuosas, são maioritariamente, isoladas num terreno para que possam ter, no mínimo, quatro fachadas independentes e todas possam ser vistas do exterior. 

A casa moderna da imagem é um exemplo de beleza e de transparência que este estilo de casa pode oferecer, bem como o contacto próximo com a natureza envolvente.

Tradicional

As casas isoladas tradicionais normalmente correspondem a casas com telhados de duas águas e janelas não muito amplas. Estas casas, muitas vezes, lembram-nos as casas dos nossos avós e remetem-nos para diversas lembranças da infância. Quando bem conservados, o que nem sempre acontece devido a falta de cuidados que muitos donos e donas têm, são verdadeiras jóias arquitectónicas,  isoladas nos seus respectivos terrenos. 

Esta vivenda sofreu uma remodelação pelo gabinete Aveirense GAAPE Arquitectura, planeamente e engenharia, por isso o seu aspecto actual e de sonho.

Tradicional com extensão moderna

Casas com aparência tradicional podem receber uma extensão mais moderna, actualizando-as para as necessidades modernas e até mesmo para a estética moderna. Na imagem pode ver uma casa onde o piso superior, se destaca em relação aos outros e parece ter sido acrescentado posteriormente a construção inicial. Coroado com este modernidade a casa tradicional foi coroada de forma magnífica.

Rural

As casas ruais são geralmente construídas com materiais tradicionais, como pedra e madeira. As mais antigas chegam a ter mais de cem anos e ainda se mantém de pé graças a resistência e habilidade com que foram construídas. A imagem mostra uma linda casa rural em pedra, isolada de outras construções, cercada por vegetação – um exemplo de beleza isolado de outras construções adquirindo o maior destaque.

Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!