15 ideias de estantes e prateleiras para um quarto organizado | homify 15 ideias de estantes e prateleiras para um quarto organizado
Error: Cannot find module './CookieBanner' at eval (webpack:///./app/assets/javascripts/webpack/react-components_lazy_^\.\/.*$_namespace_object?:3688:12) at at process._tickCallback (internal/process/next_tick.js:189:7) at Function.Module.runMain (module.js:696:11) at startup (bootstrap_node.js:204:16) at bootstrap_node.js:625:3

15 ideias de estantes e prateleiras para um quarto organizado

Sílvia Cardoso – homify Sílvia Cardoso – homify
Quartos modernos por BURO ARQUITECTURA Moderno
Loading admin actions …

Iniciou o ano com o seu quarto um tanto ou quanto desarrumado? Se a sua resposta é afirmativa, então chegou a hora de instalar no espaço algumas estantes ou prateleiras para lhe devolver ordem e limpeza.

Estes elementos, que podem estar suspensos, colocados sobre o chão ou embutidos, ser-lhe-ão extremamente úteis para arrumar todos os seus objectos pessoais e de decoração. 

Na continuação, temos alguns quartos com estantes e prateleiras apelativas.

Ora veja. 

1. Com linhas serpenteadas

Começamos por um quarto feminino e romântico com uma prateleira de linhas serpenteadas que é, em si mesma, decorativa. As divisórias pretas são ideais para amparar os livros. 

Veja como tornar o seu quarto mais romântico!

2. Com portas

Há objectos pessoais que não queremos ter à vista. Nesse sentido, é preferível optar por armários com portas que nos permitam desfrutar de um espaço visualmente limpo.

3. Em vidro

Para organizar o quarto e, ao mesmo tempo, modernizá-lo, pode optar por prateleiras de vidro temperado. São resistentes e visualmente muito apelativas. Valorize a estrutura colocando um fundo espelhado e bem iluminado tal como o da imagem.

4. Prateleiras embutidas

Para evitar estruturas a sobressair na parede, privilegie as estantes embutidas. Se a casa não dispuser de nichos, pode criá-los com gesso cartonado. Se está a construir de origem, lembre-se destes pormenores que podem ser convenientes no futuro.

5. Simples e altas

Quando um espaço é pequeno, pode ser aproveitado na vertical. Instale armários ou prateleiras aproveitando a altura e arrume tudo o que precisa. 

6. No tecto

Esta é mais uma boa opção para quando um quarto é pequeno. Use o tecto para suspender prateleiras tal como se vê na imagem. Contrate um profissional para o fazer. A segurança é essencial!

7. A ocupar toda uma parede

Quartos modernos por homify Moderno Madeira Acabamento em madeira

Este móvel, sem fundo, ocupa toda uma parede. No centro, abriga uma televisão em torno da qual há espaço para livros e outros objectos pessoais.

8. Com gavetas

Quartos modernos por homify Moderno

Na IKEA, conseguirá encontrar estas prateleiras finas com gavetas. São fabricadas em chapa de melamina e plástico ABS.

Veja este pequeno apartamento decorado com móveis IKEA.

9. Modulares

Os móveis modulares são cada vez mais populares pois podem-se ir adaptando às necessidades e circunstâncias do espaço. Para além disso, podem complementar móveis já existentes no espaço.

10. Baixas

Quartos minimalistas por homify Minimalista

Para organizar o quarto com subtileza existem as prateleiras baixas que são especialmente eficazes para colocar aparelhos electrónicos como consolas, televisões, entre outros.

11. Em torno da porta

Crie como que uma ponte sobre a porta com uma estante deste género. Contrate um bom carpinteiro para construir esta estrutura à medida.

12. Nichos iluminados

Para os seus nichos sobressaírem, tal como aquilo que dentro deles colocar, instale pontos de luz LED.

13. Uma composição única

Quartos ecléticos por homify Eclético

As diferentes alturas e larguras nesta composição são úteis para acomodar objectos de diferentes tamanhos, desde a televisão aos livros.

Procura ideias para a televisão? Temos aqui mais soluções!

14. Dois em um

A estrutura da imagem serve como cabeceira, prateleira, mesa de cabeceira e secretária. Um volume mais funcional do que este? É difícil!

15. Altas e compridas

As prateleiras sob o comprido oferecem profundidade aos espaços e podem até mesmo substituir alguns móveis.

Por qual destes modelos optaria? Partilhe connosco a sua opinião.
Casas modernas por Casas inHAUS Moderno

Precisa de ajuda com um projecto em sua casa?
Entre em contacto!

Encontre inspiração para casa!