Quartos criados em espaços com tectos esconsos

Mariana Garcia – Homify Mariana Garcia – Homify
Una casa con stile e funzionalità: Design Rustico, Opera s.r.l. Opera s.r.l. Quartos campestres
Loading admin actions …

Quando falamos em ter pouco espaço no nosso quarto pensamos imediatamente em área útil no chão para termos as nossas coisas e circularmos. O que nos esquecemos é que a sensação de espaço também implica o espaço vertical ou aéreo. O pé direito das divisões da nossa casa pode fazer toda a diferença na percepção que temos de espaço livre em cada uma delas, mas não será grande problema ter tectos esconsos se souber aproveitar bem o espaço que lhe sobra. No artigo de hoje vamos mostrar-lhe vários quartos, todos com tectos inclinados, onde os vários elementos criam a harmonia perfeita para ter o espaço de descanso ideal!

Adormecer sob as estrelas

Já sonhou em adormecer a olhar para um céu estrelado? Neste quarto isso é possível, sem passar frio nenhum e com todo o conforto que pode ter!

Branco: o rei para criar espaço

As cores influenciam e muito a percepção que temos de determinada divisão. É certo e sabido que as cores claras permitem que, aparentemente, os espaços se tornem maiores. Ter um quarto com tecto esconso mas branco fará com que a sensação claustrofóbica não se faça no tar tanto.

Tons creme para um ambiente tranquilo

No caso de não gostar de um quarto muito branco, pode misturar esta cor com outras claras, como o bege, o rosa-velho, o verde-água…

Aproveitamento de uma mezzanine ou de um sótão

Aqui temos um quarto simples num espaço que possivelmente poderia ficar inutilizado. O facto de ser numa espécie de mezzanine permite ter imensa privacidade sem ser necessário ter portas ou paredes.

Espaço suficiente para uma suite

Apesar de aqui termos pouco espaço na vertical, com um bom projecto é perfeitamente possível conseguir uma suite funcional, bonita e agradável para ser utilizada no seu dia-a-dia. Note-se a opção por uma parede de vidro para aproveitar da melhor forma a luz natural que entra pela janela do lado do quarto (ou vice-versa!).

Ganhe um quarto e um closet

Mais um exemplo que nos deixar deliciados e que nos ajuda a desconstruir o preconceito que temos sobre espaços com pé direito baixo: um quarto fantástico que lhe permite também ter um pequeno closet onde poderá guardar e organizar toda a sua roupa e acessórios!

Aproveite a parte mais alta do quarto

Tudo bem que há uma grande zona do seu quarto com tecto esconso que está praticamente inutilizada, mas que tal tirar o maior partido da zona com pé direito mais alto? É o que acontece aqui, ao ser instalado um armário de parede gigante do lado esquerdo.

Quarto estreito cheio de luz

Embora não seja muito amplo, este quarto tem o conforto de que necessita. Uma cama que é complementada com um sofá estrategicamente colocado na parte com o tecto mais baixo. Adoramos o facto de haver imensa luz natural e de o ambiente ser extremamente confortável!

Ambiente muito rústico

Há aqui amantes do estilo rústico? Se sim, este é o quarto perfeito!  Cheio de madeira e com luz natural faz com que nos sintamos dentro da natureza!

De que quarto gostou mais?

Precisa de ajuda com um projeto em sua casa?
Entre em contacto!

Destaques da nossa revista