As delícias de um quarto de bebé

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Google+
Loading admin actions …

Hoje o artigo é mais que especial. É a pensar na pessoa mais importante das vossas vidas…

Se estás prestes a ser papá ou mamã ou acabou de o ser, então estas ideias foram pensadas e escritas para si e temos a certeza que chegam em boa altura! Estamos sempre à procura de ideias para o quarto do rebento, antes dele nascer ou nos primeiros meses de vida, nos quais se vão ajustando ainda uns pormenores. Preparar o quarto do bebé é das coisas mais deliciosas da fase pré-natal e que dão um gozo imenso aos recém-papás, por isso sabemos que estas sugestões são mais que bem-vindas. Ajudar-vos-ão a inspirar, a tirar ideias ou mesmo a querer o mesmo artigo, pela originalidade dos elementos que vos iremos apresentar.

Como esta é das fases mais especiais e bonitas das vossas vidas tirem partido de tudo, desde da recolha de imagens, ideias, de passeios em loja, são momentos tão únicos e especiais, que deixarão uma saudade eterna. Dê asas à vossa criatividade sentimental e terá, com toda a certeza, um quarto repleto de ternura e amor. Estas dez ideias entrarão em simbiose com o vosso instinto maternal, tudo se complementa, brilha e cria aquela toque de magia. 

Com todo o nosso carinho recebam os nossos votos de felicidades! 

Ao pormenor

051 | Quarto bebé, Laranjeiras, Lisboa: Quartos de criança ecléticos por T2 Arquitectura & Interiores
T2 Arquitectura & Interiores

051 | Quarto bebé, Laranjeiras, Lisboa

T2 Arquitectura & Interiores

Hummm… 9 meses, por vezes menos. TicTac, o tempo voa e parece haver mil e uma coisas para pensar. Pouco tempo para preparar o papel da sua vida, não é preciso tirar um curso, ser doutor ou especialista, chega e tudo se vai aprendendo, à medida do tempo. Ouvimos conselhos aqui e acolá, alguns deixam-nos mais nervosos que qualquer outra coisa, mas o melhor é deixar o tal 'instinto' fluir e tudo correrá bem. Há coisas básicas que sabemos que são precisas, como um berço, um fraldário e um carrinho de bebé, estas são as peças fulcrais que não podem mesmo faltar. 

A grande maioria dos papás têm em casa um quarto que espera o herdeiro e é aí que pode começar a magia e os pós de perlimpimpins. Vamos para além das peças básicas e começamos a decorar, é uma delícia. Este quarto está repleto de pormenores interessantes, foi elaborado por arquitetos de interior portugueses, da empresa T2 Arquitectura & Interiores. Salientamos o cadeirão, ideal para a amamentação ou acalmar o bebé, o tapete de cor bege que reveste discretamente o pavimento. O papel de parede com riscas horizontais brancas e cor-de-rosa está em sintonia com outros elementos do quarto.O mosquiteiro por cima da cama, dá um ar imperial. Os detalhes neste quarto não foram deixados aquém e o resultado final salta à vista, o quarto da bebé está um encanto!

Mil e uma noites

Quarto de crianças  por Rooom

É numa parede pintada de uma cor inesperada que chega este quarto. A cegonha também chega para entregar o seu maior presente! Um quarto bem alegre pela presença da cor amarela, presente na cadeira de balanço e pelas almofadas que decoram. O berço e o fraldário não podiam faltar a este cenário, um design moderno, mas com assinatura nórdica, fazem os encantos de muitos papás. Uma excelente opção para gostos mais minimalistas e se pretende fugir ao cliché das cores rosa e azul.

Sempre… 'Meu Bebé'

Quarto de crianças  por Neoarch

É para sempre… O bebé dos seus pais. Ele cresce, mas os cuidados, receios, a proteção e todo o amor que os pais ressentem é desde de bebé até todo o sempre. Isto é ser pai, é ter aquele Ser, como Seu para toda a eternidade. E demonstram-no assim, com pequenos, mas grandes detalhes. Acessórios que podem ser personalizados e colocados num puxador de um armário, na cama, enfim a escolha é sua. Pode também optar por encher este acessório com flores secas de alfazema, dá um cheirinho agradável e natural. 

