Quartos oásis: Dicas para dormir melhor!

Agata Alencoao Agata Alencoao
Loading admin actions …

O nosso artigo de hoje é sobre decoração mas acima de tudo sobre bem estar. Todos nós sabemos da importância de uma noite de sono bem dormida. Muitas vezes por todos os afazeres diários que temos, pela vida preenchida pela família, pelo trabalho e por mais outras mil coisas que surgem todos os dias, acabamos por descurar as nossas noites de descanso e isso não podia estar mais errado. Independentemente do stress com que tenha de lidar diariamente, há uma coisa que deve ter sempre presente: se não dormir bem, tudo se torna mais complicado e as tarefas que costumava executar com facilidade podem tornar-se num grande pesadelo e não, não queremos nada disto para as nossas vidas! Portanto como o seu bem estar é também um preocupação nossa, preparamos uma artigo com algumas dicas para criar uma atmosfera de paz e consequentemente dormir melhor! Este é um artigo para toda a família, noites bem dormidas é igual a dias melhores!

Crie um espaço desafogado, uma cama real e mobiliário útil

Remodelação de apartamento: Quartos modernos por Architect Your Home
Architect Your Home

Remodelação de apartamento

Architect Your Home

Uma das coisas mais importantes tem que ver com o facto de dormirmos num quarto que respira. Quer isto dizer que é quase imperativo que a sua noite de sono seja passada num espaço desafogado. A sensação de liberdade ao adormecer e acordar influencia em grande parte a nossa noite e por isso, há que criar um ambiente envolvente perfeito. A cama é um dos outros aspectos que não pode deixar para segundo plano, já que na verdade é ela que determina a qualidade do seu sono. Se dormir numa cama onde se sinta confortável e o bem estar esteja sempre presente, é meio caminho andado para que a sua noite seja boa. Por fim, e porque este artigo é também sobre o seu quarto e a organização do mesmo, pense na mobília a seu favor, ou seja use-a de forma útil, arranje-lhe um propósito antes de a pôr no seu quarto.

Evite a desorganização e confusão uma vez que estes podem aumentar o stress

O nosso quarto é um espaço que facilmente fica desarrumado. Muitas vezes nem sabemos bem porquê – ou melhor sabemos mas não queremos acreditar que seja possível! – a roupa começa a amontar-se, elementos que não são supostos estar no quarto aparecem… Enfim, uma série de coisas estranhas acontecem. Solução para isto: não deixe acumular a confusão porque ainda que não o sinta de imediato, ela vai aumentar mais ainda o stress e isso vai influenciar as suas noites de sono. Tenha sempre em mente que um quarto arrumado, é um quarto que o fará dormir e por isso viver melhor.

Jogue com as luzes (luzes fracas e não existência de ecrã de televisão)

MORADIA TRÓIA: Quartos minimalistas por Artica by CSS
Artica by CSS

MORADIA TRÓIA

Artica by CSS

Qualquer que seja o espaço em questão, é certo e sabido que é a luz que determina o seu ambiente, isto é se queremos algo mais tranquilo e relaxado, só temos que encontrar o tipo de luz indicada porque a partir daí é tudo muito mais fácil. para o seu quarto, não temos a menor dúvida que o tipo de luz mais indicado é de intensidade mais fraca e cor amarelada. Uma luz deste género faz com que o ambiente se torne mais leve, como deve ser o ambiente num local onde é suposto dormir e descansar.

Não tenha muitas coisas na parede, nem muitos objectos

Renovação de Apartamento em Santos: Quartos modernos por FORA - Fagulha Oliveira Ruivo
FORA – Fagulha Oliveira Ruivo

Renovação de Apartamento em Santos

FORA - Fagulha Oliveira Ruivo

Ainda no que diz respeito a espaços desafogados, há algo que também é importante e que se prende com aquilo que tem nas suas paredes. Somos totalmente a favor de paredes decoradas e de objectos de decoração no geral. Para o seu quarto também, contudo há algo que é importante saber e que se prende com o facto de não ser muito desejável ter demasiadas coisas no quarto uma vez que essas vão acabar por criar um certo ruído que condiciona a paz que deve ter neste local. Demasiados objectos acabam por encher demasiado o espaço impedindo que este seja uma divisão desafogada e de bem estar.

Crie um espaço que o ajude a sentir-se bem e seguro

Se há determinado objecto que o transporta para coisas boas, não hesite em ter esse mesmo objecto o mais à vista possível já que, este vai acabar por ser um ponto que o transportará para um sítio mental bom e isso é o melhor que nos pode acontecer, seja durante a noite ou durante o dia. No exemplo que escolhemos para ilustrar este parágrafo há uma palavra que nos salta à vista. Esta palavra deveria ser um mantra para todos nós, porque de facto, acreditar é das coisas mais importantes da vida. Tudo isto para lhe dizer que é importante ter objectos simbólicos e que signifiquem coisas boas para si. Este é mais um caminho para encontrar paz nas suas noites de sono.

Use a cama apenas para dormir (sem televisão ou outro tipo de actividades que envolvam stress)

Isto é uma regra de ouro no que a descanso e noites bem dormidas diz respeito. A cama é única e simplesmente para dormir e por isso mesmo, todas as outras actividades devem ser feitas noutro sítio. Não somos apenas nós que dizemos isto, há estudos que comprovam que se a cama for uma espécie de local sagrado onde a única actividade que aqui fazemos é dormir, cada vez que for hora de deitar, o nosso cérebro automaticamente entra nesse modo e consequentemente o processo de adormecer e a seguir o próprio sono, acabam por ser muito simples. É algo que não custa absolutamente nada e que vai, sem sombra de dúvida, tornar as suas noites de sono muito mais revigorantes.

O que achou das nossas dicas?! Partilhe a sua opinião!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!