Habitação de sonho em Bali

Catarina Rodrigues – Homify Catarina Rodrigues – Homify
Google+
Loading admin actions …

Esperamos que esteja pronto para ficar apaixonado por esta habitação de sonho que hoje lhe trazemos. Desde a localização aos acabamentos finais, tudo é mágico neste projecto. Situada na ilha paradisíaca de Bali na Tailândia, esta casa pode ser tudo o que você sempre sonhou e muito mais!

O facto de possuir apenas um piso significa que a procura da integração arquitectónica com a Natureza envolvente foi um tema relevante na concepção deste projecto. Ao mesmo tempo, o facto de ser uma habitação discreta proporciona também uma maior privacidade aos seus habitantes.

Uma das principais premissas deste projecto é a sua sustentabilidade uma vez que a temperatura tropical e quente também permite uma construção mais ligeira, inspirada nos típicos bungalows tailandeses. 

Este é um projecto de Word of mouth, venha daí descobrir esta casa de sonho numa das mais belas ilhas do mundo!

Amor à primeira vista

É assim que começamos esta viagem por um projecto que se demonstra realmente encantador e tropical. Como já referimos, o terreno de implantação localiza-se na ilha tropical de Bali na Tailândia, perto da praia e do mar esta é sem dúvida, a casa de praia que todos gostaríamos de ter.  

A casa desenvolve-se numa forma maioritariamente linear e a fachada, coberta com um ripado de bambu, assume uma postura simples e camufla-se com  a envolvente. A acompanhar a fachada existe uma magnífica piscina linear que nos convida a dar um mergulho e a desfrutar de um dia relaxante e tranquilo neste lugar.

Vamos entrar e descobrir o que nos revelam os interiores!

Lounge

Chamámos-lhe Lounge porque de facto, esta não é uma sala de estar comum. Ao projectar habitações, os arquitectos têm sempre em conta o local de implantação. Ao construir em locais com temperaturas e condições diferentes das que estamos habituados, é frequente optar-se por soluções diversas mais adequadas ao local. 

Veja-se o exemplo desta sala Lounge, que quase não necessita de isolamento para o exterior, ao invés torna-se muito mais agradável usufruir de um espaço aberto e arejado uma vez que as temperaturas, podem ser bastante altas.

Cozinha tropical

Chegando à cozinha a sensação é a de que a floresta tropical passou para o interior. Ao depararmo-nos com este cenário imediatamente percebemos que o objectivo deste design é a sua fusão com o meio ambiente. Os nossos sentidos misturam-se com a tropicalidade envolvente e o resultado é um espaço distinto com muito requinte mas, ao mesmo tempo descontraído.

A janela por cima do lavatório emoldura a vegetação como se de um belo quadro se tratasse! Os electrodomésticos em aço inox conferem um ar moderno a esta cozinha onde o material principal é a madeira.

Relax total

Esta é a casa-de-banho, como pode ver é tudo menos comum. Este espaço distingue-se pela sua irreverência e dinâmica de estilos. É difícil atribuirmos um único estilo a este local uma vez que este se destaca por uma grande diversidade de elementos distintos. A bancada flutua sobre uma luz quente, os lavatórios brancos contrastam com a pedra escura, a madeira acalma e tranquiliza e a paisagem pinta este lugar com um verde que nos enche a alma.

Detalhes que inspiram

Não podíamos deixar de lhe mostrar este detalhe magnífico de um duche desta habitação. Feito de uma forma quase artesanal, este lugar é composto de centenas de pedras basálticas que conformam um padrão único e naturalmente belo. Já imaginou a sensação de tomar um duche relaxante neste espaço distinto? 

O poder do amarelo

Este é um dos quartos que fazem parte desta habitação, como já seria de esperar o elemento da madeira está presente desta vez no pavimento. Este material confere um grande sentimento de conforto pelas suas características e componentes. Ao mesmo tempo a introdução da cor anima e transmite muito carisma e personalidade a este quarto.

O branco enquanto cor neutra e fresca, desempenha neste espaço, um papel principal, em parte por ser a cor que mais nos aproxima do Verão. 

Tranquilidade

Noutro dos quartos, o ambiente que se respira é de calma e tranquilidade. A melhor cor para transmitir estes sentimentos é, sem dúvida, o branco. Uma vez mais, conjugada com a madeira, esta cor tranquiliza e elimina qualquer vestígio de stress.

Um elemento que não podia faltar era o mosquiteiro à volta da cama, em países tropicais, este torna-se num must have, para quem não dispensa de um sono tranquilo e descansado.

Lounge exterior

Em países tropicais não há maior sensação de conforto do que desfrutar de uma noite quente e estrelada no exterior. Este é sem dúvida, o espaço que faltava nesta habitação, um Lounge exterior coberto e resguardado das chuvas tropicais.

Repare como a decoração com elementos pretos e brancos criam uma dinâmica única quando conjugada com a madeira e o bambu. Este é um espaço único, perfeito para as mais diversas ocasiões de noite ou até de dia!

Um autêntico paraíso

Aqui terminamos o dia no paraíso, onde a piscina reflecte o azul do céu e as sombras da vegetação tropical. É de facto, um lugar magnífico que nos remete para o Verão e para as férias. Não podemos deixar de realçar o fantástico trabalho dos arquitectos por terem conseguido projectar um espaço destes, arriscamos até afirmar que o arquitecto é um criador de sonhos por proporcionar às pessoas lugares mágicos para viver. 

Assim nos despedimos de mais um artigo, na esperança que tenha gostado tanto quanto nós! Se ficou com vontade de conhecer outros projectos tropicais, verifique neste livro de ideias outro verdadeiro oásis tropical!

Rendeu-se à Natureza desta ilha tropical? Deixe-nos saber a sua opinião na caixa de comentários!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa? Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!