7 truques inteligentes para organizar objetos em sua casa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
DUHESME, Géraldine Laferté Géraldine Laferté Salas de jantar escandinavas
Loading admin actions …

Casas pequenas sempre pedem atenção especial em cada detalhe da decoração. Afinal, aliar beleza e funcionalidade é fundamental para que o lar repasse a sensação de conforto total no dia a dia. 

Atualmente, o mercado oferece uma grande quantidade de móveis adaptados que podem ser muito bem utilizados para resolver a falta de espaço, como mesas dobráveis, gavetas que se expandem ou estantes com desenhos especiais. No entanto, outra alternativa muito interessante é recorrer às soluções criativas, como objetos adaptados com ideias de DIY (Faça Você Mesmo) ou upcycling, que consiste em dar outra funcionalidade a objetos que seriam descartados -- ambas soluções interessantes, econômicas e que, de quebra, ainda garantem maior personalização ao lar. 

Seja o seu caso a necessidade de aproveitar melhor os espaços pequenos de sua casa ou a busca por soluções mais econômicas na decoração do seu lar, certamente, abaixo, você encontrará ótimas dicas para colocar em prática. 

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Gavetas que se expandem

A cozinha é um dos locais que mais pedem soluções inteligentes para o dia a dia. Mantê-la organizada é excepcional para que as tarefas culinárias e a facilidade na organização de utensílios sejam sempre agradáveis de serem realizadas. 

Nesse projeto, temos uma ótima solução para o armário que, tanto pode ser encontrada no mercado, ou mesmo ser solicitada como projeto especial para um bom marceneiro. Com gavetas que se expandem para o espaço externo, as gavetas ganham melhores possibilidades de armazenar objetos grandes e evitar desorganização com os objetos. Uma solução bastante inteligente. 

2. Mesas dobráveis

Outra alternativa bem interessante para cozinhas pequenas são as mesas dobráveis. Disponíveis em diferentes tamanhos e modelos, elas podem acompanhar pequenas estantes e banquetas que podem ser encaixadas sob outros móveis para serem utilizadas somente quando necessário. 

Nesse projeto, o espaço destinado à sala de jantar foi delicadamente marcado com papel de parede e luminárias, fazendo com que a mesa dobrável esteja disponibilizada ao centro da parede. Uma ideia elegante, inteligente e incrivelmente prática.

3. Banqueta para toalhas de banho

Se você possui banquetas sem uso em sua casa e não sabe bem o que fazer com elas, aqui vai uma dica muito boa. Dá para adaptar elas de um jeito muito fácil para armazenar objetos como toalhas e flores em seu banheiro ou outro ambiente que deseja. Essa é uma maneira inteligente e bastante econômica de dar aquele toque mais delicado à sua decoração.

4. Escada adaptadas com estante

É interessante prestarmos atenção sobre o quanto os espaços embaixo da escada muitas vezes são ignorados. Já dissemos neste artigo sobre as ótimas possibilidades de aproveitar esses locais! Nesse projeto, por exemplo, a estante em marcenaria foi responsável por deixar a sala ainda mais otimizada e inteligente. 

5. Caixotes para organizar temperos

Adesivo Decorativo Azulejo Decoralis Cozinhas modernas Bancadas

Seguindo por soluções práticas e econômicas, encontramos essa ótima ideia para organizar pequenos utensílios na cozinha. Aqui, dois caixotes foram muito bem adaptados na cozinha, oferecendo um toque rústico e personalizado à decoração. Uma dica que, certamente, qualquer poderá colocar facilmente em prática.

6. Pallets para jardim vertical

Assim como caixotes, os pallets também são objetos que podem ser recuperados para diversas soluções na decoração. De móveis a acessórios, são peças que podem ser muito bem utilizadas como truques para reforçar sua decoração. Neste link temos muitos bons exemplos de projetos com essas peças. Na imagem, um pallet organizado verticalmente ficou perfeito para criar um pequeno e gracioso jardim. 

7. Ilha adaptada como biblioteca

Por fim, apresentamos essa linda ilha que está adaptada perfeitamente para diferentes funções, como a adega e a estante. Essa solução pode ser uma ótima referência para quem tem a necessidade de integrar os ambientes e otimizar ao máximo o pouco espaço disponível em casa! 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista