Como decorar um quarto para casal?

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Apartamento A3_Reabilitação Arquitectura + Design Interiores, Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores Tiago Patricio Rodrigues, Arquitectura e Interiores Quartos ecléticos
Loading admin actions …

Casar é um ato de coragem, principalmente na hora da decoração do lar. O quarto do casal ao mesmo tempo que deve ser prático e organizado, precisa ser aconchegante e romântico, garantindo um ambiente mágico ao casal. Afinal, para os que estão prestes a trocar alianças, planejar o quarto de estreia é um ritual importantíssimo, claro, além da casa em geral. Nesse ambiente tão simbólico, o casal irá resumir seus gostos e combiná-los de forma harmonizada. 

É normal quando um jovem casal inicia uma vida a dois, um dos espaços mais importantes da nova casa seja o quarto. Para conseguir um clima aconchegante, porém descolado, é preciso, às vezes, abrir mão de algo para agradar o par e evitar brigas bobas. Mas, não existe ‘pode ou não pode’. A diversão é ousar, soltar a imaginação e aproveitar cada momento para criar o quarto dos sonhos.

O quarto justamente por abrigar roupas e objetos de duas pessoas, pode ficar um pouco congestionado. Neste caso, móveis que otimizam espaços são muito bem vindos. Além disso, é fundamental manter armários, gavetas e cômodas organizados e delimitar o espaço de cada um, pois o clima de harmonia tem prevalecer na casa e para o futuro da relação. Confira como decorar um quarto para recém casados ou para quem decidiu dividir o mesmo teto!

Paleta de cores

A escolha da pintura, às vezes, não é nada fácil, mas procure optar pelos tons claros ou pastéis. As cores claras transmite tranquilidade, além da sensação de um ambiente espaçoso. Se você gosta de cor, o ideal é utilizar em algum ponto decorativo, por exemplo, na roupa de cama. 

Se você tiver dúvidas – opte por uma paleta neutra e abuse das texturas e da iluminação indireta, dois recursos que deixam tudo mais bonito e elegante, claro, além do puro romantismo. Mantas, almofadas e capas de travesseiro coloridas podem mudar o clima do seu quarto em questão de segundos.

Cama aconchegante e confortável

Uma cama aconchegante, mas, principalmente confortável – já que vocês vão passar um tempo considerável nela, nada mais natural do que investir o seu dinheiro em um bom colchão e roupa de cama de boa qualidade. A cama tipo box é uma ótima opção para os quartos com pouco espaço, pois não possui armação ou cabeceira – invista no colchão do tamanho casal, que é bem menor que o king size, além de ser ótimo e garantir conforto na hora de dormir. 

Roupa de cama luxuosa

Você investiu o seu orçamento no colchão e escolheu roupa de cama luxuosa, mas nada é menos sexy do que uma pilha de roupas sobre a cama ou uma mesa de cabeceira cheia de fios, carregadores, celulares, moedas e outras tralhas… Fuja da bagunça e mantenha tudo organizado! Faça do seu cantinho um refúgio para o casal. 

Cortinas com toque de romantismo

Na decoração do quarto de casal, as cortinas fazem um papel importante, pois ajudam no clima do ambiente como também no controle da iluminação. Claro, que dependerá um pouco do seu quarto, mas por regra as cortinas mais longas caem perfeitamente em qualquer ambiente, por isso se você quer adicionar um toque de romantismo, use cortinas para quarto de casal que vai até o chão.

Luminárias graciosas

Se você gosta de luminárias mais rebuscadas e baixas – penduradas, tente fazer com que ela seja o foco de atenção do seu quarto e, então, abuse das cores leves e elementos neutros no restante da decoração. Mas se você não faz questão de uma luminária graciosa, procure opções mais simples, pois o seu quarto permanecerá impecável e charmoso. 

Artigos decorativos e pinturas

Muitos casais conseguem encontrar um estilo próprio que agrade ambos. Porém, no geral, é melhor investir nos tons sóbrios ou no estilo clean para não correr o risco de deixar o cômodo afeminado ou masculinizado demais. A decoração em tons claros, com elementos em branco, bege e cinza, além da composição em tons terrosos são apostas certeiras que agradam praticamente todos os gostos. O projeto do quarto foi desenvolvido pela arquiteta Orizam Arquitetura + Design, localizada em Goiânia.

Adicione flores no quarto

quarto do casal é o lugar perfeito para as fotos preferidas do casamento e da lua-de-mel, para aquele suvenir especial comprado na primeira viagem que fizeram juntos, para a coleção de conchas das férias na praia… Use os objetos significativos em molduras sobre a cabeceira da cama, em porta-retratos sobre móveis, formando um arranjo de flores junto a uma prateleira. O quarto é seu e basta apenas um toque sútil de romantismo. 

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista