Mais de 60 ideias espetaculares para as suas paredes Mais de 60 ideias espetaculares para as suas paredes

Solicitar cotação

Número incorreto. Por favor verifique o indicativo do país, da cidade ou número de telefone.
Ao clicar 'Enviar' eu confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação seja processada para responder a um pedido.
Nota: Poderá anular o seu consentimento enviando email para privacy@homify.com com efeito futuro.

Mais de 60 ideias espetaculares para as suas paredes

Ida Gaspar – homify Ida Gaspar – homify
Salas de estar  por Da.Hora Arquitetura,
Loading admin actions …

Se quiser dar um novo toque à sua casa, poderá consegui-lo ao alterar apenas uma parede, que esteja bem visível. Às vezes, uma nova camada de tinta é suficiente para mudar a aparência de uma divisão. 

Se estiver à procura de ideias criativas e surpreendentes para tornar as paredes da sua casa mais linda, está na página certa. Temos, nada mais do que 62 sugestões originais para aplicar na sua parede, como uma cor original, um papel de parede, um jardim vertical e muitas mais ideias. 

Vamos dar uma uma vista de olhos nestes belos exemplos, de certeza que há uma ideia que irá adorar!

1. Azul e branco

Uma boa ideia, nomeadamente para cozinhas de estilo minimalista e moderno: um design de parede branco e azul claro, que cria uma atmosfera fresca e brilhante.

2. Pintura azul turquesa

Mesmo cores escuras e intensas podem fazer uma cozinha mais linda, desde que seja combinada com tons leves que criam um bom contraste.

3. Com riscas

Para aqueles que preferem algo de mais clássico, pode tornar as suas paredes mais elegantes, com um papel de parede com riscas, em tons de terra quente.

4. Uma variedade de ideias

Um design criativo é o da imagem, com bolinhas brancas. É original e impressionante, mas recomendamos uma cor neutra como o cinza, como o tom principal.

5. Criar profundidade

Em espaços abertos, uma parede colorida escura é ideal para separar opticamente diferentes áreas da casa.

6. Bege e branco

Uma combinação de cores bege e branco é, sempre, uma opção elegante e quente, em divisão de casa.

7. Cores neutras

Nem todo o mundo quer decorar um quarto com tons neutros. Existe uma opção infinita de nuances, como é o caso desta parede cinzenta, que combina tão bem com os diferentes tons das cortinas e têxteis.

Para ler: Papeis de parede com vida!

8. Vermelho paixão

Corredores e halls de entrada  por LA Hally Architect,
LA Hally Architect

House in Chandlers Ford II

LA Hally Architect

Com um contraste perfeito entre o piso de madeira e os quadros brancos da carpintaria, a pintura vermelha intensa na parede parece-nos sensacional.

9. Azul celeste

Delicadas cores pastel, como a rosa clara e rosa, criam uma atmosfera fresca e jovem.

10. Verde

Uma parede verde pode ser combinada com tons terra e outros tons de verde. 

O resultado: mais frescura e harmonia, para um quarto acolhedor.

11. Decoração branca, num estilo escandinavo

As paredes brancas não precisam de ser frias ou aborrecidas. Com alguns acessórios de cores, pode salpicar a sala, criando um espaço moderno e acolhedor.

12. Verde

Como já vimos, a escolha de diferentes tons de verde combina lindamente. A pintura na parede dá à cozinha um toque dinâmico e especial.

13. Decorações originais

Os motivos originais, como esta árvore, tornam o espaço mais animado e com uma sensação de profundidade.

14. Riscas modernas

Quartos  por e15,
e15

Chest of drawers IMARI

e15
e15
e15

Este papel de parede listrado preto e branco é um verdadeiro atração. O resto do ambiente deve ser tão neutro quanto possível, tal como esta cómoda de madeira e o parquet, que oferecem um contraste agradável.

15. Ambiente tropical

Sala de estar  por Movelvivo Interiores,
Movelvivo Interiores

Sala Tropical Chic

Movelvivo Interiores

O desenho, desta parede de fundo, mistura-se muito bem com os móveis de madeira escura e materiais naturais. A combinação de plantas naturais e alguns acessórios exóticos criam um estilo tropical único, nesta sala de estar.

16. Um toque romântico

Paredes  por homify,
homify

Pass Through Room

homify

Uma atmosfera encantadora e romântica, graças a esta parede pintada, com motivos florais, plantas e pássaros.

17. Parede encantadora

A parede atrás da cama é perfeita para uma decoração especial, nomeadamente porque o resto do espaço é neutro. Uma pintura com um motivo natural que representa galhos floridos. Uma bela inspiração para a primavera! 

