Esquemas de cores para a sua cozinha

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

Uma coisa que é muito importante definir ainda antes de começar a decorar um espaço tem que ver com o esquema de cores que escolhemos. À semelhança da luz – que no fundo está totalmente ligada à cor! – o esquema de cores pelo qual opta é determinante para que o espaço tenha um equilíbrio e seja agradável aos nossos sentidos. Sabemos que não se deve misturar determinadas cores e ainda que gostemos de romper com determinadas regras, há que saber distinguir o que é uma boa opção do que nem por isso. Assim resolvemos ir até à sua cozinha e debruçar a nossa atenção sobre esta divisão, pensar a decoração deste espaço, requer exactamente a mesma dedicação da nossa parte. Na verdade a decoração da nossa casa, merece toda ela que ponhamos um pouco de nós, do nosso tempo e da nossa energia nela, a a cozinha não é excepção. Uma vez mais temos uma mão cheia de óptimas sugestões para lhe dar, venha conosco e deixe-se inspirar pelos esquemas de cores que lhe vamos apresentar.

Cor dos eletrodomésticos e aparelhos de cozinha

Beleza intemporal: Cozinhas ecléticas por FABRI
FABRI

Beleza intemporal

FABRI

Porque também o recheio eléctrico da sua cozinha pode ter uma cor, apresentamos-lhe mais um exemplo muito bem conseguido que também conjuga duas cores: o preto e o cromado. Esta não é uma conjugação assim tão fora do normal, é até bastante clássica por sinal e o resultado é sem dúvida totalmente do nosso agrado. São duas cores que facilmente podem ser conjugadas com outras, sem comprometer absolutamente nada. Atente no chão desta cozinha, é bastante diferente do normal e ainda assim no contexto das cores dos electrodomésticos da cozinha não prende nem um bocadinho. Uma combinação em que seguramente pode apostar.

Paredes da cozinha coloridas

Começamos com um exemplo que nos agrada em tudo. Na verdade, dificilmente poderia uma cozinha ser mais querida do que isto não concorda? O azul bebé, não é uma cor assim tão comum neste tipo de espaço, contudo não há nenhuma razão para não o usarmos já que o resultado final é extremamente aliciante. Neste caso específico não temos apenas um apontamento azul, temos toda uma parede que dá um toque singular e de extremo bom gosto ao espaço. Habilmente conjugada com a cor a branca esta cria uma luz muito diferente e agradável. Exemplos inesperados que nos surpreendem!

Cores do mobiliário de cozinha

Cozinhas modernas por FingerHaus GmbH
FingerHaus GmbH

VIO 302 – Küche mit Blick in das Esszimmer

FingerHaus GmbH

mobiliário de cozinha pode também apresentar cores – tudo pode apresentar uma cor e isso é algo maravilhoso no contexto da decoração! – e por isso mesmo aqui estamos nós para lhe apresentar um exemplo que usa um esquema de cores que resulta muito bem: o preto com a madeira clara. Esta conjugação é um exemplo supremo de elegância e bom gosto – como de resto é toda a cozinha! – jogar com duas cores pode ser algo muito interessante de fazer e que faz desde logo meia decoração, uma vez que o espaço fica de imediato mais preenchido. A escolha de cores pode ser qualquer uma que lhe agrade, aposte em mobiliário simples – não necessariamente minimalista – e dê largas à imaginação aquando da escolha das cores.

Chão da cozinha

Cozinhas modernas por Designcubed
Designcubed

Courtyard House – East Dulwich

Designcubed

O chão de uma cozinha é algo que deve ser escolhido com algum cuidado. O exemplo que lhe apresentamos não é de todo um dos mais práticos, mas é sem dúvidas um dos mais bonitos. Um chão de madeira, seja qual for a divisão é sempre uma aposta ganha, é quase impossível que este não fique simplesmente maravilhoso. Se é, como nós, um apreciador deste tipo de chão não tenha problemas em escolhê-lo, o tratamento certo e alguns cuidados que não muito diferentes dos normais, é apenas o que precisa  para que este torne a sua cozinha uma divisão fantástica onde vai querer passar ainda mais tempo.

Cor dos armários de cozinha

Remodelação de apartamento: Cozinhas modernas por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Chegados à cor dos armários de cozinha, achamos por bem salientar mais um clássico: os armários brancos. Os armários brancos são intemporais e nunca falham sendo que a grande vantagem destes é que tudo à volta pode mudar, que estes vão sempre adaptar-se. A grande questão relativa aos armários tem que ver com um aspecto muito simples mas super determinante e que é o facto destes serem uma parte muito significativa das nossas cozinhas, já que dentro deles que estão todos os utensílios que usamos nesta divisão. Muitas vezes estes acabam por ter ainda mais visibilidade do que as próprias paredes. Os armários brancos podem ser uma óptima escolha para uma cozinha minimalista, mas também para uma cozinha cuja decoração assenta num esquema de cores básico com diferentes apontamentos de cor. Em qualquer um dos casos são uma opção que recomendamos.

Cor das cortinas

A terminar o nosso artigo falamos-lhe de cortinas, ou melhor de persianas de correr. O exemplo que vemos é bastante moderno e à semelhança dos armários brancos não compromete. Se ao invés de usar as tradicionais cortinas, quiser dar um toque mais arrojado ao espaço, não temos a menor dúvida em apresentar-lhe este exemplo como solução. Para além de prático e eficaz, dá um toque de modernidade. Para as cortinas aconselhamos normalmente cores mais claras, por uma questão que tem unicamente que ver com a entrada de luz. Pode sem dúvida escolher outros tons – o pérola também conjuga muito bem com o espaço envolvente – que cumpram com a função primária das cortinas e que ao mesmo tempo se constituam como um apontamento decorativo. Há que usar o espaço e o que lá colocados a nosso favor!

Gostou do nosso artigo de hoje?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!