Um quarto para sonhar

Colocar um papel de parede irá mudar logo o cenário e a decoração do quarto, é um preenchimento imediato. É sem sombra de dúvidas uma grande solução, muito procurada hoje em dia, nomeadamente para ser revestido apenas numa parede, geralmente é escolhida a parede da cabeceira da cama, as restantes são pintadas, dentro dos tons. Existe uma grande diversidade de papel de parede, mesmo para bebé, com desenhos, coloridos, com riscas ou como este com um caráter mais forte, que contrasta com a brancura do mobiliário e do subtil dossel do berço. 

Mil e uma ideias

Quarto de crianças  por nuun kids design
nuun kids design

PACK DUO OUEAT

nuun kids design

Esta ideia irá vos deixar boquiaberto, um objeto dotado de tantas funções, todas úteis e rentáveis. A ideia chega-nos do país vizinho, Espanha, pelos designers da empresa Nuun Kids Design, têm de ver todas as imagens e os outros projetos para crer, é mesmo incrível! Este chama-se o Pack Duo Oueat, com perfeita utilidade para quem tem gémeos, pode servir de banco, de mesa para brincar, de cadeira da papa, de armário, enfim tudo se transforma, é uma fantástica rentabilidade de um objeto. Ficaram curiosos? 

Gira, gira…

Quarto de crianças  por Franck Fischer
Franck Fischer

NEW COLLECTION

Franck Fischer

Se há um acessório que não pode mesmo faltar no quarto do seu bebé é o móbile que se coloca por cima do berço, alguns têm luzes e música. É fantástico como os bebés fixam, olham pasmados para aqueles pequenos bonecos a girarem, é uma grande interação que se cria com o móbile, ele aponta, fala, ri-se e também o acalma. São como os primeiros amiguinhos do bebé. 

Hora do banhinho

Casa de banho  por Shnuggle
Shnuggle

Shnuggle Baby Bath – Newborn supported

Shnuggle

No quarto ou não, com uma banheira assim o banho pode ser dado em todo o lado, com a maior tranquilidade e descontração. Esta banheira é simplesmente fantástica, acabaram-se os medos, fazer mil e um malabarismos para dar os primeiros banhos, o bebé está bem 'encaixado'. Uma banheira que se pode colocar no chão do quarto, pode estar sentada no chão a desfrutar do momento. Para sair do banho tudo está a mãos de medir, já que está o fraldário por perto. Ufa acabou-se o suplício! Uma banheira feita por ele e a pensar em si! 

A natureza

Quarto de crianças  por BY ANIMA

Se prefere optar pela pintura ao invés do papel de parede para o quarto do seu bebé, tem um acessório sempre interessante a usar - os autocolantes. Dão aquele toque de cor e alegria ao quarto. Hoje em dia, consegue encontrar uma grande diversidade, desde de letras, frases, desenhos de bonecos ou da natureza. É escolher aquele que prefere e que se enquadra melhor no estilo do quarto. Uma opção barata, segura e fácil de retirar quando quiser mudar.

Para o aconchego

Quarto de crianças  por Rooom

As mamãs sabem o quanto esta cadeira pode fazer toda a falta, para dar colhinho, aconchego e amamentar o bebé. É mais do que um acessório estético é uma necessidade, para quê andar com o bebé ao colo e em pé ou andar de uma divisão para a outra? Temos de ser práticas e fazermos de tudo para nos facilitar a vida. Numa outra fase, a cadeira irá encontrar uma nova vida, noutra divisão da casa, como o seu quarto ou sala de estar. Nada fica perdido! 

Cortinas também são precisas

E como tudo é feito de detalhes, que se complementam entre si, as cortinas tinham de vir neste top 10. Um acessório que para além de criar privacidade e de quebrar a entrada da luz, na hora da sesta, podem dar um efeito super colorido e divertido ao quarto. Mas cuidado, neste caso a cortina fica encantadora, uma vez que a cor da parede é de um tom, se ela também tivesse um padrão de desenhos ficaria demasiado sobrecarregado e ficaria um resultado aquém do esperado. 

Mamãs e Papás ficaram inspirados com as nossas sugestões?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!