Detalhes de uma festa infantil

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Detalhes de uma festa infantil

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Batizado da Princesa Sofia!:   por Lima Limão-  Festas com charme,Clássico
Loading admin actions …

O convite de hoje é para uma festa especial, dedicada ao mundo infantil. Quem organiza festas ou é pai ou mãe sabe o quanto é importante as festas das crianças. Ao longo do ano os miúdos 'vivem' para duas coisas, o Natal e o aniversário, quando passa um, já pergunta se falta muito para o outro. Será pelos presente? Talvez. Mas é também pela festa, pelo ambiente, pela loucura e pelo facto de ser centrado na sua pessoa. Quem não gosta de ser mimado e valorizado? 

O aniversário é um dia importante independentemente da idade que possamos ter, eu sou da ideia, que é importante celebrar o dia do nosso nascimento, mas sobretudo o facto de estar 'cá' para o festejar, a vida tem de ser vivida e celebrada! Por isso, começamos logo de pequenino a ter uma festa de arromba. Esta pode ser pensada e criada por si, com detalhes que vos iremos apresentar ou se acha que não tem muito jeito, nem tempo ou paciência, hoje em dia é possível encontrar empresas que tratam de A a Z da festa do seu filho, com detalhes encantadores e que marcarão a diferença, em Portugal temos a empresa Lima Limão, que cria festas que parecem ser retiradas de contos de encantar. 

Se tem uma festa para preparar daqui a um mês ou mesmo daqui a dez meses veja estes detalhes que lhe darão uma lufada de ar fresco para a próxima festa do seu filhote, conto consigo e o pequeno lá de casa também!

À beira mar

Vive perto da praia, não tem espaço em casa, nem jardim ou não quer que a sua casa vira o ATL, então tem aqui uma ideia genial! Depois dos casamentos na praia, temos as festas para miúdos na praia, o conceito é fantástico, há espaço para saltarem, brincarem, serem criativos, darem uns mergulhos ou fingirem-se de marinheiros, tudo é opção e solução. Peça ajuda às tias, avós ou mães de outros miúdos, para organizar, cozinhar e acomodar a festa na praia, com todos os detalhes, temos aqui umas tendas e umas fitas que cria um ambiente caloroso e divertido à festa. Tenho a certeza que irão adorar brincar aos índios e às escondidas ou talvez… dormir uma soneca. Uma ideia em conta, ao ar livre e no mínimo original. Já tinha pensado nela?

Festa é festa!

Tudo em miniatura é sempre tão amoroso e eles adoram brincar 'aos grandes'. É tão delicioso vê-los brincar ao faz de conta e ouvi-los repetir expressões 'nossas', deixa-nos sempre de sorriso rasgado e de gargalhada escondida. Para aniversários em que os meses dos anos sejam favoráveis ao bom tempo, aposte numa festa ao ar livre, com mesas e bancos que sejam da altura deles para que se sintam mais à vontade para brincar, mas também para comer e conversar com os amiguinhos. 

Outra ideia deixada nesta fotografia é criar uma festa temática em que as crianças possam vir mascaradas, assim dão uso ao fato de Carnaval e irão pular de alegria, se há coisa que adoram é serem 'outros', chegam à festa e ninguém os reconhece, ou quase, mas isso não se diz…  

Parabéns!!!

Uma festa colorida, autocolantes, tapete em relvado artificial, desenhos, tolhas sobrepostas com riscas e aos quadrados, pratos em cartão, guardanapos às cores, fitas, tudo está preparado e a festa pode começar! Neste caso, temos a solução do bonito, prático e descartável, na hora de arrumar não há tanto para limpar, ideal para muitos convidados, como é o caso. 

Pedir um desejo…

O delicioso e espectacular bolo de aniversário, repleto de todos os brinquedos preferidos da Maria Francisca.:   por Lima Limão-  Festas com charme,Moderno
Lima Limão-  Festas com charme

O delicioso e espectacular bolo de aniversário, repleto de todos os brinquedos preferidos da Maria Francisca.

Lima Limão- Festas com charme

Um dos momentos mais desejados da festa, é o de soprar as velas e pedir o desejo, mas este é segredo, apesar de nos deixar sempre curioso o pedido da outra pessoa… As crianças de hoje têm a sorte de ter bolos coloridos, divertidos e muitas vezes com as figuras dos seus desenhos favoritos. O bolo de aniversário deixou de ser apenas o bolo com açúcar em pó e pintarolas, para soprar velas e comer, para ser também uma obra de arte, como podemos ver este, cheio de cor, bonecos e magia. Eu pergunto-me como conseguem ser tão minuciosos, com tantos detalhes perfeitos. São magníficos!

Se eu fosse criança tenho a certeza que teria pedido o bolo da Barbie. E o seu qual era?

