Cozinhas modernas: 10 projetos elegantes para inspirar

L'Evoluzione per Effeti, Vegni Design Vegni Design Cozinhas modernas
Loading admin actions …

A cozinha é um dos cômodos mais importantes de uma casa. É nela que são preparadas as refeições no dia a dia, além de ser um ambiente de convívio entre todos os moradores da casa. Por isso, é importante garantir a este espaço funcionalidade e um toque de elegância, principalmente se o objetivo é aproveitar o espaço para receber as visitas e o resto da família nos finais de semana e em eventos ocasionais. Além de projetos inteligentes de marcenaria, uma iluminação criativa e pequenos toques decorativos, alguns dos espaços também contam com toques de minimalismo, detalhes futuristas ou mais urbanos. Veja os projetos de cozinhas modernas abaixo e inspire-se para dar vida ao seu espaço. Confira também algumas ideias práticas para organizar o espaço da cozinha.  

1. Luz natural abundante

Neste projeto, a abundância de luz natural torna o espaço agradável e acolhedor. Além disso, as pedras que revestem a bancada aquecem o cômodo, que é uma mistura de materiais mais frios como a laca e mais quentes como a madeira, material escolhido para revestir o piso.

2. Marcenaria sóbria

A base neutra dos armários, na cor cinza, é complementada pela bancada em preto. Além de charmoso, o espaço que exibe bebidas e outros objetos é bastante funcional e com personalidade própria.

3. Móveis brancos e linhas retas

A simplicidade desta cozinha moderna, com iluminação planejada, confere ao espaço um toque minimalista. Todos os objetos de cozinha estão guardados em seus devidos lugares. Assim, sobra mais espaço para os moradores utilizaram o local.

4. Tijolos aparentes

Os tijolos aparentes nesta cozinha moderna e com um toque futurista trazem um toque industrial e urbano ao espaço. Os móveis em tons de cinza e branco completam a atmosfera mais sóbria e chique do local, que possui uma coifa circular, armários para os utensílios de cozinha e uma larga mesa para dar suporte ao preparo das refeições. Puffs espalhados pelo espaço trazem um ar despojado ao local.

5. Bancada multitarefas

Esta cozinha gourmet ganhou uma bancada multitarefas, tornando o espaço eclético e prático para o dia a dia. É possível servir refeições ou prepará-las no espaço, e ainda receber os amigos no caso de refeições mais rápidas e menos elaboradas. Além disso, o armário possui diversos compartimentos, onde é possível guardar todos os utensílios de cozinha.

6. Teto criativo e parede com mosaicos

Os detalhes desta cozinha são o diferencial neste espaço. Além de uma iluminação criativa, com recortes circulares, os azulejos da parede criam um mosaico único. A TV na parede garante o entretenimento durante o uso do cômodo.

7. Com vista para o jardim

Além de funcional e bela, esta cozinha ganhou um grande diferencial ao planejar uma janela que acompanha uma parede da cozinha. Assim, o espaço se beneficia de mais luz natural, alem de ganhar uma vista linda para o jardim da casa, tornando o local inda mais agradável.

8. Desenho elegante

Esta cozinha também possui um toque minimalista, além de um desenho elegante. A bancada com as cadeiras fica anexada ao cooktop, com uma grande coifa e poucos objetos à mostra.

9. Iluminação eficiente

Este projeto possui diversos toques inteligentes, que tornam o espaço ultra funcional e confortável. Um deles é a iluminação, presente também embaixo dos armários, o que facilita o uso do cômodo durante o período da noite por exemplo, quando a iluminação natural é inexistente.

Outro detalhe interessante do mesmo projeto acima é a disposição dos eletrodomésticos. Nesta foto, vemos que o o forno e a adega ficam ao lado da geladeira e são cercados por armários, que facilitam a organização no cômodo.

Nesta outra foto, vemos que a bancada iluminada ao lado do fogão, que é complementado pela coifa. Próximo à geladeira, um armário onde são estocados os mantimentos da família.

10. Marcenaria inteligente

A marcenaria bem planejada e com bastante espaço para todos os objetos do cômodo é o ponto forte do projeto desta cozinha. O projeto de iluminação, que não deixou de lado a área da pia, além das cores sóbrias como o branco e o cinza tornam o ambiente moderno. O toque final é dado pelo piso de madeira, que aquele o local, deixando-o confortável.

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista