Uma casa extraordinária revestida a madeira

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Google+
Loading admin actions …

Vamos até Dardilly, uma região de Lyon, conhecer uma verdadeira jóia arquitectónica que o vai surpreender. Esta moradia de laivos contemporâneos seduz, por certo, os adeptos do design e das construções modernas. Se procura uma casa em estilo contemporâneo que seja simultaneamente funcional e bonita, este projecto pelas mãos do Groupe Sobö vai agradá-lo. 

Acompanhe-nos por esta visita guiada virtual e descubra esta moradia vestida a madeira. Um maravilhoso lugar para se viver.

Uma casa sóbria e elegante com grandes volumes

Nesta fotografia, vemos a casa a partir do exterior e percebemos facilmente as vantagens que ela oferece. Para além de ser construída num grande terreno, o revestimento em madeira causa um forte impacto pela sua elegância e originalidade.

Este material nobre e com grande durabilidade oferece à casa um aspecto natural, mas com design de excelência. Ainda não descobrimos os interiores, mas, para nós, já é um projecto vencedor. Continuemos.

Um exterior de cortar a respiração

Os que conhecem a região de Lyon sabem que quando chega o Verão e o sol decide brilhar em todo o seu esplendor, as temperaturas sobem vertiginosamente e não há nada mais agradável do que uma piscina para aproveitar os dias soalheiros. Sabendo disso, o grupo Sobö construiu uma grande piscina com águas azul turquesa que convidam os moradores a desfrutar do exterior da casa. A apoiar a piscina, há um grande terraço com deck de madeira para maior comodidade dos proprietários. Sobre o deck, há várias espreguiçadeiras e guarda-sóis.

Os relvados verdejantes vêm completar o conjunto, proporcionando uma área de recreação para os mais novos ou apenas um agradável espaço de repouso para os adultos. Esta casa tem uma área exterior bem planeada que pode servir de inspiração para projectar a sua. A estrutura ímpar deste jardim é coerente com a modernidade do edifício.

Espaços funcionais e arejados

As casas modernas atraem-nos pelos seus espaços amplos e luminosos. Esta moradia não é excepção. O seu interior é claro, ventilado e configurado num plano aberto e fluido. Na verdade, todos os elementos foram projectados para se criar um ambiente aberto. A cozinha, com a sua grande janela de sacada, a ilha central que serve como mesa e as instalações ultra-modernas ilustram precisamente isso. Confortável e funcional, este espaço abre-se visualmente para o jardim.

Uma casa de banho simples e elegante

Dentro do mesmo espírito do resto da casa, a casa de banho combina as paredes brancas com a elegância e sobriedade dos azulejos em tons de cinza. O conjunto forma um ambiente elegante onde os proprietários podem desfrutar de momentos relaxantes. A banheira, bem iluminada por luz natural, convida a longos banhos de imersão. A janela rasgada sobre a banheira e o espelho por cima dos lavatórios ampliam a divisão.

O isolamento

Esta casa o seduz-nos pela sua arquitectura e decoração. Porém, são os materiais e equipamentos utilizados no seu exterior e interior que lhe oferecem todo o conforto. A madeira é um material nobre confortável, durável e bonito. A isso junta-se o facto desta casa pertencer à categoria térmica A e B que garante um conforto térmico muito apetecível. A impermeabilidade e o isolamento são irrepreensíveis e tornam esta casa mais económica em termos de energia.

O que achou desta casa francesa? Acha que é caso para dizer: oh la la? A nós, pareceu-nos muito bem!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!