18. Móveis modernos e minimalistas

Parede e piso  por Marcante-Testa ,
Marcante-Testa

​THE TRUE WOLF WEARS HIS FUR INSIDE

Marcante-Testa

Uma das maneiras mais fáceis de decorar uma parede é usar o vinil ou autocolante. Existem opções específicas, para cada zona da casa.

19. Destaque original

Quartos  por homify,

A parede principal desta tem uma combinação de duas cores, com um fundo mostarda e um desenho branco.

20. Triângulos

Um design de papel de parede abstrato e moderno é ideal para dar caráter a uma parede. Este  apresenta vários triângulos verticais, em diferentes tons de cinzento no e uma combinação de três cores, no centro.

21. Cores suaves

Um olhar delicado e feminino pode ser obtido através de uma paleta de cores pálidas. O efeito artístico desta parede é alcançado com uma pintura que enriquece todo o espaço.

22. Detalhes da natureza

O charme natural deste papel de parede combina lindamente, com os móveis de madeira escura. O vermelho escuro dá um acento notável à sala.

23. Preto e branco

Esta sugestão é interessante para um estilo moderno e minimalista. Estes motivos naturais, de grande realismo, a preto e branco criam um feito sensacional. 

24. Folhas

Um design de  papel de parede com motivos de plantas exóticas é típico do estilo colonial. Este foi acompanhado, por uma combinação perfeita de móveis de madeira escura e têxteis leves.

25. Dinamismo

Parede e piso  por The Stencil Studio Ltd,
The Stencil Studio Ltd

Lotus Flower Stencil. Extra Large for impact! Reusable laser cut stencils from The Stencil Studio Scandinavian Collection

The Stencil Studio Ltd

Um papel de parede com uma variedade de elementos, pode dar um toque interessante a uma sala, criando maior dinamismo.

26. Design personalizado

Uma parede pode adquirir um toque especial ao adicionar apenas elementos pessoais, como fotos das últimas férias, do casamento ou de uma festa inesquecível em família.

27. Frases inspiradoras

Quarto  por Homegram,

Com um vinil na parede pode adicionar frases engraçadas ou poéticas, que dão o toque pessoa dos proprietários.

28. Decorar as prateleiras

As prateleiras abertas são estéticas e práticas, dão um design especial a uma parede, como acrescenta beleza e funcionalidade!

20. Decorar a parede da cozinha

Às vezes, uma frase na parede é suficiente para dar à cozinha um toque pessoal.

30. Como uma pintura

Paredes  por Rebel Walls,
Rebel Walls

Lily Pond

Rebel Walls

Este design é mesmo inspirador. Esta parede feita com desenhos azuis e verdes, são quase uma obra de arte que dá ao quarto um toque fresco e acolhedor.

31. Vinil

Seja com motivos engraçados ou formas abstratas, o vinil pode decorar uma parede rapidamente e a menor custo.

32. Receitas

Que tal um grande quadro-negro na parede da sua cozinha? Lá, pode escrever as suas receitas favoritas, listas de compras e frases para criar um ponto de atração original na cozinha.

33. Quadro infantil

Quarto  por homify,

Para decorar um quarto das crianças são necessárias ideias decorativas criativas,  tal como esse quadro negro. Para aprender a escrever ou a fazer os primeiros desenhos, é uma maneira maravilhosa de promover a criatividade e dar um toque pessoal ao quarto.

34. Várias formas e desenhos

Hoje em dia, pode obter um quadro negro de várias formas e tamanhos. Aqui, vemos um modelo longo e estreito que é perfeito para decorar uma parede no corredor, por exemplo.

35. Um guarda-roupa original

Este guarda-roupa é realmente excecional, porque o exterior pode ser pintado com tintas ardósia, para fazer desenhos com gizes. 

36. Para cozinhas modernas

Como vemos neste exemplo, pode embelezar uma cozinha moderna com um quadro negro. O tratamento de uma parede de cor preta parece maravilhosamente elegante e original.

37. Decoração de parede para pequenos aventureiros

De acordo com as preferências e desejos, um quadro negro pode ser um ponto de atração e de personalidade. 

38. Estilo industrial

Se uma parede de tijolo branco é muito aborrecida, pode dar-lhe vida com uma tinta ardósia. Numa sala de jantar de estilo industrial, como a do exemplo, o contraste preto e branco é perfeito.

39. Para os viajantes

Quarto  por homify,

Já pensou em decorar uma parede com um quadro preto? Se ainda não, que tal um mapa do mundo, frases engraçadas ou os seus próprios desenhos. É sempre uma forma de ter um quarto pessoal e original.

40. Armário de cozinha pintado

Neste exemplo, vemos um armário de cozinha pintado com tinta de quadro preto. Pintaram com alguns desenhos, para uma aparência decorativa original.