Self service

Mesa de salgados, divertida e saborosa.:   por Lima Limão-  Festas com charme,Moderno
Lima Limão-  Festas com charme

Mesa de salgados, divertida e saborosa.

Lima Limão- Festas com charme

Uma ideia bastante tendência nas festas de aniversário, seja de criança ou não, é criar várias mesas para petiscar. Em vez de se sentar à mesa, para se servir a refeição ou o lanche, é hoje bastante usual a ideia de self service. Cada um vai petiscando uns salgados ou uns doces, conforme o seu desejo ou apetite. Neste caso as decoradoras da Lima Limão criaram esta mesa de salgados, divididos em vários pratos e travessas, cada um etiquetado com o nome da comida. A mesa é ainda decorada com os objetos temáticos da festa, neste caso a Lamaze. Fica uma festa gira, divertida e cheia de pormenores, que deixará todos os convívos de queixo caído…  

Registo biográfico – detalhes para todo o sempre!

Detalhe da decoração da festa do 1º aniversário da Maria Francisca.:   por Lima Limão-  Festas com charme,Moderno
Lima Limão-  Festas com charme

Detalhe da decoração da festa do 1º aniversário da Maria Francisca.

Lima Limão- Festas com charme

Que pormenores colocar na festa de aniversário de forma a torná-la mais pessoal? Aqui tem uma ideia a valer, faça uma descrição do seu filho, até pode o fazer de forma comparativa, entre o nascimento e o ano que está a celebrar. Todos os amigos e familiares irão gostar de ver e é assunto para conversas divertidas. 

Escreva o que ele gosta, não gosta, faz, desenvolvimento, o que tem, entre outros detalhes que queira partilhar com todos. É interessante começar a criá-la desde o primeiro ano de vida, até a uma idade mais crescida e fixar no quarto todas estas molduras, é decorativo e é uma recordação que ficará para todo o sempre. Um dia o seu filho gostará de reler e ter.

Luzes coloridas e divertidas

Ter luz é sempre um ponto assento. Mas se tiver umas lâmpadas especiais, bem coloridas, divertidas e originais irá dar mais animação e estilo à festa das crianças. Já que o momento é delas é necessário dar ênfase ao mundo colorido e infantil. Podem ser colocadas no jardim, dentro de casa, fixas à parede ou penduradas no teto e um pouco caídas, assim como o ambiente discoteca. Depois pode as recuperar e colocá-las na decoração do quarto do seu filho, tudo se recupera e  ganha nova vida, depentendo da utilidade que lhe queiramos dar. Dê asas à sua criatividade, sabemos que consegue!

Banderolas

A festa das crianças é cor, detalhes, laços, balões, fitas, banderolas, detalhes e tantos outros pormenores. Quando o seu filho olhar ao redor do 'seu' espaço os olhos dele ficarão arregalados de alegria e de entusiasmo, haverá algo que faz mais feliz a um pai ou a uma mãe? Mesmo que não queira gastar dinheiro, faça as suas banderolas, com fotografias, o nome ou a data de nascimento, escolha as cores preferidas do seu filho, ponha uma fita e fixa a uma parede, a festa ficará personalizada e cheia de pinta!

Ping… Pong…

  por homify, Moderno

Numa festa infantil é imprescindível ocupar os miúdos, caso contrário o caos está instalado. Há a opção de apelar uns animadores de festa, sabe que naquele tempo as crianças estão entretidas, divertidas e sob vigilância. Mas no caso de não poder ter esta solução, é importante que faça planos para brincadeiras e jogos, mesmo que as crianças saibam inventar jogos, muitas vezes, vão se pôr onde não se deve e a casa vai ficar virada ao contrário, isso é garantido. 

Faça uns roteiros, planos ou secções de jogos, assim as crianças podem ir passando, trocando e têm sempre por onde escolher. Temos esta ideia de Ping Pong muita prática, numa mesa normal foi colocado esta barra multifacetada, duas raquetes, uma bola e pronto já há um canto de jogos. Os miúdos irão delirar, suar e divertir-se, quem sabe que também não irá fazer uma partida?

Presentes para os convidados

As festas infantis são cada vez mais levadas à séria, quase quase como as do casamento. A decoração, a comida, o bolo, a roupa do aniversariante, são muitos os pormenores escolhidos e que ganham cada vez mais força e importância. Sendo assim, há um pormenor que não podia ficar aquém, a oferta para os convidados. É um miminho que simboliza o agradecimento, pela presença e disponibilidade do convívio. Podem ser rebuçados, chocolates, um pin ou tantos outros, tudo é válido, a escolha é sua. Temos estas caixinhas super românticas e delicadas, que nem dá vontade de abrir, para não desmanchá-las. 

No momento da partida é retribuir o carinho, como diz o ditado 'uma mão dá a outra recebe'. 

Diga-nos qual detalhe que não pode faltar numa festa? 
Casas  por Casas inHAUS, Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!