​Que pequenas mudanças podem transformar a sua casa?

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Se é um pouco como nós aqui na homify, dará por si a pensar muitas vezes em coisas como: mas o que é que posso fazer para mudar a decoração da casa? Acontece-lhe? Então está a ler o artigo certo! Não é preciso desatar a comprar coisas novas para que a sua casa fique diferente, há vários truques por que pode optar se estiver com vontade de mudar, é muito mais simples do que à partida poderá pensar. Sabe que uma das coisas de que mais gostamos é dar-lhe óptimos conselhos e encontrar-lhe soluções únicas, que lhe resolvam problemas. Pois muito bem, estamos cá para isso mesmo! Este fim-de-semana já pode dar uso aos truques que lhe vamos ensinar e mudar totalmente a sua casa. Não acredita que possa ser assim tão simples? Então leia o artigo até ao fim e depois diga-nos se temos ou não razão.

Mude a mobília de sítio

Esta é a dica número um que temos para lhe dar! Para além de mudar tudo ela é também a mais económica, já que não precisa de comprar absolutamente nada, precisa apenas de arrastar móveis para lá e para cá para ter um espaço totalmente diferente. Este tipo de solução é tanto mais fácil quanto maior for a divisão, uma vez que perante a área que tenha disponível poderá brincar mais ou menos com a ordem dos seus móveis. Tente tudo! Às vezes são as soluções mais improváveis que mais nos surpreendem. Também pode optar por mudar apenas os objectos decorativos do espaço, trocar quadros de sítio, mover almofadas… Enfim, centrar-se nos objectos mais pequenos e dar-lhes uma nova ordem. Experimente! O pior que lhe pode acontecer é não gostar e ter de voltar a por tudo no sítio!

Nova pintura na parede

Um quadro é sempre algo que traz uma nova frescura a um espaço. Sendo ele novo, ou pertencente a uma outra parede, a partir do momento em que debruce a sua atenção sobre ele e lhe encontre um novo lugar, a decoração muda imediatamente. Os quadros, nomeadamente as pinturas são elementos decorativos muito fortes uma vez que apresentam uma superfície de cor que obrigatoriamente acaba por sobressair dentro do contexto decorativo. Se estiver desesperado para mudar, olhe para as suas paredes, estas são o melhor sítio para iniciar uma mudança que se faça sentir.

Mude as capas das almofadas

E esta?! Consegue pensar em algo mais simples do que isto? Pois! Nós também não! As almofadas, seja no sofá ou na cama são sempre elementos decorativos que dão vida e dinâmica e pelo facto de serem objectos de dimensões reduzidas, facilmente se lhes consegue dar uma nova força. No exemplo que escolhemos as almofadas que vê são de cama e foram muito bem escolhidas mas sabe que mais? Se não fossem estas capas podiam ser outras quaisquer! A grande mais valia destes quadrados de cor é que facilmente se transformam e consequentemente transformam o espaço.

Novas plantas e flores

Remodelação de apartamento: Cozinhas modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Se há coisa de que gostamos é de plantas e de flores! Seja qual for o espaço elas ficam sempre bem e dão sempre um toque natural e fresco. Há plantas e flores fantásticas que facilmente se adaptam ao seu ambiente e por isso não terá dificuldade alguma em encontrar algumas espécies que lhe agradem. Para a mesa da sua cozinha, para a sua sala ou para o seu jardim estes seres vivos são sempre bem vindos.

Nova disposição de objectos na parede

Começamos por fazer uma quase ode às paredes mas não foi suficiente – aliás temos que lhe dizer que não é o último parágrafo onde vai ler sobre elas! – e às paredes voltamos. Há semelhança da mudança de lugar das peças de mobiliário também na sua parede pode ser criativo. O exemplo que escolhemos não tem propriamente elementos dispostos na parede, tem antes uma composição fantástica em madeira que capta a atenção do olhar mais distraído. Sem dúvida, que optar por uma solução deste género é algo que vai marcar de forma determinante a decoração da sua casa. Se em vez de quadros estiver com vontade de algo mais exuberante, uma solução deste género pode ser a opção.

Compre uma peça de designer

  por Bartolucci Architetti
Bartolucci Architetti

Mansarda open space

Bartolucci Architetti

As peças de designer têm normalmente algo de especial. É com certeza diferente do que ter uma peça de uma grande superfície comercial. Se tiver oportunidade de ter uma peça que seja mais valiosa – não só no sentido monetário, mas também emocional – compre algo de que se vai lembrar toda a vida. Uma escultura, uma pequena peça em metal ou pedra… As possibilidades são imensas e dependem única e exclusivamente do seu gosto, no fim aquilo que interessa é que esta peça lhe transmita coisas boas e se assuma como um objecto diferente dos demais que tem em casa.

Decoração feita por si

acto de decoração é sempre algo pessoal e há o caso em que pode ser você mesmo a fazer as suas peças, mas há também a possibilidade de pegar em peças que já existem e dar-lhes uma nova abordagem no seu conjunto. A parede que vê na imagem – nós bem o avisámos que a saga das paredes ainda não tinha chegado ao fim! – é sem dúvida uma criação de alguém com bom gosto e olho para decoração. É super simples na verdade! Basta que pegue em objectos diferentes entre si e que os conjugue de forma original. No fundo nem é tanto os objectos, é mais a forma como decide distribuí-los. Uma vez mais é a sua criatividade que determina o resultado final por isso, dê largas à sua imaginação!

Gostou das nossas sugestões?! Deixe-nos sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!