41. Parede da cozinha

Está à procura de uma ideia extraordinária para a parede da cozinha? Uma vez mais, sugerimos a pintura ardósia. Adicione criatividade com desenhos da sua autoria. 

42. Molduras com estilo

Mesmo sem imagens, os quadros podem parecer fantásticos. Uma ideia decorativa é de reciclar molduras antigas, dando-lhes uma nova camada de tinta, para estarem prontas para serem penduradas e decorar a parede!

43. Uma coleção

Em vez de pendurar um quadro grande na parede, pode adicionar uma pequena coleção de quadros de diferentes formas.

44. Composição dinâmica

Parede e piso  por Clotilde,

Organizar os quadros de seguida pode ser aborrecido. Uma boa ideia é de pendurá-los em diferentes níveis, para criar uma sensação mais dinâmica.

45. Uma coleção de imagens

Nesta imagem, as pinturas foram organizadas de forma assimétrica.

O resultado: a parede torna-se um fantástico ponto de atração.

46. Simétrico

Aqueles que amam o design simples e claro, a solução é arrumar os quadros de forma simétrica. 

47. Agrupar

Encostados ao lado de alguns livros ou vasos, numa mesa de entrada ou na escrivaninha. São outras formas de colocar os quadros, sem furar as paredes. 

48. A parede atrás da cama

Não é assim tão fácil encontrar uma decoração de parede adequada para a parede da cabeceira da cama. Um bom par de fotografias ou imagens são uma aposta segura, proporcionando um resultado clássico e elegante.

49. Liberdade de design

As grandes imagens emolduradas permitem uma grande liberdade de design. Pode escolher alguns para pendurar na parede e outros pousados no chão. Cria um sentimento informal e cheio de criatividade.

50. Cores harmoniosas

Os amantes de uma atmosfera clássica e elegante, podem optar por uma imagem ou vários pequenos quadros, cujo cores estejam em sintonia com o resto da decoração. 

Resultado: espaço harmonioso. 

51. Imagens como pontos de cor

Parede e piso  por Bimago,

Aqui vemos um exemplo em que as imagens servem como ponto de cor. As cores da tela sã repetidas em alguns objetos decorativos. 

O resultado: um design minimalista e muito impressionante.

52. Cor na cozinha

As cozinhas modernas decoradas com cores clássicas, como cinza ou branco, são ideais para adicionar quadros coloridos que dão mais vida ao espaço.

53. Verde no terraço e varanda

Esta fantástica ideia pode ser facilmente implementada em casa: garrafas de vidro com plantas, foram utilizadas, no suporte decorativo de madeira. Uma forma simples de obter um jardim vertical.

54. Vasos na parede

Por que não pendurar os vasos de flores mais bonitos na parede? Essa sugestão deixará o seu espaço incrível!

55. Jardim moderno 0 estilo moderno

Paisagismo de interior  por ana roman,
ana roman

PAREDE VERDE

ana roman

As casas de estilo minimalista são ideais para ter um jardim interior vertical, este cria uma atmosfera fresca e acolhedora. O da imagem tem um quadro preto que se adapta perfeitamente à decoração da sala de estar.

56. Charme natural

Nesta imagem, vemos um  jardim vertical que combina perfeitamente com o estilo rústico da sala de estar. Está fixo a uma parede de tijolos,  sendo que o quadro de madeira e a vegetação verde proporcionam um contacto único com a natureza.

57. Uma imagem da natureza

Esta ideia é quase uma obra de arte, mostra-nos a diversidade da natureza: musgo, folhas verdes e flores brancas criam uma decoração muito especial.

58. Plantas trepadeiras

Salas de jantar  por SESSO & DALANEZI,
SESSO & DALANEZI

Itaquera | Decorados

SESSO & DALANEZI

Esta sala de jantar tem um charme natural, além de ter um revestimento de parede em madeira, foi adicionada uma rede metálica com plantas trepadeiras.

59. Várias formas

Esta extraordinária decoração mostra-nos que o interior de uma casa, pode ser decorado com um toque de verde, com uma variedade de formas e desenhos.

60. Charme rústico

Com um quadro de madeira, a parede atinge um charme rústico ideal para decorar um terraço ou varanda.

61. Uma moldura de madeira clara

Aqui, vemos outro exemplo em que plantaram no painel de madeira plantas verdes, criando um resultado sensacional. O tom da madeira é repetido nos móveis, dando um efeito harmonioso e acolhedor. 

62. Para o muro da telha

O nosso último exemplo, deste livro de ideias mostra que um jardim vertical também é adequado para aplicar numa parede de cerâmica branca, criando um ambiente luminoso e cheio de frescura. 

Pode ser uma excelente sugestão, para decorar uma casa de banho. 

Gostou de uma ideia em particular?
Casas  por Casas inHAUS,

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!